SCP-784
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-784

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-784 foi disfarçado como um condomínio fechado e atualmente está cercado por um muro de concreto de 3,5 metros de altura e 0,8 metros de espessura para impedir invasões. O topo do muro é revestido com cabo de aço eletrificado e o portão deve ser trancado. Qualquer funcionário que não seja da Fundação que tente entrar em SCP-784 não deve sofrer interferência, devido à possibilidade de provocar uma reação violenta dos ocupantes de SCP-784. Funcionários que não sejam da Fundação saindo de SCP-784 devem ser detidos, interrogados e liberados após a administração de um amnéstico Classe B. Funcionários da Fundação que entram em SCP-784 devem estar vestidos com roupas tradicionais de Natal antes de entrar em SCP-784.

A área que compõe SCP-784 deve ser monitorada remotamente por um balão meteorológico controlado pela Fundação. No caso de funcionários serem obrigados a entrarem em SCP-784, todo os funcionários envolvidos devem ter memorizado todo o conteúdo de A██ P███████ 'Guia para Iniciantes em Cânticos de Natal'. A precisão deles deve ser verificada antes de entrar em SCP-784. Devido à proximidade de SCP-784 com conjuntos habitacionais suburbanos, bem como às ramificações da provocação de SCP-784-1, as patrulhas dentro de SCP-784 devem estar desarmadas, exceto durante um Evento Noel. No caso de um inesperado Evento Noel, os membros de SCP-784-1 devem ser contidos da forma mais não violenta possível enquanto os funcionários da Fundação preparam o procedimento 784-C.

Descrição: SCP-784 é uma vizinhança na cidade de ████, Texas. Atualmente SCP-784 é composto por vinte e quatro casas e dois prédios de apartamentos, todos decorados com luzes de Natal da marca ██████ com uma densidade de aproximadamente quinze luzes por metro quadrado de habitação. SCP-784 sempre estará coberto por 12 a 33 centímetros de neve, embora nenhum clima fora de época ocorra sobre SCP-784.

Todas as casas dentro de SCP-784 são ocupadas por um número variável de instâncias de SCP-784-1. SCP-784-1 é composto principalmente por humanos adultos, todos os quais usam suéteres normalmente associados a presentes de Natal. O número de instâncias únicas de SCP-784-1 dentro de SCP-784 foi estimado em trezentas. Não foram observadas instâncias de SCP-784-1 envolvidas em atividades reprodutivas, e nenhuma instância de SCP-784-1 jamais nasceu em SCP-784. As instâncias de SCP-784-1 parecem envelhecer normalmente, embora a morte de uma instância de SCP-784-1 nunca tenha sido observada pelo pessoal da Fundação.

Todas as instâncias de SCP-784-1 expressam características comumente associadas ao 'Espírito natalino' ao longo do ano. Essas características incluem cantar cânticos de Natal, apresentar peças comumente associadas ao nascimento de Cristo e várias festividades relacionadas à gemada. Essas atividades são realizadas diariamente, embora atividades específicas nunca sejam repetidas mais de uma vez por semana.

scp-784-2.jpg

Veículo da Fundação que estava sendo transportado para a Área-██ para o uso como artilharia. O comboio parou durante a noite perto de SCP-784.

Durante o dia, as instâncias de SCP-784-1 se envolverão em atividades como troca de presentes e decoração de casa. As atividades pós pôr do sol incluem a decoração de objetos estranhos, assim como o vandalismo, que normalmente tem como temática natalina. Um comboio de suprimentos da Fundação reabastecendo durante a noite perto de SCP-784 atraiu uma resposta sem precedentes de SCP-784-1, que procedeu a:

  • Jogar ovos em vários edifícios pré-fabricados no seu caminho.
  • Converter um Humvee em um trenó.
  • Substituir um carregamento de granadas de fragmentação por ornamentos de vidro de aparência semelhante.
  • Encher o tanque de gasolina de vários veículos com gemada da marca █████.
  • Soldar chifres de aço em cento e cinquenta e seis capacetes de segurança.

Qualquer criatura viva dentro de SCP-784 que não seja vista como exibindo um 'Espírito natalino' adequado se tornará o foco de todas as instâncias de SCP-784-1 em um raio de aproximadamente quatro metros. No caso de um animal, as instâncias de SCP-784-1 serão chamadas pela casa mais próxima e colocarão um acessório com tema natalino no objetivo. As decorações observadas incluíram:

  • Quinze golas, vermelhas com um pequeno sino.
  • Sete chifres de rena.
  • Cinco chapéus vermelhos de 'Papai Noel'.
  • Uma roupa natalina de rena de corpo inteiro.

Sujeitos humanos que não atendem aos critérios de SCP-784 sobre 'Espírito natalino' serão agredidos por SCP-784-1, incapacitados e direcionados à força para a residência mais próxima. Eles não serão vistos até o dia seguinte, quando sairão da casa vestidos de forma semelhante a outras instâncias de SCP-784-1. As tentativas de recuperar os funcionários afetados encontraram grande resistência tanto por parte de SCP-784-1 quanto dos indivíduos afetados.

