SCP-7800-J
avaliação: +1+x
7800-1.png
SCP-7800-J sendo testado pelo Pesquisador Boyd. Note que seu rosto não foi derretido ou qualquer coisa.

Item nº: SCP-7800-J

Procedimentos Especiais de Contenção: Os alimentos afetados por SCP-7800-J, muito numerosos para conter, foram parcialmente mantidos na Área-77. Nenhum pessoal ficou doente ou morreu por causa de alimentos afetados por SCP-7800-J.

Descrição: SCP-7800-J é um fenômeno que afeta produtos alimentícios que foram descartados no chão. Por aproximadamente cinco segundos, todos os contaminantes possíveis não o afetarão. Este fenômeno milagroso foi observado pelo Pesquisador Boyd várias vezes na sala de despedimento da Área-77. Na verdade, não é tão incomum fazer na prática.

Quando ativado, o pessoal envolvendo alimentos afetados por SCP-7800-J reagirá como se o pesquisador envolvido comesse de um recipiente de lixo, o que ele não era. Os pesquisadores devem notar que há todos os contaminantes em um contador de cozinha.

O pessoal também deve notar que o uso de SCP-7800-J economiza tempo e dinheiro da Fundação, que podem ser melhor gastos em contenção. Pesquisas feitas de forma independente pelo Pesquisador Boyd mostraram que pode ocorrer uma anomalia temporal onde o tempo de dilatação temporária pode depender da fome do sujeito e do preço dos alimentos em questão. O Pesquisador Boyd incluiu um gráfico:

7800-2.png
Dados de pesquisa de SCP-7800-J.

O Evento Extraordinário 7800-J-17, o Incidente Calzone Five-Cheese de Jim Pepperoni, estimou ter economizado pelo menos $5.95. Este $5.95 permitiu a compra de bagel de canela e passas, o que serviu ainda para melhorar a moral do local. SCP-7800-J também serviu para proteger os suprimentos da Anomalia 5XJ9 - "Manteiga para Baixo".

Adendo: Os experientes admitirão que SCP-7800-J não funciona corretamente quando há líquidos envolvidos, incluindo molhos, mas isso não tem influência no Evento Extraordinário 7800-J-17 porque o Pesquisador Boyd só tomou duas mordidas e eles estavam basicamente no topo.

Relatório do Incidente: SCP-7800-J mostrou afetar pratos sujos também - Pesquisador Darryl Jacobs estava carregando grandes quantidades de pratos depois de consumir uma única tigela de sopa e acidentalmente as deixou cair. Pesquisador Boyd conseguiu pegar 9 dos pratos, e então começou a dar-lhes ao um cão domesticado da Área-77, Sparky, que consumiu com sucesso os produtos alimentares abandonados sem explodir ou nada.