SCP-890
avaliação: 0+x
890.jpg

SCP-890 se preparando para a cirurgia

Item nº: SCP-890

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-890 encontra-se atualmente em uma cela na Área-17. SCP-890 deve ser mantido em uma cela de contenção com dimensões de 5 x 6 metros, equipada com uma cama, uma mesa de cabeceira, duas (2) estantes com livros didáticos médicos e uma mesa de trabalho, todos originalmente decorados pelo individuo. O individuo não está autorizado a entrar em contato com quaisquer objetos anômalos mecânicos, artificiais ou não vivos, bem como qualquer equipamento da Fundação, sob quaisquer circunstâncias, exceto durante procedimentos cirúrgicos aprovados. Qualquer observação de SCP-890 deve ser feita pessoalmente e todas as notas tomadas devem estar em escrita.

SCP-890 pode ter acesso ao compartimento médico para quaisquer cirurgias agendadas com antecedência com o consentimento de qualquer funcionário com credenciais de Nível 4, impedindo as condições de emergência que possam surgir, exigindo que essas instalações estejam em uso. Os funcionários que desejam apresentar um objeto ao SCP-890 devem primeiro obter aprovação do funcionários de Nível 4. Qualquer pessoa que tente se encontrar com SCP-890 sem aprovação prévia estará sujeita a medidas disciplinares até transferência para uma nova área designada.

A fim de promover um melhor comportamento e cooperação com os procedimentos de contenção, é permitido ocasionalmente fornecer SCP-890 com um equipamento intencionalmente danificado para reparo.

Descrição: SCP-890 aparenta ser um homem caucasiano entre 35 e 45 anos de idade e aproximadamente 1,75 metros de altura. SCP-890 geralmente não é notável, mostrando sinais típicos de envelhecimento, exceto pelos olhos, que são acromáticos, aparecendo ser cinza. O pessoal deve evitar mencionar isso, pois parece causar desconforto em SCP-890. SCP-890 tipicamente veste roupas cirúrgicas, de cor verde e muitas vezes é visto ainda usando uma gola e uma máscara cirúrgica.

Quando é fornecido um conjunto de ferramentas médicas padrão, SCP-890 é capaz de operar em máquinas como se estivessem compostas por carne viva. O teste confirma que qualquer material médico usado por SCP-890 terá esse efeito. SCP-890 parece ser capaz de operar em qualquer máquina que exija algum tipo de energia para operar, seja alimentada por mecanismo de relógio, vapor, eletricidade ou [REMOVIDO].

Durante uma operação, os objetos parecem transmutados ao tecido vivo, incluindo a pele, osso, musculatura e outros sistemas de órgãos, bem como sangue e tecido nervoso. Da mesma forma, o tecido pode ser removido e descartado, mas não retornará à sua forma mecânica original. O teste de DNA em amostras de tecido descartado revela [DADOS EXPURGADOS]. A transmutação do tecido parece estar relacionada à posição dentro do objeto, como o material externo tornando-se como a pele, independentemente do tipo de material. A observação pelo pessoal médico da Fundação indica que os órgãos presentes no objeto não correspondem a órgãos conhecidos em animais vivos.

Os resultados das cirurgias de SCP-890 parecem produzir resultados bastante mistos. Em aproximadamente 20% de todos os casos, o objeto pode "morrer" na cirurgia, tornando-o inoperável. Se tal resultado ocorrer, nenhuma quantidade de reparos, mesmo por técnicos treinados especificamente para manter e reparar o item, o devolverão a condições de trabalho; pode, no entanto, ser desmontado e usado para peças. Em alguns casos, complicações podem surgir de uma operação, causando operação inesperada ou indesejável no objeto; estes geralmente podem ser corrigidos por SCP-890 com um ou mais procedimentos adicionais.

Em todos os casos, os objetos devem curar por um período de tempo antes de se tornar totalmente operacional novamente. Quanto tempo isso leva parece ser dependente de quantas partes móveis um dispositivo tem, com a eletrônica de estado sólido se recuperando mais rapidamente do que objetos mecânicos complicados. O tempo de recuperação é significativamente mais curto do que o esperado para procedimentos complexos realizados em humanos, geralmente levando apenas algumas horas; no entanto, dispositivos mais complicados podem exigir alguns dias para se recuperar completamente.

SCP-890 exibe uma habilidade incomum para localizar objetos que alegam que precisam de seus serviços. Antes de realizar a cirurgia, SCP-890 entrevistará o objeto. Os registros de vídeo mostram uma consulta de consulta típica, embora unilateral, onde SCP-890 pergunta ao objeto várias questões de rotina sobre a saúde do objeto e a natureza de seus problemas. Posteriormente, SCP-890 dará uma série de opções ao objeto, fará algumas anotações e, em seguida, informará. Em nenhum momento um objeto foi gravado ou percebido a responder as perguntas feitas por SCP-890.

SCP-890 mostra uma aparente apatia para com seres humanos e outras criaturas vivas, afirmando que não pode operar "animais" porque é "um cirurgião, não um [veterinário]".

SCP-890 chamou a atenção da Fundação através do uso de uma pesquisa de rotina de rotina antes de ser agendada para ser julgada em ████████, ██, pelo assassinato de [REMOVIDO] em 1█ de março de 20██. O individuo estava realizando uma "cirurgia de emergência" para salvar a "vida" de um marca-passo, matando [REMOVIDO] em quem foi instalado no processo. Testes subsequentes revelaram que o marca-passo está novamente operacional. Consulte REGISTRO DE ENTREVISTA 890-01 para mais detalhes.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License