SCP-908
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-908

Classe do Objeto: Seguro

240px-Ball%27s_Pyramid_North.jpg

SCP-908 durante um período de clareza atmosférica incomum

Procedimentos Especiais de Contenção: A vizinhança de cada localização de SCP-908 deve ser patrulhada por uma embarcação marítima tripulada e equipada de acordo com as especificações no Documento 908.2321.AE4C. O equipamento de monitoramento de áudio e vídeo deve ser colocado na ilhota e reparado ou substituído conforme necessário.

Descrição: SCP-908 é uma ilhota rochosa parcialmente submersa. A rocha exposta acima da linha d'água mede aproximadamente 30 metros de comprimento e 25 metros de largura e atinge uma altura de aproximadamente 22 metros acima da linha d'água. A rocha é composta por granito. A face vertical da rocha contém inscrições esculpidas na escrita Antiga Ge'ez que estão muito erodidas para serem lidas com clareza, mas parecem indicar que a rocha foi visitada pelos etíopes no quarto ou quinto século AEC. Perto da linha d'água, também existem glifos esculpidos que lembram a escrita do osso do oráculo usada na dinastia Shang da China, mas o desgaste das esculturas indica que eles foram adicionados recentemente, provavelmente nos últimos dois séculos. Os únicos microrganismos que habitam a ilhota são vários líquenes e pequenos moluscos, embora partes da ilhota também sejam cobertas por guano de ave marinha.

A ilhota é uma anomalia geográfica; ele está localizado em vários lugares diferentes ao mesmo tempo. As propriedades da ilhota se estendem a objetos em contato físico ou proximidade física com a ilhota. As investigações mostraram que, no momento, a ilhota está simultaneamente localizada nas seguintes localizações terrestres:

  • 46.49████S 51.63████E (sudoeste do Oceano Índico)
  • 12.01████N 37.18████E (Lago Tana, Etiópia)
  • 59.54████N 68.40████W (Baía de Ungava, norte de Quebec)
  • 48.21████N 144.97████E (Mar de Okhotsk, perto da Ilha Sakhalin)
  • 60.98████N 20.17████E (Golfo de Bótnia, aproximadamente 30 km a oeste da Finlândia continental)
  • 47.03████N 90.51████W (Lago Superior, aproximadamente 100 km a nordeste de Duluth, Minnesota)

A ilhota também parece estar localizada em pelo menos um local não terrestre; veja o log de teste.

As temperaturas atmosférica e da água, e a salinidade da água circundante, permanecem relativamente constantes, independentemente da hora do dia ou ano em que a ilhota é visitada, ou o ponto de origem de onde se aproxima. A ilhota também é normalmente cercada por uma névoa ou neblina que, mesmo nas melhores condições de iluminação, limita a visibilidade a não mais do que 40 a 50 metros. As condições de iluminação variam, em intervalos imprevisíveis, de uma condição comparável a um dia nublado e nublado à escuridão total.

