SCP-809
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-809

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-809 deve permanecer guardado em um cofre de armazenamento seguro no Sítio 19. Nenhuma segurança adicional além de uma tranca com dígitos padrão é necessária para a contenção efetiva do objeto. Recomenda-se uma sala equipada com equipamento de monitoramento e restrições de quatro pontos ao realizar testes com sujeitos indispostos. Desde ██/██/20██, por favor contate o Agente ██████ para confirmar a disponibilidade de SCP-809.

Descrição: SCP-809 é um par de botas de couro altamente manchadas e desgastadas, designadas SCP-809-1 e SCP-809-2 da bota esquerda a direita, respectivamente. A análise forense das botas confirma que as manchas são compostas por traços de solo rico em argila e sangue humano. O design de SCP-809 é consistente com o das botas usadas pela infantaria Francesa nos últimos anos da Primeira Guerra Mundial.

SCP-809 foi descoberto pelos funcionários da Fundação no sótão de um edifício abandonado em █████, France. A investigação confirma que o edifício serviu como um hospital de campo entre 1915 e 1917.

SCP-809 será ativado assim que um sujeito vestir as duas botas e fechar seus olhos por cinco até dez segundos. Após a ativação, os sujeitos experimentam uma visão do ponto de vista de um Corporal Francês no meio de uma batalha. Doutores ████ e ███, ambos historiadores militares amadores, identificaram o cenário como uma das inúmeras trincheiras cavadas ao longo da fronteira Francesa/Alemã durante a Guerra. Durante a influência do objeto, a visão do sujeito é percebida como realidade.

Note que o sujeito não precisa estar disposto ou consciente - a ativação pode ser realizada sob sedação, desde que os olhos do sujeito estejam fechados.

Embora pequenos detalhes diferem através de testes separados, a afirmação geral sobre cada visão permanece o mesmo. Os sujeitos revivem a experiência de um soldado de infantaria Francesa sendo esfaqueado repetidamente no abdômen pela baioneta de um soldado Alemão, seguido por aproximadamente sete horas deitado no fundo da trincheira antes de expirar devido a perda de sangue e o trauma causado em vários órgãos internos. Após a morte na visão, o sujeito acordará. Para um observador externo, toda a experiência durará apenas quarenta ou até sessenta segundos.

Foi confirmado que SCP-809 induz um grave transtorno de estresse pós-traumático em 80% dos sujeitos após o primeiro uso, 95% nos sujeitos após o segundo uso, e 100% nos sujeitos após três ou mais usos. A coleta de dados está em andamento, mas os resultados preliminares indicam consistentemente insanidade permanente após cinco até sete usos.

Amnésticos de Classe-A estarão disponíveis mediante solicitação aos funcionários com credenciais de segurança de Nível 1 ou superior que se voluntariam para os testes.

Adendo: Estes com Credenciais de Segurança de Nível 2 deverão ver o documento #809-a

Documento #809-a:

A partir de ██/██/20██, a propriedade dos privilégios de acesso primário ao SCP-809 foi concedida ao Agente ██████ para uso em interrogatórios de agentes suspeitos da COG e ORAI. A aplicação repetida de SCP-809 provou se muito mais econômica e menos provável de resultar em morte acidental do que os métodos tradicionais de interrogatório forçado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License