SCP-753
avaliação: +2+x
753-new.jpg

Fotografia de SCP-753, tirada do arquivo de Marshall, Carter & Dark Ltd.

Item n°: SCP-753

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-753 está atualmente contido no Setor-28, localizado em █████████ ██████. SCP-753 deve ser contido numa cela de 6m x 6m, monitorada por câmeras de segurança a todo momento. Cinco (5) litros de tinta de cada cor primária juntamente com vinte e quatro (24) telas de pintura padrão devem ser providos para SCP-753 diariamente. Todas as pinturas criadas por SCP-753 devem ser registradas pela equipe de pesquisa.

No caso de SCP-753 tentar destruir a si mesmo, funcionários da segurança devem restringir SCP-753 e aguardar posteriores ordens da equipe de pesquisa presente.

Descrição: SCP-753 é um autômato altamente avançado de aproximadamente dez (10) centímetros de diâmetro, seis (6) centímetros de largura e oito (8) centímetros de altura. SCP-753 possui dois (2) membros com extremidades de pinça protuberantes de seu corpo circular principal, os quais usa para locomover-se lentamente pelo chão. Isso, possivelmente, é decorrente de supostos danos causados às funções locomotoras de SCP-753 em um ponto desconhecido de sua história.

No centro do corpo de SCP-753 há um órgão sensorial vermelho, similar, em estrutura, ao olho humano. O olho de SCP-753 aparenta ser orgânico, por mais que provavelmente seja produzido artificialmente. Este olho também está danificado, fazendo com que SCP-753 seja parcialmente cego. Um logo ‘Marshall, Carter & Dark Ltd.’ foi gravado na traseira de SCP-753.

Análise interna de SCP-753 mostra que sua movimentação provém de um sistema nervoso rudimentar, coordenado por um minúsculo ‘cérebro’ esférico. Na parte superior do corpo de SCP-753 há um pequeno ‘receptor’, cujo propósito é atualmente desconhecido. SCP-753 aparenta ignorar seus arredores, e não reconhece a presença de funcionários.

O propósito primário de SCP-753 aparenta ser a criação de pinturas. As pinturas produzidas por SCP-753 são altamente realistas e costumeiramente não correspondem a localidades reais. Recentemente, pinturas criadas por SCP-753 têm majoritariamente envolvido, de alguma maneira, a morte de SCP-753. SCP-753 foi inicialmente devolvido à Marshall, Carter & Dark Ltd por um de seus clientes, que alegou que SCP-753 estava ‘quebrado’. ██████ ██████, um agente da Fundação infiltrado na organização, foi capaz de recuperar SCP-753 antes de sua incineração.

SCP-753 geralmente produz uma (1) pintura por hora. Quando não provido com adequadas telas ou tintas, aparenta entrar num estado dormente, desligando pelo período mínimo de uma (1) semana. Como isso prejudica severamente os estudos, SCP-753 deve ser abastecido com telas e tintas com rigor fixo. SCP-753 não parece se importar com pinturas já completas, e geralmente as ignora após o término de sua confecção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License