Registros de testes de SCP-908

Referência Experimento
01 (Dr. Patel) Ilhota abordada por barco do continente etíope. Medalhão distintivo, 0,8 kg de massa, colocado em ilhota. Ilhota abordada por helicóptero de Quebec. Medalhão estava na mesma posição, em relação à topografia da ilhota, na ilhota de Quebec e na ilhota da Etiópia.
02 (Dr. Patel) Ilhota abordada por barco de Quebec. Transmissor de rádio de ondas curtas colocado na ilhota e ativado, transmitindo sinal de homing codificado. A triangulação dos sinais de retorno resultou na identificação das seis "localizações" da ilhota descritas na narrativa da "Descrição".
03 (Dr. Patel) Ilhota simultaneamente abordada por barcos da Etiópia e Wisconsin. Quando os dois barcos estavam a 60 metros das "localizações" das ilhotas na Etiópia e no Lago Superior, as tripulações dos barcos foram capazes de se identificar visualmente.
04 (Dr. Patel) Ilhota simultaneamente abordada por barcos da Etiópia (com o Agente █████ a bordo) e Wisconsin. Os barcos se encontraram e o Agente █████ embarcou no barco que se originou em Wisconsin. Os barcos retornaram aos seus respectivos portos de origem. O Agente █████ não experimentou nenhum efeito anômalo além do trânsito rápido entre os pontos.
05 (Dr. Patel) Ilhota abordada simultaneamente por barcos da Península de Kamchatka (com o Agente █████ a bordo, carregando um dispositivo GPS) e Quebec. Os barcos se encontraram e o Agente █████ embarcou no barco que se originou em Quebec. Neste ponto, o dispositivo GPS do Agente █████ indicou um local próximo ao local do Mar de Okhotsk da ilhota. Os barcos retornaram aos seus respectivos portos de origem. Ao deixar a área de efeito da ilhota, o dispositivo GPS transportado pelo Agente █████ (no barco com destino a Quebec) parou de funcionar por vários minutos, após o que indicou uma localização perto de Quebec.
06 (Dr. Patel) Ilhota simultaneamente abordada por barcos da Etiópia e Wisconsin, com cada barco desenrolando um cabo de telecomunicações ancorado no porto de origem do barco. Os barcos se encontraram a 20 metros da ilhota e os cabos de telecomunicações foram conectados. O cabo funcionou normalmente, exceto pelo tempo de transmissão muito menor do que o normal para comunicações com fio entre esses pontos.
07 (Dr. Garcia) Ilhota abordada de barco pela Península de Kamchatka. Equipamento de gravação de áudio e vídeo instalado no Ilhéu, para monitorar as condições do Ilhéu por 33 dias consecutivos. Nenhuma atividade notável, exceto para visitas ocasionais de pássaros de diversas origens.
08 (Dr. Garcia) Ilhota abordada por barco de Quebec, África do Sul e Etiópia. Corante liberado na água circundante e fumaça colorida liberada na atmosfera. A observação de corante e fumaça indica que o fenômeno da ilha parece estar limitado a um volume de forma irregular, aproximadamente 80 metros de raio, aproximadamente centrado na rocha.
09 (Dr. Patel) Ilhota abordada por barco da África do Sul. Equipamento de gravação de áudio e vídeo instalado no ilhéu. No dia 29 após a instalação do equipamento, indivíduos desconhecidos (presumivelmente humanos) removem o equipamento. O Agente ████ se aproxima da ilha de helicóptero da África do Sul para investigar e descobre que, no lugar do equipamento, os indivíduos deixaram cestas contendo frutas, bugigangas de jade e uma nota manuscrita contendo letras indecifráveis ​​que lembram letras do alfabeto armênio, mas não correspondem a quaisquer palavras conhecidas.
10 (Dr. Garcia) Ilhota abordada por barco da África do Sul. Amostra de rocha perfurada da ilhota. Após a análise, o granito não apresentou nada digno de nota. O furo deixado pela perfuração de amostra é aparente em todas as visitas subsequentes à ilhota, independentemente do "local" de onde é visitado.
11 (Dr. Patel) Ilhota abordada por barco de Wisconsin. O D-2341 partiu na ilhota com gravação de áudio e vídeo e equipamento de transmissão e provisões para seis meses. Trinta e um dias após o início do experimento, o sinal da ilhota é cortado e o equipamento de transmissão AV é danificado. O Agente ████ se aproxima da ilhota de barco de Wisconsin para investigar; recupera equipamentos danificados e relata que o D-2341 está desaparecido. Restos do uniforme de D-2341 permanecem, com resíduo de sangue de D-2341 e substância semelhante ao sangue não correspondendo a nenhum organismo conhecido.
12 (Dr. Patel) Ilhota abordada por barco de Wisconsin. O barco permanece no local por 118 dias. Nenhuma atividade notável, exceto que no dia 91, uma embarcação semelhante a uma canoa, de aproximadamente 4 metros de comprimento e tripulada por três ou quatro indivíduos (presumivelmente humanos), com características faciais do leste asiático e revestida de peles de animais, brevemente se aproximou do barco, gritou algo ininteligível, e remou às pressas para longe.
13 (Dr. Garcia) Os agentes ████ e ████████ se aproximam da ilhota de barco de Wisconsin. No dia 46, o barco é atingido por um torpedo que não detona. O torpedo se assemelha ao design da marinha nazista Kriegsmarine, mas incorpora sistemas modernos de direção.1
14 (Dr. Garcia) Os agentes █████ e ████████ se aproximam da ilhota de barco de Wisconsin. No dia 77, o barco é atacado e destruído por grande criatura aquática de origem desconhecida.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License