SCP-819
avaliação: +1+x
scp819.jpg

Imagem de SCP-819 e conteúdos A-F

Item nº: SCP-819

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-819 está atualmente armazenado em um armário de segurança. É necessária a permissão de Dr. Dreyn para ter acesso aos itens SCP-819-A até F.

Descrição: SCP-819 foi descoberto em um consultório pediátrico em ███████, ███████, após relatos de algumas crianças terem sido hospitalizadas sofrendo de sintomas incluindo perda de visão, irritação nasal e inconsciência idiopática. Investigações levaram a concluir que todas as crianças que consumiram os pirulitos oferecidos no consultório tiveram diferentes fluidos corporais removidos. O doce em questão foi confiscado e os funcionários do consultório, pacientes afetados e seus responsáveis foram devidamente tratados e administrados com amnésicos de Classe-A.

SCP-819 se refere ao conteúdo de uma caixa com pirulitos aparentemente normais produzidos por [REDIGIDO]. A princípio é o único lote a apresentar essas anomalias. SCP-819 contém seis sabores de pirulitos, embalados individualmente em plásticos, classificados como SCP-819-A a F. A quantidade atual de SCP-819-A até F é ███, com ██ já terem sido usados para testes. Estes itens são física e quimicamente normais, podendo ser destruídos e consumidos como qualquer outro doce. Fragmentos dos pirulitos ainda possuem os mesmos efeitos quando consumidos. Segundo relatos, os sabores são mundanos e semelhantes aos pirulitos não afetados da mesma marca. Testes experimentais revelaram que cada sabor afeta um fluído corporal específico.

Designação Cor Sabor Fluído Afetado
SCP-819-A Vermelho Cereja Sangue
SCP-819-B Laranja Laranja Suco Gástrico
SCP-819-C Amarelo Lima Urina
SCP-819-D Verde Limão Muco Nasal
SCP-819-E Azul Framboesa Humor Aquoso e Vítreo
SCP-819-F Violeta Uva Líquido Cefalorraquidiano

O fluído afetado só é drenado enquanto o pirulito está sendo consumido, voltando aos níveis normais a medida da regeneração natural do organismo, levando em conta que o órgão responsável pelo mesmo não foi danificado. O sujeito não sente compulsão alguma para consumi-lo, assim como não sente para para-lo quando todo o fluído estiver sido drenado, assumindo que o sujeito tenha sobrevivido.

Durante os testes realizados, as únicas cores que apresentaram fatalidades diretamente após o consumo foram Vermelho e Violeta. A taxa de líquido drenado é um volume constante e não baseado no volume total presente no corpo, o que foi evidenciado pela diferença do tempo de fatalidade com SCP-819-A e SCP-819-F. O destino desses fluídos é desconhecido. Testes serão realizados em breve como métodos para localiza-los.

Investigações posteriores com SCP-466 indicaram que os fluídos podem estar sendo transferidos para indivíduos aleatórios em várias regiões. Ver Registro de Experimento 819-466 para detalhes adicionais. Não foi possível determinar a finalidade e o sistema para o qual esses fluídos são transferidos. Recomenda-se reclassificar o objeto para Euclídeo em função dessas informações.

O5-8 - Reclassificação rejeitada. O item e seus efeitos ainda estão sob controle com a sua contenção.

Pesquisas posteriores devem incluir registros de monitoramento médico e hospitalar de indivíduos apresentando os seguintes sintomas após os devidos experimentos.

Designação Cor Sintomas
SCP-819-A Vermelho Pressão arterial extremamente alta, dilatação ou rompimento arterial, aumento do volume de sangue
SCP-819-B Laranja Refluxo gastroesofágico abundante, vômito de ácido idiopático
SCP-819-C Amarelo Bexiga distendida ou rompida, incapacidade de drenar a bexiga, urina em excesso
SCP-819-D Verde Coriza em excesso, vômito com muco, dificuldade para respirar
SCP-819-E Azul Inchaço ou rompimento do globo ocular, perda de visão, globo ocular deslocado da órbita
SCP-819-F Violeta Edema cerebral, visão dupla, dor de cabeça, dificuldade na fala, vertigem

Registros de Experimentos:

Experimentos foram realizados com funcionários classe D a fim de determinar os efeitos de cada cor nos fluídos corporais e a progressão dos sintomas a medida que o doce é consumido. Os sujeitos foram conectados a diversos aparelhos de monitoramento, como oxímetros de pulso, pneumógrafos e eletrocardiograma para monitorar estatísticas de vitalidade durante o procedimento.

Registro de Experimentos 819-1 Todas as Cores
Teste: Conferência de Sabor
Sujeito: D-6338
Procedimento: Foi dado ao indivíduo dois de cada sabor de pirulito, sendo um deles uma amostra de SCP-819 e o outro um pirulito comum da mesma marca. O indivíduo foi instruído a experimentar brevemente cada pirulito e relatar qualquer diferença de sabor.
Resultado: O sujeito não reportou nenhuma diferença de sabor entre os pirulitos. Foi sugerido marcar a haste dos pirulitos para garantir que não houveram equívocos.

