SCP-681
rating: 0+x
681.jpg

Recipientes de Armazenamento

Item nº: SCP-681

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-681 deve estar contido em uma linha de tanques de pressão padrão classificados para a contenção de gás hélio. Todos os tanques devem ser acorrentados ao chão ou às paredes da sala de contenção. A sala de contenção deve ser mantida hermética e com pressões de vácuo próximo, com dois funcionários de Nível 1 designados para verificar o vazamento do tanque uma vez por semana. As verificações devem ser feitas com trajes sob pressão, e nenhum gás deve ser removido sem autorização do pessoal de Nível 2. No caso de um pequeno vazamento ocorrer na câmara de armazenamento, a sala deve ser temporariamente estabelecida com ar normal para forçar SCP-681 a não sair.

Caso ocorra um vazamento muito grande, ou caso SCP-681 viole a sala de contenção, o pessoal próximo deve suas máscaras de oxigênio imediatamente, e as bolhas de SCP-681 que se formam ao redor devem ser desviadas.

SCP-681 pode ser colocado com segurança em balões de látex sem a preocupação usual de vazamento, mas não mais do que três balões no valor de SCP-681 devem ser removidos da sala de contenção a qualquer momento.

Descrição: Descoberto em um armazém sob investigação por vários casos de morte por sufocamento, SCP-681 é composto por aproximadamente duzentos recipientes de 155 cm de gás hélio com propriedades incomuns. No caso de vazamento na vizinhança de indivíduos produtores de ondas cerebrais, ele se moverá em direção ao indivíduo e preencherá as vias aéreas e as cavidades sinusais com gás hélio. Em volume suficiente, isso pode levar à morte por sufocamento.

Enquanto ainda nos recipientes de armazenamento de 155 cm, ele retém parte da capacidade de exercer mobilidade, que é dificultada pelo peso de recipientes de metal. Em recipientes mais leves, como os poucos de tamanho de 60 cm coletados com a carga principal, SCP-681 pode exercer força suficiente para causar uma concussão na cabeça. O alcance do efeito é limitado a cerca de 30 metros, mas isso é altamente variável.

Se colocado em um balão, ele simplesmente se moverá em direção a qualquer organismo pensante próximo e repetidamente baterá contra eles. Os balões em formas de animal, no entanto, se tornarão ligeiramente animados e agirão de forma hostil, embora ainda sejam ineficazes por serem simples balões de látex em formas de animal. SCP-681 irá, através de meios desconhecidos, migrar para balões próximos se violar a contenção.

Adendo:

Depois de todo esse tempo, alguém acabou de pensar em verificar os números e descobriu que estamos perdendo ███ deles? Vocês têm alguma ideia de quanto gás existe em um desses? -Dr. ██████

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License