SCP-850
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-850

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-850 não é perigoso, a menos que seja ameaçado. No entanto, como este reage à contenção como uma ameaça, devem ser tomadas medidas para garantir que não saiba que está contido. SCP-850 deve ser mantido em um grande habitat mantido no oceano [REDIGIDO]. Os limites desse habitat devem ser marcados e reforçados por paredes de concreto de vários pés de espessura, projetadas para parecer um recife.

Descrição: SCP-850 é uma anomalia espacial e biológica. Externamente, parece ser um cardume de peixes muito semelhante, em aparência e genética, à espécie Clupea harengus. As principais diferenças incluem coloração mais escura e maior variação de tamanho.

Existe uma área dentro do cardume na qual o espaço se curva fortemente. A área interna é muito maior do que a área externa. O tamanho exato desta porção curvada do espaço é desconhecido, mas provou ter um raio maior que 50 quilômetros. Dr. Grangan postulou que poderia ser infinito em tamanho. Todas as áreas observadas contêm água.

Foi observado que nas camadas cada vez mais profundas de SCP-850, os peixes parecem se tornar cada vez mais diferentes de Clupea harengus. Isso aparentemente é para se tornar parcialmente independente. Embora os espécimes no cardume externo dependam principalmente de criaturas externas para se alimentar, as diversas espécies parecem predar umas às outras. Apesar de se alimentar uns aos outros, todos os peixes do cardume trabalham juntos. Devido ao tamanho de SCP-850, isso fornece força suficiente para matar um predador ou destruir uma barreira.

Adendo-850-1:

A entrada para a área curvada do espaço não permite submarinos (embora isso não seja um problema para mergulhadores humanos). Assim, para o estudo da vida nas profundezas de SCP-850, o Projeto Bottleship foi iniciado. Os objetivos do projeto são os seguintes: Construir um grande submarino dentro de SCP-850 sem perturbar SCP-850, transportando várias peças para dentro e depois montá-las.

Adendo-850-2:

O Projeto Bottleship foi concluído. O navio resultante e sua tripulação receberam a designação de Força-Tarefa de Reconhecimento Omicron-6 (também conhecida como "Trilobite"). A observação de organismos internos deve começar.

Adendo-850-3:

Dois resultados principais foram observados até agora. O primeiro é que SCP-850 é realmente muito maior do que a estimativa inicial de 50 quilômetros de raio. A segunda, é que os organismos estão gradualmente se tornando muito diferentes de Clupea harengus e assumindo muitos nichos ecológicos. O tamanho parece variar de alguns centímetros a [REDIGIDO], e são certamente reconhecíveis como espécies diferentes.

Adendo-850-4:

Todos os sinais do Trilobite foram perdidos. A última imagem de radar do submarino parecia mostrar um [DADOS EXPURGADOS]. Ele se moveu rapidamente em direção ao navio. No minuto seguinte, todos os sistemas de comunicação deixaram de funcionar. Imagens da câmera mostram o navio sendo dilacerado por grandes dentes e inundando com água. A análise da filmagem da câmera indica [REDIGIDO]. A reclassificação de SCP-850 como classe Keter continua pendente.

Adendo-850-5:

Reclassificação para Keter negada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License