SCP-870
avaliação: +3+x
scpinvisible.jpg

Esboço de SCP-870 do jornal do Sr. ██████ ████.

Item nº: SCP-870

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-870 deve ser contido em uma câmara selada de 8 m x 8 m. Sensores de movimento devem ser colocados na área de contenção e os movimentos de SCP-870 devem ser monitorados durante todos os momentos.

Uma torreta ativada por movimento deve ser colocada diretamente fora da área de contenção para evitar a fuga de SCP-870. Um (1) funcionário Classe-D que sofre de esquizofrenia deve observar SCP-870 por meio de câmera o tempo todo.

SCP-870 deve ser fornecido com uma (1) carcaça bovina a cada quarenta e oito (48) horas.

Descrição: SCP-870 é uma espécie animal de proporções e aparência indeterminadas, que, por motivos desconhecidos, só podem ser percebidas por indivíduos que sofrem de esquizofrenia. Isso geralmente resulta em espécimes de SCP-870 sendo descartados como alucinações. Os espécimes de SCP-870 são onívoros e parecem comer quase todos os tipos de plantas e carne, mas normalmente comerão seus alimentos em áreas isoladas.

Notavelmente, duas pessoas com a capacidade de perceber SCP-870 descreverão sua aparência de maneiras completamente confusas, mesmo quando se olha para o mesmo espécime de SCP-870. As descrições mais conclusivas de SCP-870 foram:

  • Um jacaré com pernas de aranha e três olhos.
  • Um homem feito de fumaça.
  • Uma formiga gigante com um rosto de um homem.
  • Uma criança corcunda com a cabeça de um papagaio.
  • Uma aranha com "muitas pernas".
  • Uma quilópode gigante com braços humanos em vez de pernas.

Os espécimes de SCP-870 são altamente predatórios, e tipicamente perseguem suas presas por meses e anos sem comer. Não se sabe como conseguem resistir durante tanto tempo sem sucumbir à desnutrição. Eventualmente, em um momento aparentemente aleatório, quando sua presa está sozinha ou em uma área isolada, SCP-870 matará e as engolirá inteiras. (Ver Entrevista 870-1)

O método de reprodução de SCP-870 é atualmente desconhecido, mas o jornal do pesquisador esquizofrênico ██████ ████ especula que eles realmente não precisam de sustento para sobreviver e, em vez disso, re-propositar o corpo de sua vítima aos seus jovens durante um longo período de tempo. Esta teoria não foi verificada, e pesquisas estão em andamento para testá-lo.

O espécime de SCP-870 atualmente em custódia da Fundação frequentemente tenta violar a contenção e provou ser hostil a todos os funcionários. Barulhos são audíveis da área de contenção de SCP-870 em todas as horas do dia. Pesquisas estão em andamento para encontrar uma maneira de perceber SCP-870 sem ser esquizofrênico, mas isso pode levar um período considerável de tempo.

Atualmente acredita-se que poderia haver dezenas, senão centenas de SCP-870 no mundo. Eles são um perigo claro e presente para o público, e devem ser tomadas medidas para destruir ou conter a espécie.

Adendo 870-1: Eu, pessoalmente, não acredito que os esquizofrênicos realmente estejam a ver completamente SCP-870, eles podem vê-lo mais do que nós. Não a percebemos porque nossos cérebros não são feitos para vê-lo. Os esquizofrênicos, seus cérebros são conectados com apenas um minúsculo de maneira diferente, e eles podem ver um pouco mais. Essas coisas têm a camuflagem perfeita e simplesmente não conseguimos ver isso. - Dr. ███████

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License