SCP-916
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-916

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-916 deve ser mantido em um canil trancado e com isolamento acústico de tamanho apropriado para um cão de sua raça. Deve ser alimentado com uma refeição adequada à espécie duas vezes por dia e seu canil deve ser limpo regularmente. O pessoal deve tentar fornecer estímulo a SCP-916 por meio do fornecimento de um cão de companhia em sua área de contenção e/ou exercícios regulares em uma área de contenção maior. Embora não seja obrigatório, estímulo insuficiente resultou anteriormente em doenças físicas para SCP-916. O pessoal em contato com SCP-916 é aconselhado a usar dispositivos de cancelamento de ruído para evitar contato desnecessário com SCP-916-1. Caso SCP-916 entre inesperadamente em seu estado ativo, ele pode ser transportado com segurança e trancado em seu canil. Os sujeitos envolvidos no teste devem ser analisados para qualquer pensamento de automutilação antes do teste, e um guarda deve manter pelo menos um meio não letal de subjugar as cobaias.

Descrição: SCP-916 é um golden retriever adulto do sexo masculino. É idêntico a qualquer outro cão de sua raça, exceto por sua excepcional longevidade.1Pesquisadores e sujeitos de teste relatam que seu comportamento é excepcionalmente amigável.

Os efeitos anômalos ocorrem entre 15 minutos e 1 hora após o contato inicial com um sujeito humano. SCP-916 começará esta fase ativa tornando-se dócil e tentando deitar ao lado do sujeito. Após vários segundos de imobilidade, SCP-916 começará a suprimir completamente qualquer dor sentida pelos indivíduos em contato com ele. Os sujeitos relatam que esse efeito diminui com a distância e cessa a doze (12) metros do objeto.

Dentro de três (3) minutos após o início de sua fase ativa, uma ou mais instâncias de SCP-916-12 irão aparecer. SCP-916-1 se manifesta como vozes humanas que se originam localizadas a aproximadamente dois (2) metros de distância do sujeito. Essas vozes podem ser gravadas e interagidas com o sujeito, mas geralmente não vão aparecer se tiver muitas pessoas presentes. Universalmente SCP-916-1 afirmam ser indivíduos que foram "ajudados a morrer" por SCP-916. Essas vozes são capazes de fornecer nomes e informações detalhadas que corroboram essa afirmação, da qual 91% foram confirmados.3 SCP-916-1 mostrou usar uma ampla variedade de táticas para tentar persuadir o sujeito a cometer suicídio na presença de SCP-916. Geralmente, essas tentativas podem ser divididas em quatro fases:

Fase 1:
SCP-916-1 faz contato verbal com o sujeito, geralmente usando tons suaves e gentis. 916-1 vai acalmar a resposta comum de medo às vozes desencarnadas, explicando que elas são "invisíveis". A (s) voz(es) se apresentam e tentam estabelecer um relacionamento com o sujeito.
Fase 2:
Se ainda não estiver dissipado o efeito, 916-1 irá apontar a redução/eliminação da dor do sujeito. A(s) voz(es) frequentemente pedem ao sujeito para morder a própria língua ou beliscar-se para demonstrar o efeito. 916-1 atribui isso aos "poderes de cura" de SCP-916.
Fase 3:
916-1 tenta persuadir o sujeito de que o suicídio é uma opção melhor do que sua condição atual. Isso geralmente inclui descrições vívidas de uma vida após a morte semelhante ao céu, garantia de que o sujeito não precisa se preocupar com as condições no mundo físico e incentivo para fazê-lo imediatamente na presença de SCP-916 para evitar dor durante "a curta viagem para casa".
Fase 4:
916-1 sugere opções viáveis ​​para o suicídio, dependendo das circunstâncias do sujeito. Os pesquisadores geralmente são aconselhados a inserir um instrumento de escrita nas órbitas dos próprios olhos. Classes-D são incentivados a fazer uma falsa tentativa de fuga para serem baleados pela equipe de segurança. Registros indicam que cortar a língua e sangrar já foi sugerido regularmente. No entanto, durante um primeiro teste, o sujeito tentou fazer isso e a equipe médica conseguiu salvar a vítima. Este método não foi sugerido por nenhuma instância de SCP-916-1 desde então.

Qualquer fase pode ser interrompida perturbando suficientemente o próprio SCP-916 ou simplesmente saindo da sala, retornando-o a um estado inativo.

Nota: Devido ao incidente ████-3c4, as instâncias de SCP-916-1 agora têm conhecimento profundo dos procedimentos e pessoal da Fundação. Desde aquele evento, SCP-916-1-42, -43 e -44 têm informações consistentes sobre os Classes-D sobre os cronogramas de rescisão da Fundação em uma tentativa de persuadir o assunto de Classe-D a "terminar agora, sem dor". Devido à eficácia desta técnica, os testes em Classe-D estão atualmente suspensos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License