Os critérios que SCP-784 segue para definição de 'Espírito natalino' parecem ser extremamente amplos. Consulte o Adendo 784-A para obter um registro completo dos funcionários sequestrados e os motivos presumidos para o sequestro.

scp-784-1.jpg

Parte de SCP-784 imediatamente antes de um evento Noel

Aproximadamente uma vez por mês, SCP-784-1 tentará sair de SCP-784 e entrar na comunidade suburbana vizinha; isso é referido pelos funcionários locais como um 'Evento Noel'. Durante um Evento Noel, cada instância de SCP-784-1 carregará uma série de luzes de Natal estimadas em quinze metros de comprimento. Instâncias de SCP-784-1 irão anexar essas luzes a qualquer casa próxima, que se tornará decorativa e funcionalmente idêntica a todas as outras casas dentro de SCP-784. Os sinais da chegada de um Evento Noel incluem aumento da festividade durante o dia anterior ao evento, consumo excessivo de gemada por uma porção significativa de SCP-784-1 e um aumento no número de decorações presentes em SCP-784.

Procedimento 784-C deve ser executado antes da ocorrência de um Evento Noel. O pessoal da Fundação deve se vestir com roupas tradicionais de 'Papai Noel' e se distribuir próximo à saída de SCP-784. Eles devem começar a cantar 'Bom Rei Venceslau' e a distribuir gemada não alcoólica para outros funcionários. Na chegada de SCP-784-1, funcionários devem distribuir gemada misturada com um sedativo leve para a multidão. Funcionários devem parecer amigáveis ​​e alegres em todos os momentos, já que SCP-784-1 provou ser capaz de sequestrar funcionários enquanto estava quase inconsciente.

Após a distribuição da gemada, funcionários são incentivados a cantar cânticos natalinos associadas à paz e à boa vontade. 'Noite Feliz' provou ser mais eficaz. Instâncias de SCP-784-1 começarão a cantar junto e o pessoal deverá aceitar sua escolha de música. SCP-784-1 começará a ficar inconsciente à medida que a noite avança. Instâncias inconscientes de SCP-784-1 serão removidas para casas próximas por outras instâncias e os funcionários não devem interferir neste processo. Qualquer interferência nas ações de SCP-784-1 pode desencadear uma resposta violenta e despertará todas as instâncias de SCP-784-1.

Instâncias de SCP-784-1 não afetadas pelo procedimento 784-C devem ser silenciosamente incapacitadas quando não estiverem mais visíveis do portão da comunidade, e devolvidas após todas as outras instâncias de SCP-784-1 terem entrado novamente em SCP-784.

Caso o procedimento 784-C falhe, funcionários da Fundação deverão liberar um gás sonífero aerossolizado. Funcionários da Fundação devem conter as instâncias de SCP-784-1 até que o gás faça efeito, momento em que todas as instâncias devem ser devolvidas a SCP-784. História de fachada padrão 139 ("Futebol Embriagado") deve ser usada para responder a quaisquer preocupações expressas por residentes próximos.

Adendo:

Adendo 784-A
Ação tomada por funcionário Ação tomada por SCP-784-1
Agente Paulsen, em patrulha dentro de SCP-784, desejou a uma instância próxima de SCP-784-1 "Feliz Feriado". Aproximadamente oito instâncias de SCP-784-1 cercaram Paulsen, que não conseguiu escapar. Paulsen foi arrastado para uma casa próxima.
Agente Matthews cantou o verso incorreto de 'Noite Feliz' enquanto fazia patrulha noturna dentro de SCP-784. Múltiplas instâncias de SCP-784-1 incapacitaram Matthews de forma não violenta, usando uma série de luzes decorativas próximas. A tentativa de intervenção do Agente Sanderson levou ao envolvimento de uma grande multidão de SCP-784-1, que sobrecarregou ambos os agentes. Matthews e Sanderson foram arrastados para uma casa próxima, após isso, funcionários relataram ter ouvido o som de cânticos natalinos dentro da casa por vários dias.
Agente Anderson colidiu com um enfeite de jardim, aparentemente um 'Papai Noel' no estilo do tradicional gnomo de jardim. Anderson começou a xingar violentamente pelos próximos quatorze segundos. Três instâncias próximas de SCP-784-1 mantiveram Anderson no lugar. Uma quarta saiu de uma casa próxima com um litro de gemada, que Anderson foi forçado a ingerir. Anderson desmaiou e foi arrastado para a casa de onde a gemada foi recuperada.
Agente Davids foi presenteado com um presente por uma instância infantil de SCP-784-1. Davids aceitou o presente, mas aparentemente não reagiu com o entusiasmo adequado. Davids foi incapacitado por uma instância infantil de SCP-784-1 que atacou suas pernas. Várias crianças saíram de uma casa próxima antes de Davids se recuperar e então arrastaram Davids para a casa de onde haviam saído.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License