SCP-714
avaliação: +1+x
SCP-714.jpg

SCP-714 logo após recuperação.

Item nº: SCP-714

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-714 deve ser armazenado em um armário reforçado de segurança máxima que deverá ser acessível apenas para funcionários Nível 4+, devido a diversos incidentes de mau uso.

Descrição: Aparentemente nada além de um anel de jade verde, SCP-714 demonstrou ser capaz de expandir e contrair para se encaixar perfeitamente no dedo de qualquer um que tocá-lo, apesar desta ser a menos importante de suas propriedades. SCP-714 só muda de tamanho quando tocado por um ‘novo’ indivíduo.

SCP-714 possui diversos efeitos importantes, detalhados a seguir:

1) Exaustão, Compulsão para Descansar/Dormir
Dentre minutos de botar SCP-714, usuários relatam se sentirem gastos – fisicamente e mentalmente exaustos. Devido a isso, eles se sentirão levados a "sentar e descansar um pouco" na mobília mais próxima disponível e provavelmente cairão no sono dentre um intervalo de algumas horas. Se alguém cair no sono usando SCP-714, o único meio conhecido de acordá-los é removendo SCP-714, ponto em que eles serão despertos por qualquer coisa que normalmente os acordaria. Efeitos de exaustão passam dentre duas ou três horas de remoção de SCP-714 se removido de um sujeito consciente; aqueles que caem no sono usando SCP-714 relatam se sentir bem descansados se SCP-714 for removido, mesmo que tenham dormido por apenas alguns minutos.

SCP-714 não estende ‘considerações’ para as necessidades de seus usuários durante seu sono forçado, apesar da maioria das funções corporais, tais como respiração, continuarem. Se SCP-714 não for removido e o usuário acordar, a maioria morrerá de desidratação e fome em questão de dias. O impacto de SCP-714 (se tido) em envelhecimento permanece sem testes.

Usuários que estão cansados anteriormente a botar SCP-714 sofrem grande risco de cair no sono em pé, possivelmente caindo no processo. Se nenhuma mobília ou objeto parecido com mobília estiver disponível nas proximidades, usuários permanecem no lugar que eles botaram SCP-714 ou tentam criar um lugar de descanso por uso de qualquer material usável (travesseiros, cobertores, etc.) disponíveis.

O impulso de dormir pode ser resistido, mas requer força de vontade e autocontrole formidáveis por parte do usuário. Ainda sim, o seguinte efeito o torna impraticável para uso de campo.

2) Reações Lentas, Movimento Vagaroso
Sujeitos sofrendo de diversos momentos de reação debilitados; um indivíduo normalmente aguçado, alerta e fisicamente em forma pode ter dificuldade em pegar um objeto com movimento lento lançado a eles, mesmo que avisados e dados tempo amplo para se prepararem. Qualquer um usando SCP-714 não deve ser permitido a operar qualquer máquina pesada ou outros veículos sob quaisquer circunstâncias.

Usuários de SCP-714 se movem muito mais lentamente que o normal, alcançando um passo padrão de caminhada, no melhor caso. Seus movimentos não são fisicamente mais lentos, mas eles são incapazes de exercê-los.

3) Capacidade Mental Reduzida
Aparentemente como parte da fadiga mental, qualquer um usando SCP-714 clama que eles ‘pensam devagar’, ou podem até mesmo ter dificuldade encontrando palavras para se comunicar adequadamente de quem não podem pensar tão claramente quanto o seu normal. O usuário pode tomar bastante tempo para pensar em uma resposta para uma pergunta trivial (ex: "Que cor tem essa bola vermelha?"), ainda mais alguma que seja vaga ou necessite de uma resposta mais complicada.

Com remoção de SCP-714, capacidades mentais são restauradas para as normais dentre poucos minutos.

4) ‘Escudo’ Mental
Como um ‘benefício’ duvidoso de capacidade mental aparentemente reduzida, usuários de SCP-714 mostram resiliência a influências meméticas e mentais incomumente alta, particularmente comandos ou efeitos imediatos. Influências meméticas mais fracas podem ser totalmente anuladas. Em ambos os casos, o usuário sente um medo forte e instintivo a partir da fonte da influência; este medo os impulsiona a buscar ‘abrigo’ imediatamente por quaisquer meios disponíveis, potencialmente por tentativa de destruir a fonte. Esse ‘escudo’ dura apenas enquanto SCP-714 for usado.

Eles ainda estão sob risco significativo se expostos a quaisquer influências meméticas que não tomam efeito imediato. Exposição a tais influências devem ser lidadas como normais pela fonte em questão, já que o grau da ‘proteção’ dada por SCP-714 ainda há de ser completamente documentado.

Em adição, imagens e sons ‘normais’ que poderiam causar repulsa, náusea, etc simplesmente devido a conteúdo pesado ou disturbante possuem quase nenhum efeito no usuário de SCP-714. O usuário nem mesmo irá se lembrar de vê-los assim que SCP-714 for removido. Persuasão mundana (tais como discursos motivacionais) não tem efeito, independente da habilidade e carisma de quem falar.