Registro de Experimento 819-A-1 Vermelho
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-3634
Resultados: Durante os primeiros minutos, o sujeito não demonstrou nenhum outro sintoma além de uma leve taquicardia. Após aproximadamente 5 minutos, o indivíduo começou a apresentar palidez, taquicardia moderada e redução na diferença entre as pressões arteriais sistólica e diastólica. O sujeito aparentava estar desorientado, mas foi ordenado a prosseguir com o experimento. Após alguns minutos, os sintomas de taquicardia e queda de pressão se agravaram. Em aproximadamente 10 minutos, o indivíduo começou a apresentar sinais de choque hipovolêmico e perda de consciência à medida que sua pressão arterial diminuía, perdendo completamente a consciência 3 minutos depois. A autópsia revelou que a causa da morte foi carência de sangue. Foi estimada a perda de metade do volume total de sangue do indivíduo ao final do experimento.

Registro de Experimento 819-B-1 Laranja
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-9078
Resultados: O sujeito relutantemente começou a consumir o pirulito, comentando que "esse pirulito tem gosto de █████". Não apresentou nenhum sintoma nos primeiros minutos. Após 5 minutos, o sujeito reclamou de queimação no peito. Sinais vitais continuavam estáveis. Após 30 minutos, não houveram alterações nos sintomas além de aumento da dor. Ao acabar de consumir todo o pirulito, o indivíduo foi encaminhado para um monitoramento de 36 horas. O sujeito relatou sentir fortes dores no estômago ao comer, além de ter desenvolvido diarreia e desnutrição moderada, semelhante aos sintomas de hipocloridria. O sujeito se recuperou após alguns dias pela regeneração natural do suco gástrico, porém desenvolveu algumas úlceras gástricas causadas pela ausência de secreção estomacal durante o experimento.

Registro de Experimento 819-C-1 Amarelo
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-9948
Resultados: O sujeito consumia o pirulito continuamente. Após 15 minutos, nenhuma alteração em seu organismo foi notada ou qualquer sintoma relatado pelo indivíduo. Quando interrogado novamente, o sujeito relatou que sentia menos vontade de urinar do que antes do experimento. O teste foi interrompido em quanto o indivíduo foi instruído a beber 1 L de água e aguardar até que sentisse uma significativa vontade de urinar. O sujeito então foi ordenado a consumir SCP-819-C. Após 2 minutos, o sujeito relatou que a necessidade de urinar havia diminuído. Em 10 minutos, havia sumido completamente e, quando ordenado a tentar, não havia nenhum líquido em sua bexiga.

Nota: Mesmo que isso possa ter alguma utilidade prática para agentes de campo e operações, gostaria que funcionários parassem de requerir 819-C-1 para uso recreativo. - Dr. Dreyn

Registro de Experimento 819-D-1 Verde
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-1151
Resultados: Após 3 minutos do início do experimento, o sujeito notou que sua sinusite estava sendo curada, e continuou com o procedimento, empolgado. Nos próximos 3 minutos, o indivíduo reportou sentir seu nariz bastante ressecado e um pouco dolorido. Ao longo do experimento, dores de garganta e no nariz se agravaram, e o indivíduo apresentou uma certa dificuldade para respirar, o que mais tarde resultou em dores ao deglutir, extrema dificuldade para respirar e aumento da dor nas regiões previamente citadas. Ao final do experimento, o sujeito foi encaminhado para monitoramento por um período de 5 dias. Exames iniciais revelaram inflamação nasal, sinusal e do tecido esofagico. O mesmo sintoma pode ser observado nos pulmões após sua respiração ter sido examinada. O indivíduo acabou desenvolvendo rinorreia e diversas viroses. Após a recuperação de tais doenças, os sinais vitais do sujeito voltaram ao normal, porém algumas de suas glândulas foram danificadas pela prolongada ausência de muco.

Registro de Experimento 819-E-1 Azul
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-8381
Resultados: Nos primeiros 15 segundos, o sujeito reportou dificuldade em enxergar. Em 1 minuto, perdeu completamente a visão. Segundo exames fisiológicos, o humor aquoso foi drenado e a massa do globo ocular estava se reduzindo. Posteriormente, o humor vítreo começou a ser drenado, resultando na atrofia do globo ocular. O paciente foi capaz de sentir os olhos encolhendo, mas não reclamou de nenhuma dor até o ponto em que o nervo óptico começou a ser tensionado. Após o experimento, o dano causado era irreversível, portanto o globo ocular não foi capaz de se reidratar. O sujeito foi rescindido ao final do processo.

Registro de Experimento 819-F-1 Violeta
Teste: Efeitos do Consumo
Sujeito: D-2941
Resultados: Nos primeiros 20 segundos consumindo o pirulito, o sujeito reclamou de uma forte dor de cabeça e fraqueza. O dor se aliviava quando o sujeito se reclinava, indicando se tratar de uma dor de cabeça ortostática. O sujeito foi ordenado a se levantar e prosseguir. O indivíduo também reclamou de tontura, vertigem, e visão dupla. Dentro de 3 minutos, o sujeito perdeu completamente a consciência e declarado morto 30 segundos depois. A amostra de SCP-819-F foi parcialmente consumida. Uma autópsia revelou uma severa redução do líquido cefalorraquidiano, causando a perda de estabilidade do cérebro e restringindo sua irrigação sanguínea.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License