SCP-797
avaliação: 0+x
scp797-1.jpg

SCP-797 através da câmera de segurança antes da contenção

Item nº: SCP-797

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-797 deve ser contido em uma sala com seis (6) metros de comprimento e seis (6) metros de largura. As paredes (incluindo o chão e o teto) devem ter pelo menos 10 cm de espessura. A sala deve ser hermética, com sistema de filtragem para limpar o ar de qualquer bactéria. A cada sete (7) dias, um cadáver humano de qualquer idade, condição, sexo ou raça deve ser colocado na contenção do SCP-797. Após um período de vinte e quatro (24) horas, o cadáver deve ser removido. Sob nenhuma circunstância, qualquer pessoal deve interagir com o SCP-797. Caso o SCP-797 entre em um estado de raiva, SCP-797-01 deve ser eliminado por meio de incineração e um novo cadáver deve ser colocado, solicitando um novo cronograma.

Descrição: SCP-797 é um objeto oval atraído por seres humanos que estão morrendo ou recentemente mortos. O SCP-797 é quase sempre visto com SCP-797-01, uma coleção de carne humana de vários cadáveres. Quando acompanhado pelo SCP-797-01, o indivíduo tentará interagir com qualquer ser humano vivo que esteja entrando em sua contenção.

Testes no SCP-797 revelam que ele não reage a corpos que não são humanos, embora seja conhecido por "confundir" órgãos de outros animais com humanos, desde que o órgão seja de tamanho e forma compatíveis ​​aos de um humano. O indivíduo parece ter uma compreensão da anatomia humana e tentará interagir com qualquer pessoa que entrar em sua contenção, com vários graus de sucesso. Em caso de falha, o SCP-797 entrará em um estado de raiva e começará a desmontar SCP-797-01, lançando pedaços de carne com os quais tentou interagir anteriormente a uma velocidade de pelo menos 70 m/s. O contato com as peças não causa danos além da consequência normal de estar exposto a carne humana em decomposição. O impacto é reconhecido por causar ossos quebrados, costelas quebradas, órgãos rasgados e hemorragia interna.

Quando sem um corpo, o SCP-797 tentará escapar de sua contenção. Devido ao seu pequeno tamanho (cerca de cinco (5) cm de diâmetro), ele tentará se esconder sob a roupa de qualquer ser humano vivo que entrar. Ele também tentará se esconder nas sombras, aparentemente tentando enganar os agentes, fazendo-os pensar que o indivíduo escapou. Quando rodeado pelo SCP-797-01, o SCP-797 não mostra nenhum desejo de escapar, em vez disso concentra sua atenção para tentar interagir com qualquer ser humano vivo que entre em seu recinto. Nenhum contato além dos Procedimentos de Contenção deve ser feito sem a permissão de pessoas classificadas em nível 4 ou superior.

scp797-2.jpg

SCP-797 após a captura inicial

SCP-797-01 é controlado pelo indivíduo usando um método atualmente desconhecido. O 'boneco' é construído em torno do SCP-797, com o indivíduo no centro. Quando separado de seu controlador, SCP-797-01 perde toda a coesão. As partes do corpo devem ser substituídas periodicamente por causa da podridão natural. Testes em amostras coletadas de indivíduos não revelam anormalidades significativas. Raramente, o indivíduo tentará usar o SCP-797-01 para falar, produzindo um som [REDIGIDO] acompanhado por uma liberação de bactérias no ar. Se esta situação ocorrer, em não menos de três (3) agentes devem executar o Procedimento 797-A.

O SCP-797 foi encontrado em um hospital local em █████, Nunavut, Canadá. Quando encontrado, o indivíduo estava coletando várias partes de corpos de pacientes ao redor do hospital, e SCP-797-01 consistia em um torso incluindo trinta (30) centímetros de uma mulher idosa que sofria de câncer no pâncreas, ambos pulmões de um adulto, três ( 3) rins (vedação em anel, humano, doador de órgãos) e o tronco esquelético de um indivíduo masculino de treze (13) anos de idade, morrendo de [RIDIGIDO]. Hospital evacuado e todos os cidadãos envolvidos providenciados com pílulas de amnésia pela Classe B.

Adendo: Nota do Dr.K███M██: Solicitar permissão para concluir o contato com o SCP-797 durante [REDIGIDO] meses. Acredito que, através de uma análise detalhada das ações do indivíduo, podemos distinguir mais sobre se é ou não sapiente, e seu nível de inteligência e começar uma comunicação em vez de simplesmente aprisioná-lo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License