SCP-805
avaliação: +1+x
805.jpg

SCP-805 como observado no campo de ██████, ██/██/██.

Item nº: SCP-805

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-805 deve ser mantido em um estábulo no Setor-██. O estábulo de contenção deverá ser fechado à noite e monitorado por pelo menos um guarda de Nível 2 ou superior estacionado na porta principal do estábulo em todos os momentos. Durante o dia, funcionários com credenciais de Nível 3 ou superior com habilidades adequadas de manuseio de equinos são permitidos e encorajados de se-interagirem com SCP-805, desde que estejam usando roupas grandes em seu corpo inteiro ou trajes de proteção contra riscos. SCP-805 deve ser tratado como um cavalo jovem normal e é permitido de entrar no pátio adjacente para exercício durante o dia. Neste momento, as amostras podem ser retiradas de SCP-805 para teste. Os funcionários são lembrados de que SCP-805 reagirá a um tratamento inadequado, como um cavalo normal, que resultou em um incidente [DADOS EXPURGADOS]. Qualquer funcionário que estiver maltratando SCP-805 será imediatamente removido da área e as suas credenciais para SCP-805 serão revogadas.

Descrição: SCP-805 é uma variedade de galhos e raízes torcidas em forma de um cavalo jovem, com 101,6 cm de altura. Seu interior é completamente oco de qualquer órgão; no entanto, o objeto é móvel, podendo realizar movimentos e instintos de um típico cavalo jovem. Ele é atraído por presenças humanas, ativamente buscando contato com a pele, e tem sido relatado como sendo 'bem amigável' quando alguém se-aproxima dele. SCP-805 não necessita de comida ou água e não houve crescimento registrado desde a contenção em 20██. Os restos de madeira da sua estrutura revelaram ser de uma espécie desconhecida relacionada com a planta 'carvalho-venenoso', Toxicodendron diversilobum.

Após o contato com SCP-805, a pele humana mostrará sinais de irritação não muito diferente daquela causada pelo carvalho-venenoso. A pele vai começar a ficar avermelhada e coçar quando pequenos inchaços vermelhos saem da carne. Nenhum remédio prescrito para o carvalho-venenoso irá aliviar a coceira ou erupção cutânea. De dois a três dias após o aparecimento de erupção cutânea, a irritação irá se-dissolver e espalhar-se rapidamente até cobrir toda a superfície da pele. Indivíduos relataram dores excruciantes internas e externas, com a pele começando a mudar de cor entre o marrom claro ou verde. O movimento nas articulações torna-se mais duro e cada vez mais dificultoso. À medida que a pressão interna do corpo aumenta, o sangue será forçado a sair por vários orifícios do indivíduo, incluindo os olhos e unhas. A largura óssea vai aumentar e o músculo é absorvido pelos ossos que se espessam rapidamente, causando [DADOS EXPURGADOS] ao corpo do indivíduo, como visto no próprio SCP-805.

Observou-se que a transformação poderá ocorrer de 3 a 8 horas, dependendo de quanto a pele nua foi infectada por SCP-805, cada resultado final com o indivíduo mostram [DADOS EXPURGADOS]. Raios-X mostraram que eles são completamente ocos por dentro. Entretanto, existe a teoria de que o indivíduo ainda possa estar vivo e consistente de que, independente de sua imobilidade, falta de atividade nos seus pulsos ou respirando ao ser encontrado após a transformação, os restos do indivíduo foram observados realizando barulhos e grunhidos como se estivesse tentando se mover. Eles não respondem a testes com estímulos normais e a maioria dos ruídos parece ocorrer, quando eles estão nas proximidades de SCP-805.

Esse cadáveres não serão capazes de carregar a infecção de SCP-805 e espalhar isso para outros humanos próximos, mas é ainda recomendado que esses cadáveres sejam levados com luvas protetoras para prevenir as lascas de madeira encontradas nos seus corpos. Os restos deverão ser observados por um tempo após a transformação, antes de serem incinerados.

Adendo 865-01: SCP-805 foi descoberto num campo em ██████, com as autoridades locais alertando a Fundação apos uma série de [DADOS EXPURGADOS]. SCP-805 não resistiu a sua captura e contenção, mas isso resultou na morte de █ membros da equipe durante sua descoberta. A origem e idade de SCP-805 permanece desconhecida.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License