SCP-871
avaliação: +1+x
Cake.jpg
Uma instância de SCP-871

Item nº: SCP-871

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Cada instância de SCP-871 criada deve ser mantida dentro de uma cela de concreto separada e bloqueada em um prato de metal afixado permanentemente na superfície de uma mesa de madeira imobilizada. Cada cela que abriga uma replica de SCP-871 deve ser monitorada 24 horas por meio de uma câmera de circuito fechado, com produções individuais verificadas por cada 15 minutos.

Após a criação de uma instância de SCP-871, 3 funcionários da Classe-D devem ser escoltadas por guardas armados para sua cela, onde devem ser seladas com a instância e induzidas a consumi-la. Não pode gastar mais de uma hora executando esta tarefa. Nos casos em que seja necessária uma motivação adicional, é autorizado o encerramento de um dos funcionários da Classe-D atribuídos a uma instância de SCP-871. Após a conclusão do consumo de uma instância, nenhum participante pode sair da cela até que eles e a sala tenham sido cuidadosamente pesquisados ​​para confirmar que nenhuma porção permanece. O prato, a mesa e a sala devem ser limpos em preparação para a próxima instância.

Os funcionários da Classe-D que se cooperarem no consumo de uma instância de SCP-871 pode se voluntariar para participar de consumos adicionais. O pessoal que exibe uma utilidade excepcional pode ter sua rescisão mensal adiada. Esse tipos de funcionários não devem ser permitidos para interagir com qualquer outra anomalia.

Nenhuma sobremesa de qualquer tipo deve ser servida no local em qualquer instalação que hospede a recorrência de SCP-871.

Descrição: SCP-871 é uma coleção de 237 bolos. As instâncias de SCP-871 variam amplamente em aparência e tamanho, abrangendo toda a gama de alimentos descritos pelos humanos como "bolo". A menor instância observada de SCP-871 foi um cupcake em miniatura com uma massa de 15 gramas. O maior ainda observado foi um baumkuchen de 22 quilos com 2 metros de comprimento.

Quando qualquer instância de SCP-871 é consumida por um ser humano ou uma coleção de seres humanos, é substituída aproximadamente 24 horas depois com um bolo semelhante. Este bolo aparecerá em uma superfície plana na proximidade do local onde a instância anterior foi consumida. Se algum desses bolos for substancialmente danificado por qualquer meio que não seja consumido por um ser humano, inclusive sendo comido por um animal não humano, ele será substituído instantaneamente. As instâncias recriadas dessa maneira mantêm o cronograma da instância original. O mecanismo pelo qual as instâncias de SCP-871 são substituídas é atualmente desconhecido.

As recorrências individuais de SCP-871 foram observadas como "mutação" ao longo do tempo, variando em características menores entre cada instância, com mudanças maiores ocorrendo em aproximadamente 5% de substituições. Não foram observados efeitos deletérios resultantes do consumo de SCP-871, mesmo nos casos em que várias instâncias foram consumidas, exceto as que se esperam de comer grandes quantidades de bolo.

O perigo de SCP-871 se origina nas conseqüências de uma instância que não está sendo consumida. Qualquer instância de SCP-871 que não foi consumida fará com que uma nova replica seja criada nas proximidades após 24 horas. Embora este seja semelhante ao seu comportamento normal de "substituição", a instância original continuará a exibir as mesmas propriedades, replicando se danificado e continuando a "se substituir" a cada 24 horas. Esse comportamento foi observado em todos os casos em que mais de 10% da massa de uma instância permaneceu inconsciente. Como não existe um mecanismo conhecido para parar a replicação de SCP-871, todas as instâncias não contidas podem se replicar exponencialmente, tornando-se rapidamente impossível de gerenciar. Não foram planejados planos de manutenção para a contenção de mais de 20.000 instâncias de SCP-871. A contenção de instâncias replicadas por SCP-871 ainda estão sendo planejadas. Estima-se que um surto não controlado originário de uma única instância tornaria a Terra inabitável dentro de 80 dias.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License