5) Tolerância Química
Assim como suas mentes bloqueiam influências meméticas, os corpos de usuários de SCP-714 atrasam e anulam os efeitos de várias químicas do corpo. Substâncias completamente venenosas ou tóxicas geralmente não são afetadas, mas aquelas que especificamente retardam ou melhoram funções neurais e/ou nervosas de alguma maneira (tais como estimulantes ou sedativos) tem efeitos bastante reduzidos. Com a remoção de SCP-714, este efeito de anulação expira instantaneamente. Usuários ainda podem sofrer de efeitos padrões de overdose enquanto usam SCP-714.


O modo (ou modos) pelos quais SCP-714 causa seus vários efeitos ainda há de ser descoberto, e nenhuma emissão incomum de qualquer tipo foi detectada, apesar de monitoramento extensivo. Se SCP-714 for danificado significativamente de qualquer maneira, tal como sendo quebrado em dois ou mais pedaços, seus efeitos cessarão imediatamente. Se os pedações de SCP-714 forem, então, colocados em proximidade, eles irão gradativamente reformar de volta a uma cópia completa de SCP-714, fluindo como se feito de líquido. Assim que SCP-714 ser completamente reformado, suas funções retornarão, como se nunca tivesse sido danificado. Triturar SCP-714 ao estado de pó fino também não impediu seu comportamento de "autorreparo", apesar de o processo demorar consideravelmente mais. Apesar da natureza exata deste comportamento autorreparativo não ser determinada até o momento, imagina-se que SCP-714 poderia teoreticamente se recuperar de vaporização completa, entretanto, devido ao nível baixo de perigo de SCP-714, isto foi determinado como sendo um uso desnecessário de recursos. Sequências de filmagens de SCP-714 se reformando a partir de diversos estados de destruição estão disponíveis sob solicitação ao Dr. █████ ou outras fontes apropriadas.

Tentativas de rastrear o histórico e posse de SCP-714 provaram-se fúteis, devido a natureza de sua recuperação; Agente ████████ relatou se sentir anormalmente sonolento mesmo após de diversas canecas de café forte, e foi encontrado usando SCP-714 sem memória de ter tomado posse dele. Agente ███████ foi reprimido como apropriado, e medidas foram tomadas para garantir que SCP-714 seja mantido em seu armário durante todos os momentos.

OS efeitos de drenagem, e compulsão de descansar fazem o uso de SCP-714 como uma medida protetora contra certos SCPs sendo altamente impraticável. Neste momento, não se crê que SCP-714 tenha qualquer outro efeito sério, além do perigo de desidratação e morte por fome de funcionários que caírem no sono usando SCP-714, como resultado de serem incapazes de se despertarem para se sustentarem.


Notas de Experimentação: Transcrições de Texto de Registros de Áudio, Compilados por Dr. █████

Adição de 01-05-20██
"Até agora todos as tentativas de encontrar a causa dos efeitos de SCP-714 se provaram sem frutos. Não acho que eu preciso enfatizar o quão útil isso seria se pudéssemos usar sem seus efeitos negativos, mas até agora tudo que tentamos resultou em nada, levando a classificação contínua de SCP-714 de Seguro/Euclídeo. Sabemos o que faz, mas não como. Por mais que eu queira dizer que é 100% seguro, tem algo que não está certo com ele."

Adição de 12-05-20██
"Continuo tendo pouca direção. Tentar adquirir uma data por SCP-714 nos deu resultados misturados. Parte dele data tão antigamente quanto bem cedo DC, em cerca de 100 a 200, e provavelmente é da China. Outras amostras são, dizendo de forma relativa, mais recentes… como se fosse feito de vários pedaços, apesar de ser, sem questão, um anel de jade único, sem falhas de estrutura. No lado positivo, tivemos um pouco de sorte em encontrar quem foi dono dele antes, graças a uma linha de relatos de estatuetas de jade desaparecendo quando um anel que combinava com a descrição de SCP-714 estava em proximidade delas. Que coincidência, mm?"

"Talvez as curiosas capacidades regenerativas e de tamanho mutável de SCP-714 venham de, por falta de termo melhor, ‘assimilar’ outros pedaços de jade? Análises mostram que SCP-714 tem densidade muito maior que jade comum, mas aparentemente não é mais pesado. Poderia isso ser alguma forma de armazenamento extradimensional, por mais estranho que pareça? É um bom jeito de carregar o peso do mundo em seus ombros, heh."

Adição de 27-05-20██
"Okay, então um pouco mais de sorte nos esforços de rastreio. Ele foi encontrado originalmente no fim de 1800 – isto é, por volta de 1870 e 1880 – por um arqueologista que viajou pelo mundo, procurando artefatos de jade, como estatuetas que poderiam ser encontradas em tumbas e templos perdidos. Ele estava caçando uma tumba dita como sendo rica com eles… é claro, ele acabou encontrando-a e entrando, achando apenas SCP-714, em termos de artefatos de jade. Curioso. Muitos poucos documentos históricos descrevem qualquer coisa que combine com SCP-714, então é difícil dizer o quão antigo ele é. Confuso."

"O diário pessoal do arqueologista não sobreviveu bem durante os anos, infelizmente, e sua escrita deixa muto a desejar, então é difícil dizer se usou ou não SCP-714, e se documentou seus efeitos enquanto o possuía, ou se ele nunca considerou usá-lo. O que posso tirar disso é que ele rapidamente se desfez do anel após algumas das obras em sua possessão ‘desaparecerem’ após passarem a noite próximas do anel, sem sinal de invasão ou roubo…"

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License