AVISO DA ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA DE REGISTROS E INFORMAÇÕES DA FUNDAÇÃO
A documentação a seguir foi recuperada de um depósito de materiais previamente desconhecido, associado a uma célula de campo do Comando Alfa que operou em Newfoundland entre 1973 e 1975. Ela é apresentada aqui em sua forma decodificada, sem edições adicionais.
Os restos da entidade não foram localizados.
DESIGNAÇÃO GLACIER RAMPANT | PALÁCIO DO CANTO SANGUÍNEO |
ALPHA MU EPSILON | 9-3-5-1-1-1-3-4-9-2-4 |
INÍCIO
Humanoide macrocéfalo severamente emaciado, com coloração azul-escura a preta devido a congelamento generalizado. Crânio perfurado diversas vezes em um padrão espiral, centrado na eminência parietal esquerda. Expele uma fumaça luminosa (variando entre dourado-alaranjado e vermelho-alaranjado) pelas áreas de perfuração e pela boca. Os olhos foram removidos; não está claro se a lesão foi autoinfligida.
Entrevistas com a população Inuit não identificaram qualquer conhecimento cultural prévio sobre o indivíduo. Um contato da Força Aérea na Base Thule sugeriu possível envolvimento soviético (considerado improvável) e forneceu gravações de rádio contendo uma voz altamente distorcida, recebida três horas antes do desaparecimento do Especialista Lewis.
Contato realizado em 04 de janeiro, 35 km a nordeste de Qaanaaq. Restos das três vítimas conhecidas encontrados no local de contato. Todas as vítimas foram esfoladas e evisceradas com uma faca de pedra; crânios esmagados por trauma contundente. Corpos dispostos de costas, voltados para cima. Olhos removidos de todas as vítimas. Não há sinais de consumo, descartando comportamento predatório.
O arranjo triangular dos corpos no local sugere possível intenção ritualística. Vocalizações repetidas durante o encontro podem indicar tentativa de imitar fala humana. Estado de sapiência incerto: presença de motivação ideológica não confirmada.
Sujeito foi eliminado no local por GAWAIN e PERCIVAL. GALAHAD ferido pelo sujeito, estabilizado no local.
Corpos das vítimas descartados no local. História de encobrimento envolvendo um urso doente apresentada ao pessoal da Base Thule. Faca, fitas e restos do sujeito recuperados para processamento e armazenamento.
FIM
Memorando do Conselho de Revisão 10.JUN.1992 924-AD-029G
ASSUNTO: Auditoria de Pesquisa sobre o Item de Interesse Não-Anômalo 13429 para fins de reclassificação.
RESUMO: O conteúdo deste relatório está alinhado com as seguintes evidências materiais:
Item de Interesse Não-Anômalo 12877
A descrição da entidade GLACIER RAMPANT é semelhante aos restos esqueléticos de três humanos descobertos em Svalbard em julho de 1989.Esses restos foram datados aproximadamente de 1100 EC, antecedendo em 500 anos o primeiro registro conhecido de habitação humana em Svalbard. . Todos os restos apresentavam sinais de macrocefalia e haviam sido repetidamente trepanados. Não foram encontrados bens funerários no local, exceto pelos seguintes itens:
- Faca de pedra gravada com uma estrela de sete pontas.
- Placa de ardósia com uma estrela de sete pontas, rodeada por um padrão de espiral com pontos.
Em ambos os ícones de estrelas, cinco dos sete braços estavam preenchidos. Significado desconhecido.
Item de Interesse Não-Anômalo 12005
Enquanto o redator do documento afirma que as conexões entre GLACIER RAMPANT e o GRU-P são improváveis, registros parciais confiscados durante a Operação REDSKY descrevem experimentos realizados em membros sensíveis à taumaturgia do povo Chukchi. Nesses experimentos, os sujeitos eram forçados a participar de um ritual taumaturgico específico. Esse ritual é descrito como um transe comunicativo com entidades incorpóreas desconhecidas, durante o qual a respiração do praticante se manifesta como uma névoa laranja brilhante durante o processo de canalização.
A documentação do GRU-P não inclui nem o resumo nem a conclusão dos experimentos, sendo, portanto, desconhecido o quanto o GRU-P compreendia o fenômeno ou se tinha ciência de conexões com outras anomalias. Da mesma forma, não se sabe se alguma comunicação significativa foi estabelecida com as entidades-alvo, caso estas existam.
Item de Interesse Não-Anômalo 13430
Por fim, a fita de gravação recuperada junto ao documento GLACIER RAMPANT provavelmente é a gravação descrita no relatório. Devido à degradação causada pelo armazenamento inadequado, apenas 1 minuto e 36 segundos da fita permanecem utilizáveis. A porção audível é dominada por uma voz que repete palavras e fragmentos de sentenças sem padrão aparente. Esses fragmentos foram compilados na seguinte declaração, traduzida do dinamarquês:
<Vamos tirá-lo dessa carne, irmão. Você não pode alcançar as estrelas sem voar perto demais do sol.>
CONCLUSÃO: Considerando as evidências materiais mencionadas como um todo, há justificativa suficiente para presumir uma ligação entre elas. Assim, o Conselho de Revisão autoriza o uso da designação SCP-924 para a entidade descrita, quaisquer outros espécimes do tipo, evidências materiais relacionadas e quaisquer descobertas adicionais pertinentes.