SCP-755
avaliação: +3+x
large_03-13-staten-island-vid.jpg

Possíveis imagens da câmera de vigilância, retratando SCP-755-a (não confirmado)

Item nº: SCP-755

Classe do Objeto: Keter, confinamento pedente.

Procedimentos Especiais de Contenção: A captura de SCP-755-a deve ser considerada uma prioridade de classe K para todo o pessoal atribuído ao SCP-755. Caso SCP-755-a seja capturado com vida, todos os esforços possíveis devem ser feitos para garantir sua conformidade, e o individuo deve ser levado a Facilidade de Contenção Humanoide-17 para questionamento e estudo.

Qualquer e todas as instâncias de SCP-755-b descobertas devem ser relatadas imediatamente a um superior e destruídas, se possível. Depois de encontrar uma instância de SCP-755-b, a parte de descoberta deve buscar um local seguro dentro da vista da instância e permanecer atenta para sua própria segurança até a chegada da FTM Gamma-30, então para obedecer quaisquer pedidos ou pedidos de assistência feita pelo líder FTM no momento.

Descrição: SCP-755-a (a seguir designado por "o vândalo") é um vândalo de graffiti que se pensa no momento do arquivamento deste relatório para ser ativo em San[REMOVIDO]ia, embora o trabalho do artista tenha sido avistado em oito outras cidades nos EUA continentais e na Europa, incluindo Denver, CO, Newark, NJ, Muni[REMOVIDO] As imagens de segurança mostram que o vândalo é um indivíduo de pele clara com uma construção esbelta que tem aproximadamente dois metros de altura. Do tipo de corpo básico mostrado na filmagem, assume-se que não foi confirmado que o vândalo é masculino. O vândalo viaja regularmente para as grandes cidades, deixando as instâncias de SCP-755-b.

755.jpg

Instância de SCP-755-b na entrada de uma residência privada em [REMOVIDO]]

SCP-755-b (a seguir denominado como 'graffito') é um graffito, estilo e forma variados por instância, que sempre lida (com letras maiúsculas incorretas permanecendo consistentes em todas as instâncias) "CUidado Com o Pássaro BranCo.". O graffito é tipicamente escrito diretamente em superfícies com marcador ou tinta, ou em algumas instâncias registradas (lista disponível para pessoal com habilidade de nível três ou superior a pedido) inscrita em material de sucata e deixada em locais proeminentes. Os materiais de escrita parecem não ter propriedades anômalas e várias instâncias recuperadas são armazenadas para estudo no setor de materiais de baixo risco da Área-93. As pessoas que leram o graffito são invariavelmente feridas ou mortas em acidentes aparentes envolvendo um pássaro branco de alguma descrição. Pesquisa extensiva confirmou uma correlação estatística entre os acidentes e tendo lido o graffito, e que as instâncias da frase escrita por pessoas que não o vândalo não se correlacionam com acidentes ou lesões em qualquer medida mensurável.

SCP-755 teve à atenção da Fundação quando um EMT descobriu uma revista pertencente ao jornalista de investigação tardia Graham Scott na cena da acumulação de sete carros que resultou na morte de Scott e outros indivíduos. O jornal detalha as tentativas de Scott de localizar e entrevistar o vândalo, que ele acreditava estar tentando alertar as "vítimas do pássaro" (sic) para salvar suas vidas.

O pássaro branco mencionado no graffito e a escrita de Scott não foram confirmados para existir. Em muitos eventos, nenhum pássaro pode ser confirmado para ter sido envolvido fora do testemunho direto da parte lesada, com algumas ou todas as outras testemunhas alegando não ter visto nenhuma dessas aviárias, ou com testemunhas oculares discordam sobre o posicionamento, coloração exata e espécies do pássaro.

Adendo 755-1: Apesar das afirmações de Scott, muitos pesquisadores da Fundação suspeitam que o papel do vândalo nos eventos precedidos pela exibição do graffito são causais e não proféticos, e que o vândalo procura aprofundar sua própria agenda, ou simplesmente desfruta da emoção de causar sofrimento e morte. Devido esta possibilidade, e dada a correlação estabelecida entre instâncias do graffito e feridas ou fatalidades entre pessoas de outra forma não relacionadas, SCP-755 recebeu status de contenção de nível Keter e FTM Gamma-30, "Vigiabranco", foi criado para estabelecer uma ligação com a aplicação da lei para capturar o vândalo, estudar e questionar e destruir instâncias do graffito à medida que estão localizadas.

Adendo-755-2: Em [REMOVIDO]rece ter ignorado [DADOS EXPURGADOS] normal para uma instância do graffito, mas para a adição das palavras "Me desculpe" em uma pequena fonte cursiva. O evento foi arquivado como de costume por [DADOS EXPURGADOS]

Documento 755-375:

Travers: Senhoras e senhores, este é o seu capitão falando. Desculpe pelo atraso do voo. Tenho certeza que todos vocês viram eles da manutenção limpar os graffiti da rampa de embarque. Agora que tudo está fora do caminho, podemos nos preparar para decolar. É um lindo dia ensolarado em LA, e as condições climáticas são absolutamente perfeitas para voar. Este é o vôo para Houston, a propósito, então, se você não deveria estar a bordo, você deve seguir em frente e desembarcar enquanto você ainda pode.

<21 minutos removido por abreviação>

Travers: Este é o seu capitão falando. Tenho certeza de que todos viram a fumaça, mas não entre em pânico, é apenas um pássaro que foi sugado para o motor. Em um momento, as máscaras de oxigênio cairão quando eu me preparar para um pouso de emergência. Coloque aqueles e siga as instruções do comissário de bordo, e nós teremos vocês com segurança no chão em nenhum momento. Mais uma vez, faça o que os comissários de bordo perguntem e permaneçam calmos. Tudo ficará bem.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License