SCP-750
avaliação: +2+x
contact-lens.jpg

Vista aproximada de uma amostra de SCP-750 fora da sua caixa.

Item nº: SCP-750

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-750 não apresenta qualquer ameaça a não ser que seja aplicado diretamente ao olho humano, e então deverá ser mantido no escritório do Dr. Langley até todos os testes e estudos relevantes serem concluídos. Todas as instâncias de SCP-750 têm de ser removidas do último utilizador depois do teste ser concluído, e depois ser limpas e colocadas de volta na sua caixa.

Descrição: SCP-750 é um grupo de vinte e quatro (24) lentes de contacto, presumidamente desenhadas para corrigir visão míope ou hipermetrópica. Quando um par de SCP-750 é aplicado, ligam-se à córnea e passam a ser fisicamente irremovivéis pelo utilizador, enquanto outras pessoas ainda conseguem removê-las. Utilizadores de SCP-750 reportam um desfocamento imediato da sua visão depois da aplicação, seguido de um sentimento de tontura extremo. Quando o utilizador recupera desta tontura, descrevem uma mudança na sua perceção; esta mudança parece ficar pior com o tempo, e exposição prolongada ao objeto irá fazer o utilizador sofrer os efeitos de SCP-750 permanentemente, mesmo depois do item ser removido da córnea, além de afetar os sentidos de toque, cheiro, audição e sabor do utilizador. O único método de tratamento até este ponto é de cortar o nervo óptico do(s) olho(s) afetado(s).

editeddrawing.JPG

Dr. ███████, descrito por um sujeito exposto a SCP-750 por várias horas.

Funcionários expostos a SCP-750 têm reportado as seguintes alterações à sua visão:

  • Paredes, telhados e chãos feitos à mão cobertos por uma substância descrita como similar a biofilme
  • O céu ser uma cor vermelha escura, com nuvens sempre pretas
  • Itens de comida aparecerem como membros humanos, orgãos e vísceras
  • Visões de pequenos insectos a aparecer por poros na sua pele
  • Linguagem escrita tornando-se numa linguagem não identificada
  • Peças de arte mudando - pinturas depictam cenas violentas da história humana, e estátuas tornam-se representações de criaturas de outro mundo, não identificáveis como qualquer espécie conhecida.

Além disso, pessoas afetadas iram reagir com nojo a outros seres humanos, e também ignorar qualquer tentativa de conversas interpessoais ou de comunicação. Exposição prolongada a SCP-750 pode e resultou em esquizofrenia, TEPT, transtorno dissociativo de identidade e transtorno de personalidade antissocial.

Adendo: SCP-750 foi descoberto por Dr. ███████, depois de encomendar um par de 'Óculos raio-X' de um anúncio de back page na Edição nº█ da Revista █████ █████, e em vez disso recebeu uma caixa contendo SCP-750. A caixa também tinha uma página de 'instruções', que estão transcritas abaixo.

Hey acreditadores! Obrigado por encomendares as tuas INCRÍVEIS novas lentes transparentes, frescas dos teus amigos aqui na A FÁBRICA! Incluído vem a tua compra, uma garantia vitalícia*, e um número de telefone para nos contactares caso os teus amigos fiquem invejosos e queiram ter o mesmo poder que tu tens agora! A pensar como é que os teus novos olhos funcionam? É simples! Simplesmente tira uma das lentes e coloca-as muuuuuuuuito bem e perto dos teus antigos olhadores. A tua nova compra vai fazer o resto por si mesma daí para a frente! Diverte-te!!!

*WOW!: Surpreende os teus amigos com a tua nova habilidade de ver pelas suas mentiras!
*ZIPPIE!: Ostenta na escola! Nenhum professor pode guardar nada de ti agora!
*INCRÍVEL!: Descobre segredos! Encontra tesouros escondidos! Conhece o irreconhecível! Tudo é possível para ti agora!
*Reembolso não garantido. AVISO: Olhar diretamente para a verdade pode causar-te reconsiderar a tua existência miserável. Usar com cuidado.

Nota: O número de telefone e a garantia mencionada acima não estavam incluídos na caixa encomendada por Dr. ███████.

« SCP-749 | SCP-750 | SCP-751 »

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License