Item n°: SCP-761
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: A estrutura de SCP-761 deve ser armazenada em uma câmara de contenção padrão, localizada no Sítio-77. Nenhuma rede deve ser conectada à SCP-761, exceto para fins de testes. A câmara de testes deverá ser suspensa a 25 metros de qualquer outra superfície, apenas acessível por um elevador. Quaisquer materiais ou arquivos relacionados a SCP-761 devem ser armazenados na área de documentação não-anômala no Sítio-77.
Descrição: SCP-761 é uma estrutura de trampolim feita de aço com 2 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura. Não há nenhuma marca do fabricante, além de uma etiqueta na parte inferior da rede original que diz "PROTO-5".
Qualquer objeto que seja propelido a superfície de SCP-761 com impulso superior a 250 kg*m/s irá desaparecer com o impacto. Testes determinaram que o objeto é transportado imediatamente para uma localização aleatória em um raio de até 15 metros de distância, mantendo seu impulso inicial. Esse efeito resultou em diversos usuários sendo soterrados e asfixiados. O objeto transportado por SCP-761 não aparenta deslocar nenhum material após a realocação, sugerindo a substituição da matéria com base no volume. O local para qual SCP-761 desloca o objeto não é conhecido até o momento.
SCP-761 foi recuperado em uma casa residencial em ███████, IN1, onde estava em uso durante uma festa de aniversário infantil. As forças policiais locais foram chamadas na casa quando crianças utilizando SCP-761 foram expostas a seus efeitos anômalos. Agentes da Fundação conseguiram encobrir o incidente, amnésicos Classe-B foram aplicados nas testemunhas e parentes. Durante as operações de contenção de acompanhamento, um endereço foi encontrado levando a uma loja de suprimentos do grupo da qual SCP-761 havia sido alugado.
A empresa em questão foi investigada e descobriu-se que não haviam quaisquer estoques de trampolins. Gravações de câmeras de segurança mostraram SCP-761 sendo vendido em frente a loja por um funcionário, cujo veículo foi recuperado atrás do estabelecimento. Entrevistas com a funcionária indicaram que ela adquiriu SCP-761 de um depósito de lixo e não possuía conhecimento de suas propriedades anômalas. No entanto, diversos documentos encontrados no veículo indicavam o oposto. A indivídua não foi contida e foi designada como pessoa de interesse, com monitoramento remoto constante.
Foi descoberto que indivíduos afetados por SCP-2403 não são sujeitos aos efeitos anômalos de SCP-761.
Adendos: Trecho de um documento recuperado. O documento em questão aparentava referir-se ao desenvolvimento de SCP-761, porém estava extremamente danificado por água e tempo. As seções a seguir são as maiores porções legíveis do texto original.
….testes indicavam aço ser o melhor material, devido à sua durabilidade. Os recursos de segurança aparentavam ter um bom progresso na fase de prototipagem e esperamos vê-los sendo implementados até junho. Bernard acha que será um grande sucesso e eu concordo. A segu…
Nós temos um protótipo! Jason arremessou um gato no trampolim a 9 metros de distância e ele apareceu a uns 3 metros de distância! Quando notamos, ele estava preso no chão, mas vivo! O chefe nos disse para prosseguir com testes mais avançados em breve. Eu espero que nós não estejamos nos precipitando, mas isso é uma coisa emocio…
Nós começamos a fazer testes controlados hoje. Nós tínhamos um grupo de 10 garotos e 10 garotas, eles pareciam bem animados. Fizemos com que eles pulassem no protótipo e eles pareciam muito felizes comisso. Durante o deslocamento, eles se sentiram um pouco tontos, mas bem. A única parte ruim foi quando uma das crianças teve seu pé preso em um
eu sinto que vou ficar doente de novo nós estávamos testndo hoje eu não sei o que aconteceu de erado mas uma das crianças só desarapeceu. nós cavamos tudo ao redor e você sabe onde ela estava? DENTRO do concreto. nós precisamos parar, nós precisamos parar. Isso está errado errado eu matei uma criança hoje. Eu deixei matarem ela
eles fizeram errado. Eu os avisei que isso iria acontecer. Eles me escutaram? Óbvio que não, eles saíram e foram vende-los de qualquer jeito. Eles não são seguros mais, nós sabemos disso. Tudo que deveria ser feito era tirar as crianças caso elas fossem grandes demais ou desobedientes. Mas foi tudo por água abaixo. Está os matando e ninguém está fazendo nada a respeito.
acabou