SCP-718
avaliação: +1+x
zoio.jpg

SCP-718

Item nº: SCP-718

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Nenhuma observação a longo prazo de SCP-718 deve ser feita. Qualquer observação e interação deve ser restrita a períodos de cinco e dez minutos, com rotações de funcionários a cada 24 horas. Cuidados extremos devem ser tomados com SCP-718 e trajes hazmat completos são obrigatórios para todos os funcionários. Qualquer dano causado a SCP-718 deve ser relatado o mais rápido possível.

Todo funcionário que observar ou interagir com SCP-718 por mais tempo que o período recomendado deve ser removido, a força, se necessário. Todo funcionário que atue de forma errática ou violenta será transferido.

Descrição: SCP-718 é um olho, de tamanho similar ao de uma bola de beisebol. É suportado por um fio longo e fino feito de tendões e vasos sanguíneos. Ele possui 1,22 m (4 pés) de altura, e parece não necessitar de alimento nem excretar qualquer desperdício. O olho virará e seguirá qualquer coisa viva em seu campo de visão. O caule é capaz de movimento limitado e seguirá seres vivos por uma curta distância. SCP-718 também observará qualquer equipamento de observação em sua área de contenção se não houverem seres vivos presentes. SCP-718 parece preferir olhar para seres humanos mais do que outros animais.

O olhar fixo de SCP-718 pode induzir desconforto e paranoia em um tempo bem curto, muitas vezes resultando na tentativa de um sujeito de destruir SCP-718. O olho, se danificado, explodirá, derramando fluido transparente em todas as superfícies próximas, antes de se encolher em pó. Qualquer coisa que o fluido tocar irá desenvolver uma erupção clara como bolha, que lentamente se torna preta. Após vinte e quatro horas, a "erupção" irá explodir e uma cópia de 20.32 cm (8″) de SCP-718 emergirá, crescendo até seu tamanho completo ao longo de alguns dias. Isto mostrou-se ocorrer em todas as superfícies orgânicas e muitas inorgânicas.

Em indivíduos vivos, cópias de SCP-718 são permanentemente afixadas. Tentativas de remover cirurgicamente SCP-718 causam dor extrema no indivíduo, embora a remoção seja possível. Além de um desejo vago e persistente de destruir outras cópias de SCP-718, o hospedeiro não sofre nenhum efeito após a remoção.

Se SCP-718 não for removido de um sujeito vivo, testes indicam que este pode "ver" através de SCP-718. Visão com SCP-718 é diferente, pois [DADOS EXPURGADOS] está agora visível, à custa de visão mais convencional. Isso tem um efeito extremamente prejudicial sobre os indivíduos, reduzindo drasticamente a estabilidade mental e muitas vezes levando ao suicídio. A morte de um hospedeiro causará a explosão de SCP-718.

Oitenta e seis instâncias de SCP-718 estão atualmente contidas na câmara de contenção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License