SCP-749
avaliação: 0+x
749.jpg

SCP-749 em contenção.

Item nº: SCP-749

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-749 deve estar contido em um Armazenamento de Contenção selado com um mínimo de três guardas armados em todos os momentos. Todos os guardas posicionados deverão estar equipados com unidades de dispersão química carregadas com inseticidas apropriados em todos os momentos.

As paredes deste armazenamento de contenção deverão estar inclinadas para inibir as tentativas de SCP-749 de rastejá-las; Um sistema de energia elétrica capaz de fornecer um choque de 5000 volts deve ser instalado sobre todas as janelas de visualização.

Para alimentar SCP-749, o sistema de chuveiros de incêndio dedicado deverá ser ligado e um animal com peso não inferior a 70 kg deve ser introduzido no habitat de SCP-749. Estes chuveiros de incêndio deverão permanecer ligados por pelo menos uma hora. A alimentação de SCP-749 deve ocorrer a cada cinco dias, e nenhum outro funcionário é permitido de ficar dentro da sala durante a alimentação.

Descrição: SCP-749 é um predador de ápice superficialmente parecido com membros do subfilo Myriapoda, com aproximadamente 3 m de comprimento com dois a trezentos pares de pernas. Cada SCP-749 individual possui potentes forcípulas que segregam um poderoso composto acídico com um pH medido de 0,3.

SCP-749 demonstra uma predileção pela caça de suas presas durante as tempestades e parece estar familiarizado com os ambientes urbanos. Seus métodos de caça preferidos consistem em subir pelas paredes dos domicílios, usando suas forcípulas para entrar (geralmente através de uma abertura de uma parede ou janela), depois se alimentando de pessoas adormecidas encontradas. SCP-749 mostra uma inteligência marcante na avaliação de possíveis presas: em todos os ataques de SCP-749 relatados, a criatura alimentada com o menor indivíduo desacompanhado e seus hábitos alimentares de contenção continuam a apoiar essa conclusão de inteligência.

SCP-749 aparenta ser capaz de evitar a detecção antes desses ataques devido a uma combinação de camuflagem visual e auditiva: ao caçar presas ativamente, SCP-749 alterará seu matiz para coincidir com superfícies complicadas, como pedras, tornando-o visualmente quase indetectável até que atinja sua presa. O padrão único de andar e a forma das pernas possuídas pela criatura faz com que emule e portanto, se misture ao som de gotas de chuva que impactam superfícies duras. No entanto, devido à fidelidade com a qual SCP-749 reproduz esse som, variando o som com base na superfície, SCP-749 é inteligente o suficiente para variar seus padrões de caminhada com base na superfície ou exsuda um efeito não-vibratório que faz ele ser ouvido como gotas de chuva por potenciais presas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License