SCP-788
avaliação: +1+x
scp788.jpg

Imagem sonar capturada de SCP-788 antes de sua contenção

Item nº: SCP-788

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-788 permanece sob contenção na Área ██ em uma câmara revestida de cerâmica de alta temperatura com 25 m de diâmetro, preenchida com chumbo fundido mantido a uma temperatura de 900 graus Centígrados. Se SCP-788 tornar-se ativo ou tentar violar a sua contenção continuada, a sua câmara de contenção deverá ter a sua temperatura reduzida para congelar até que SCP-788 cesse o movimento. SCP-788 deverá ser alimentado diariamente com 500g de porções de ferro e magnésio.

Descrição: SCP-788 é uma criatura semelhante a uma Carpa africana (Labeo coubie), tendo aproximadamente 3.2 m de comprimento e inteiramente composto por magma ultramáfica com uma 'pele' de basalto picrítico bem ressecado. Atualmente estima-se que a temperatura central do objeto seja de aproximadamente 1475 graus Centígrados, apesar que a temperatura da pele do objeto é tipicamente muito menor. As amostras obtidas de SCP-788 não mostraram qualquer diferenciação ou estrutura interna.

SCP-788 foi observado tendo um comportamento simples que é idêntico ao de um típico peixe que vive na água. O objeto não exibe força anômala para uma criatura de seu tamanho, apesar que o seu tamanho e massa poderão resultar em danos à sua cela de contenção caso o objeto fique agitado. SCP-788 consome vários tipos de minério e minerais, tendo uma preferência por ferro e magnésio, apesar que o objeto nunca tinha sido observado excretando qualquer material anteriormente consumido. Desde a sua contenção, SCP-788 cresceu por aproximadamente 22 cm de comprimento.

SCP-788 foi descoberto depois da erupção de [REDIGIDO] em 19██. É atualmente teorizado que múltiplas instâncias ainda não descobertas de SCP-788 estejam existindo na camada do manto da Terra, e a erupção de [REDIGIDO] poderia ter trazido SCP-788 para a superfície. Contingências estão atualmente em vigor se outra instância de SCP-788 for descoberta pela Fundação ou por ativos civis.

Adendo 788-01: Incidente 788-01

Em █/██/██, SCP-788 tornou se lento e apático por um período de aproximadamente vinte e quatro (24) dias, durante os quais o seu abdômen inchou consideravelmente. No final desse período, SCP-788 produziu mais de ███ objetos esféricos, presumidamente ovos, com um diâmetro médio de aproximadamente 3 cm. A análise mostra que estes são compostos do mesmo tipo de magma que SCP-788, e todos os espécimes foram separados em outras celas de contenção e colocados sob observação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License