SCP-880
avaliação: 0+x
880.jpg

SCP-880

Item nº: SCP-880

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro de segurança foi estabelecido em uma área com 5 quilômetros em torno de SCP-880, funcionários e civis não autorizados que entram na área de SCP-880 deverão ser detidos, perguntados sobre, e deverão receber o tratamentos com amnésticos de Classe-A. Vários postos avançados de observação foram construídos em torno da área circundante para fornecer supervisão e para alertar patrulhas de perímetro, caso os civis estejam se aproximando. Devido à natureza domiciliar do efeito em torno de SCP-880, o espaço aéreo dentro de um raio de 8 quilômetros foi declarado inseguro para voar, com o correspondente plano de cobertura ██████-███.

Descrição: SCP-880 é uma cidade estabelecida em Quebec, Canadá. Várias placas de introdução e documentos encontrados dentro de SCP-880 lista o nome da cidade como ██████ █████, fundada em 18██. As partes recuperadas dos documentos [REMOVIDO] e [REMOVIDO] em SCP-880 suportam 19██ como a data em que a cidade foi abandonada. Um censo (documento 880-18) encontrado dentro da cidade lista a população como █████. SCP-880 possui um efeito observavel que se estende a uma área com mais de ██ quilometro, cobrindo [REMOVIDO]. Todas as estradas e entradas que levam até SCP-880 foram removidas ou alteradas para que se juntem à estrada existente fora de SCP-880.

SCP-880 exibe várias características anormais, a mais notável é o que parece ser uma nevasca quase constante1, que dura por uma média de 1-2 horas diárias. A análise deste evento determinou que SCP-880 não experiencia nevascas, e ventos intensos produziram várias rajadas que causam a ilusão de uma nevasca. Apesar do potencial da neve e vento causado dentro de SCP-880, nenhum nível de neve mais profundo do que dezesseis (16) centímetros foi encontrado dentro de SCP-880 ou na área circundante. Qualquer coisa que entrar em SCP-880 durante uma tempestade ou quando uma tempestade começar, até agora se provou irrevogavelmente perdida, apesar dos extensos esforços de busca e salvamento. A localização por GPS falha logo após o início de uma tempestade, as linhas de transmissão e salvamento são cortadas e a comunicação via rádio torna-se impossível devido à grande interferência causada pela tempestade. Segundo os registros atuais, o número de pessoas perdidas em SCP-880 é de 32.

Apesar da falta de ocupação, as estruturas em SCP-880 não mostraram nenhum sinal de decadência nos anos em que foram monitoradas pela Fundação. Os itens descobertos em SCP-880 ocasionalmente apresentam grandes variações de temperatura em comparação com o seu ambiente ao redor; da mesma forma, eles não mostram evidência de colonização por micro-organismos. Lareiras terão os restos de carvão permanecendo presente dentro deles, e comida deixada em um lugar aberto não apodrecerá. Este efeito aparece apenas limitado ao SCP-880, e após a remoção, os objetos estão sujeitos a serem danificados e a sofrerem deterioração.

Adendo-880-1: Na data 11/09/19██, a segunda equipe (veja o arquivo C-E8802) tentou realizar uma exploração em SCP-880 e os membros da equipe acabaram se perdendo, quando uma tempestade inesperada começou a cercar SCP-880. Embora a recuperação tenha falhado, uma linha sendo usada para rastrear a equipe havia sido cortada na borda da tempestade, e a análise da extremidade desgastada mostrou evidências de aparas de vidro dentro dessa linha.

Adendo-880-2: Desde a recuperação inicial da Fundação, a taxa do censo de SCP-880 aumentou em 32.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License