SCP-872
avaliação: +1+x
scpscarecrow.jpg

SCP-872 em sua localização original.

Item nº: SCP-872

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando não está sobre observação controlada, SCP-872 deve ser mantido em uma câmara fria no Setor-██. SCP-872 é para ser mantido dois quilômetros de distância de qualquer grupo de animais concentrados considerados como pecuários em todos os momentos.

Quando sob observação controlada, um perímetro deve ser estabelecido fora da área de observação, e a pesquisa deve ser cessada imediatamente em caso de uma tentativa de violação de contenção. Dez membros de segurança devem estar presentes durante a observação controlada para reforçar. A observação controlada deve ser aprovada por um membro com cargo de Nível 4.

Descrição: SCP-872 é um espantalho envelhecido, equipado com um casaco esfarrapado e um chapéu, medindo três metros de altura e dez centímetros de largura. SCP-872 é composto de madeira de pinho, cujas lascas não apresentam suas propriedades anômalas.

Quando animais considerados pecuários (ovelhas, vacas, galinhas, etc.) entram na área com cerca de 1,5 km de distância de SCP-872, eles imediatamente são afetados pelas suas propriedades anômalas. Os animais afetados são hostis para os seres humanos e irão atacar qualquer um que se aproxime. Foi observado que os animais afetados utilizam manobras avançada, tais como ficarem em grupo e utilizam emboscadas.

scpsheep.jpg

Um grupo de ovelhas afetadas por SCP-872.

Os animais afetados também foram observados para comportar-se como se em um ambiente de fazenda automatizado. As galinhas colocam seus ovos em áreas de fácil acesso. Ovelha tentam remover a lã umas das outras usando seus dentes. Vacas foram observadas matando uma (1) vaca por semana e separando sua carcaça em tiras de carne.

A cada mês, animais transportarão qualquer coisa produzida para o perímetro da área de influência de SCP-872 e permitirão que humanos o retirem da área.

Quando removidos da área de influência de SCP-872, animais afetados imediatamente entram em um estado vegetativo. Este estado vegetativo é revertido quando os referidos animais são devolvidos à área de influência de SCP-872.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License