SCP-845
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-845

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Espécimes de SCP-845 deverão ser contidos em uma câmara de contenção hermeticamente fechada com dimensões de 4x6x3 metros em diâmetro com não mais de 7 espécimes individuais mantidos em uma única câmara em todos os momentos. O fundo de cada câmara de contenção deve ser mantido isolado por 15 centímetros com um solo rico em argila, exceto por um reservatório de água doce, bem como uma dispersão de gravetos e troncos de madeira. A câmara de contenção deverá ser iluminada durante o dia e pouco iluminada à noite. O reservatório deve ser continuamente estocado com fontes de peixes vivos para alimentação, pois SCP-845 não reconhecerá peixes não-vivos como alimento.

Espécimes selvagens de SCP-845 devem ser capturados e transferidos para uma instalação de contenção adequada. As vias de água navegáveis que acredita-se ou confirmou serem habitadas por espécimes de SCP-845 devem ser isoladas do público e cuidadosamente monitoradas quanto à atividade até que se acredite que todos os espécimes de SCP-845 foram capturados pelos agentes da Fundação.

Descrição: SCP-845 é uma espécie possivelmente relacionada com o Tourão-europeu (Mustela putorius) e o Furão doméstico (Mustela putorius furo). Espécimes de SCP-845 são semelhantes a um híbrido comum entre essas subespécies, com um pelo escuro, focinho pontudo e corpo alongado. SCP-845 demonstra maior prevalência de comportamento social e menor instinto territorial em comparação com os espécimes de Tourão-europeus.

As habilidades anômalas de SCP-845 se manifestam quando um espécime entra em estado de alerta, quando ele está caçando ou (raramente) ao participar de um comportamento que considera SCP-845 brincalhão. Durante esses períodos, os espécimes são capazes de converter totalmente seus corpos em um líquido. Neste estado, o espécime é um líquido de coloração marrom e claro com uma densidade levemente menor que a da água. Na maioria das vezes o espécime fluirá livremente, mas mudará rapidamente a sua viscosidade se estiver em perigo de se separar em múltiplas massas, que se mostrou matar invariavelmente o espécime, e reverterá a sua forma sólida se estiver em extremo perigo de isto ocorrer. Seu estado líquido apresenta mobilidade limitada em terras, mas é extremamente móvel debaixo d'água, capaz de se formar em complexas estruturas hidrodinâmicas, incluindo áreas verticais e jatos de água para uso na caça de peixes. A análise de seu estado líquido está em andamento, mas revelou a presença de estruturas semelhantes a fibras conectando nódulos de [DADOS EXPURGADOS].

Os espécimes de SCP-845 parecem procurar por pequenas áreas contidas para descansar, inclusive em seu estado líquido. Por causa disso os espécimes são conhecidos por, em algumas vezes, entrar escondidos em refeitórios de indivíduos humanos enquanto estão em acampamentos. Se um humano ou outro animal tentar consumir parte de um espécime, o espécime tentará se retrair da boca do indivíduo, ou poderá forçar o indivíduo a consumi-lo em sua totalidade. Essas ações realizadas pelos espécimes parecem ser suas reações instintivas de tentar permanecer em uma única parte. Quando o espécime chegar até o estômago do indivíduo, o espécime entrará em um estado aparente de confusão, alternando rapidamente entre os estados sólido e líquido. Logo em seguida, o espécime ficará em estado sólido novamente e começará a tentar escapar do corpo do indivíduo. O indivíduo irá experimentar sangramento interno severo e uma grande peritonite à medida que o espécime rasga as paredes do estômago, músculo e tecidos da cavidade abdominal. Ao romper com sucesso a superfície da pele do indivíduo, o espécime entrará em um estado líquido e sairá pela ferida, antes de voltar a solidificar e tentar retornar ao seu habitat original.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License