SCP-883
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-883

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O acesso ao SCP-883 é limitado ao Nível 2 e ao pessoal que foi confirmado para não possuir alergias a picadas de abelhas. Todo o pessoal que entra no apiário SCP-883 deve usar luvas padrão de apicultor e terno encapuzado. Todo o pessoal que entra no próprio SCP-883 deve estar equipado com uma linha de segurança anexada a uma das hastes de metal na parede norte da colméia. Nenhum pessoal pode arriscar mais de 2 quilômetros no SCP-883 sem autorização de dois funcionários de nível 4. Todo o pessoal que planeja arriscar mais de 2 quilômetros no SCP-883 também é obrigado a fazê-lo em grupos de dois ou mais. Não remova espécimes de abelhas ou de mel da apiária sem autorização prévia de Dr. ██████.

Descrição: SCP-883 é uma grande colmeia fixa, contida em um galpão de madeira de aproximadamente três metros de altura, um metro de largura e dois metros de profundidade no exterior. O interior de SCP-883 parece ser muito maior do que as dimensões externas do galpão, com camadas de favo de mel nas paredes da colina que circundam passagens que se estendem por pelo menos oito quilômetros da entrada. O interior da colmeia está organizado de forma semelhante a labirinto, embora ainda não tenham sido encontrados obstáculos. As abelhas dentro do SCP-883 não correspondem a nenhuma espécie de gênero conhecida como Apis. De forma mais perturbadora, as abelhas mais encontradas no SCP-883 parecem ser muito diferentes das abelhas normais. As abelhas encontraram mais de um quilograma e meio no SCP-883 possuíam um par de asas mais do que abelhas normais. As abelhas encontradas a mais de dois quilômetros de distância são altamente agressivas e possuem uma picada tóxica que não respondeu a nenhum tratamento administrado até o momento. Vários espécimes recuperados de mais de sete quilômetros para SCP-883 não parecem ser insetos, possuindo [DADOS EXPURGADOS].

O mel extraído do SCP-883 também varia em composição dependendo de quão longe da entrada foi recuperado. O mel recuperado de mais de um quilometragem tem efeitos narcóticos leves, e o mel recuperado de mais de quatro quilômetros não é seguro para consumo humano devido a altos níveis de arsênico. Não se sabe de onde as abelhas obtêm comida ou água, nem foi determinado o que lhes fornece néctar para fazer seu mel.

Adendo 883-A: Devido aos eventos [DADOS EXPURGADOS], é proibido viajar mais de 6,5 km em SCP-883.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License