NOTA DA ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA DE REGISTROS E INFORMAÇÕES
Este arquivo está desatualizado seguindo a adição de dois registros de incidente e descobertas feitas por meio de pesquisa progressiva na anomalia. Uma nova revisão está atualmente sendo rascunhada pela Administração de Segurança de Registros e Informações.

Uma fotografia de SCP-6989, tirada pela FTD λ-10.
Item nº: SCP-6989
Nível de Acesso 3: Confidencial
Classe do Objeto: Keter
Classe de Disrupção: 1/Dark
Classe de Risco: 1/Notice
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-6989 não pode ser fisicamente contido devido a seu tamanho e natureza.
A Força Tarefa Distribuída λ-10 ("Observadores de Nuvens")1 deve rastrear SCP-6989 e iniciar os protocolos de amnesticização autorizados se houver necessidade. Pesquisa na anomalia está atualmente em progresso liderada pela força tarefa.
Descrição: SCP-6989 é uma única nuvem cumulonimbus com um comprimento base de aproximadamente 2 km e uma altura de 1 km. Sua base é sempre elíptica e não se altera por meio de qualquer circunstância conhecida. Foi vista fundindo com muitas nuvens mas não parece aumentar de tamanho em si após muitas observações conduzidas pela λ-10.
SCP-6989 é totalmente composto de gotas de água e cristais de gelo mas não foi observado produzindo qualquer forma de precipitação2 e está constantemente em movimento. Com os relatos de observação da λ-10, foi notado que SCP-6989 parece ser atraído a áreas com alta umidade atmosférica.
SCP-6989 pode ativar pulsos eletromagnéticos incomumente localizados e poderosos afetando até eletrônicos blindados. Essa habilidade somente afeta tecnologia dentro de si e não afeta qualquer área fora da nuvem. Isso tornou uma análise interna da nuvem impossível. Exames de RADAR também foram impedidos por uma fonte desconhecida dentro de SCP-6989.
Descoberta: SCP-6989 foi detectado seguindo um objeto não identificado violando a atmosfera da Terra no dia 22 de Janeiro de 2021. Foi localizado por radares meteorológicos depois que uma nuvem cumulonimbus manifestou anormalmente na área local. A conexão entre ambos os eventos ainda não foi concluída como uma coincidência e uma investigação ainda está em progresso.
Incidente 6989.01 (26/02/2021): SCP-6989 chamou a atenção da Coalizão Oculta Global seguindo o desaparecimento anormal de uma tempestade sobre Miami, Florida. SCP-6989 entrara na vizinhança e consumiu uma nuvem cumulonimbus que estava causando a tempestade sobre a cidade. Uma operação Lethe3 na cidade foi rapidamente instigada.
Com a chegada da COG, imediatamente se iniciaram preparações para começar uma tentativa de descomissionamento na anomalia. FTD λ-10 foi incapaz de dissuadir as forças COG que chegavam e todos os membros da força tarefa fora apreendidos e detidos.
A COG utilizou tecnologia de mísseis alterados4 para acertar SCP-6989. Os três primeiros detonaram com sucesso após entrar em SCP-6989 e o quarto e quinto pareceram fazer contato com uma superfície sólida dentro da nuvem. Imediatamente depois, um som penetrante de tom alto foi emitido por SCP-6989 e vários membros, com uma semelhança aos de organismos cefalopódicos, desceram de SCP-6989 e atacaram as forças COG abaixo. Projéteis consistindo de matéria biológica densa caíram de SCP-6989 com força considerável e a nuvem reteve um tom azulado seguindo essa troca que logo desapareceu.
Uma operação conjunta entre a Fundação e Coalizão Oculta Global foi rapidamente iniciada seguindo o incidente. A Fundação começou a assistir a Coalizão Oculta Global em tentativas de neutralizar a anomalia.
Incidente 6989.02 (28/02/2021): SCP-6989 foi visto tentando subsumir outra nuvem cumulonimbus. Enquanto preparações para bombardeamento de artilharia pesada eram feitas, a nuvem que SCP-6989 tentou subsumir soltou múltiplos membros e empalou SCP-6989. Este aparentou debater-se, e a nuvem rapidamente fundiu e consumiu SCP-6989.