SCP-823
avaliação: +1+x
823-001.jpg
823-002.jpg

SCP-823 fotografado pela vigilância aérea da Fundação.

Item nº: SCP-823

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-823 deve ser protegido por não menos de seis (6) membros do pessoal até que os protocolos de descontaminação possam ser estabelecidos e o artefato em questão ser neutralizado. A equipe deve respeitar uma zona de segurança de vinte metros (20 m) ao redor da zona vermelha estabelecida (Entrada Proibida) a todo custo. Qualquer indivíduo, civil ou não, que entre na zona vermelha será finalizado imediatamente por franco-atiradores.
Se detectados ruídos de música ou tubulação vindos da zona vermelha, o pessoal presente deverá usar protetores auriculares, retirar-se imediatamente a um perímetro de dois quilômetros (2 km) da atual zona amarela (Acesso Proibido a Civis) e informar ao corpo científico da Fundação imediatamente. Após estes eventos, o corpo científico examinará a área e determinar uma nova fronteira das zonas vermelha e amarela usando o Procedimento 823-1-Alpha.
Devido a necessidade de manter alerta auditiva, não é autorizado aparelhos de música ou rádios pessoais à parte do equipamento necessário.

Descrição: SCP-823 é um parque de diversões abandonado localizado em █████, █████.O sítio foi abandonado em ████ depois vários eventos violentos resultando na morte de participantes do parque. Uma lista completa destes eventos foi incluída no Suplemento 823-01-13, “Mortes Civis Atribuídas ao SCP-823”.
SCP-823 foi finalmente abandonado após os eventos de ██-██-████, também conhecido como “Domingo Sangrento”, quando a influência de um artefato em questão alcançou seu pico em 20 anos. Duzentos e trinta e um (231) participantes foram assassinados e outros sete (7) feridos ou multilados. Uma lista completa das perdas foi incluída no Suplemento 823-01-14, “Mortes Civis Resultantes do Evento 823-99-Euclídeo”, incluindo:

823-003.jpg
823-004.jpg
823-005.jpg
823-006.jpg

Imagens de SCP-823 recuperadas por um drone de vigilância.

  • Dois (2) indivíduos, um homem e uma mulher, fundidos juntos em múltiplos pontos saindo do passeio do “Túnel do Amor”. (mortos)
  • Um (1) indivíduo vestindo um uniforme do mascote “Hipopótamo Feliz”, encontrado morto por asfixia. A boca, traqueia e pulmões revelaram estar cobertos por uma substância fibrosa que mais tarde foi identificado sendo o enchimento do uniforme. (morto)
  • Quinze (15) indivíduos resgatados da montanha-russa “Thriller Chiller”, todos decapitados por força bruta. Testemunhas reportaram que as mortes não ocorreram simultaneamente, mas em grupos de dois, começando pelos assentos dianteiros. A análise forense indica que cada morte corresponde a um loop ou curva dos trilhos. (mortos)
  • Um (1) indivíduo resgatado debaixo do “Thriller Chiller”, morto por fratura cervical e traumatismo craniano maciço causado por uma queda de quinze metros a partir de uma posição invertida. O indivíduo estava sentado na parte de traseira do carrinho, e de algum modo conseguiu se soltar do cinto de segurança na metade do percurso. (morto)
  • Um (1) indivíduo encontrado desmembrado dentro da atração “Casa dos Espelhos”. O braço esquerdo foi encontrado a quase cinco metros ao norte do torso. A perna esquerda foi invertida e presa no teto pelos tendões. A perna direita foi encontrada em posse do Sujeito 79, parcialmente consumida (análise forense indica que as marcas de dentes encontradas na carne e osso são humanas). Até o momento, nenhum vestígio do braço direito foi encontrado. (vivo)
  • <PARA UM REGISTRO COMPLETO DAS PERDAS, FAVOR VER O SUPLEMENTO 823-01-14, “Mortes Civis Resultantes dos Eventos 823-99-Euclídeo.”>

Após o evento citado, a Força Tarefa Móvel da Fundação Rho-71 (“Sapos de Origami”) foi mandada ao sítio para avaliar a situação e realizar os procedimentos de contenção. FTM Rho-71 não foram bem sucedidas em determinar a causa ou o local das mortes devido as baixas infligidas nos membros da equipe (ver Suplemento 823-01-15, “Mortes entre FTM Rho-71 resultantes do Evento 823-99-Euclídeo”). Lista parcial das mortes incluem:

823-007.jpg

O contexto ou conteúdo dessa imagem foram impossíveis de serem determinados.

  • Comandante da FTM Tho-71, ████████ ██████████. Causa da morte: suicídio causado pela entrada sexual forçada através do seu olho esquerdo, resultando em trauma cerebral irreversível.
  • Agente ████ ████████. Causa da morte: suicídio. Indivíduo foi encontrado com toda sua munição descarregada, capsulas e balas descartados. ██ gramas de pólvora, coerente com a quantia da munição descarregada encontrada na cena, foram encontradas no estomago e intestino do indivíduo.
  • Agente ███ ███████. Causa da morte: suicídio. Indivíduo foi descoberto com os pulmões lacerados e o maxilar fraturado. Dentes faltantes foram recuperados dos pulmões e traqueia do indivíduo.

<PARA UM REGISTRO COMPLETO DAS PERDAS, FAVOR VER O SUPLEMENTO 823-01-15, “Mortes entre a FTM Rho-71 resultantes do Evento 823-99-Euclídeo.”>

Após a morte de 50% da equipe da Força Tarefa Móveis, o supervisor do sítio ordenou para abortar a missão. Protocolo de Contenção foi modificado para estabelecer um perímetro seguro. Procedimentos de ocultação de mídia padrão foram realizados, incluindo [DADOS EXPURGADOS].


Adendo 823-01: Re: Destruição do Sítio - Por ordem do nível O5, o pedido de destruição imediata do sítio por bombardeio é negado devido a proximidade com a população civil, a falta de um cenário plausível e a natureza desconhecida do artefato em questão.

Adendo 823-02: Re: Zona Vermelha - Até esta data, SCP-823 ocasionou três eventos de reativação que exigem realinhamento das zonas afetadas. O aparente alcance da zona vermelha (Acesso Proibido) teve um aumento de 5% desde então. A frequência da expansão parece acelerar de forma linear (ver Relatório 823-02-07, “Resultado do Sétimo Reconhecimento de SCP-823”). Solicita-se promoção para Keter.

Adendo 823-03: Re: Promoção para Keter - Negada pelo Conselho O5. Motivo: Dados insuficientes para justificar a reclassificação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License