SCP-928
avaliação: 0+x
le-romney-face.jpg

SCP-928

Item nº: SCP-928

Classe do Objeto: Euclídeo-exsequi

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-928 é mantido em uma caixa de visualização de vidro situada na extremidade de uma sala de contenção de 3m x 5m no Sítio 80. A caixa pode ser desbloqueada pelo uso simultâneo de duas chaves. Essas chaves são atualmente mantidas pelo pesquisador Short e pelo pesquisador Kaplan. Pelo menos dois funcionários devem estar presentes o tempo todo quando SCP-928 estiver interagindo.

SCP-928 deve ser monitorado com vigilância de áudio e visual o tempo todo. As gravações devem ser analisadas pela equipe do Sítio 80.

Todos os movimentos de xadrez ditados por SCP-928 devem ser registrados no Documento 928-3. As tentativas de reconstruir o jogo que ele está jogando estão em andamento.

Descrição: SCP-928 é uma boneca feito principalmente de cerâmica e tecido. Os olhos da boneca são capazes de se mover e geralmente seguem qualquer pessoa nas proximidades. SCP-928 é fisicamente normal.

Embora sua boca não se mova, SCP-928 é capaz de produzir vocalizações. Essas vocalizações se assemelham às de um homem humano de meia-idade com um sotaque ainda não identificado e geralmente consistem em trocas de gentilezas ou pedidos de esclarecimento de algum tipo. Após a revisão dos dados disponíveis, os ruídos de fundo foram isolados, o que pode implicar que SCP-928 está produzindo gravações de algum tipo, em vez de produzir os sons por atacado. Os ruídos de fundo observados até agora incluem:

  • Baques surdos e estrondos possivelmente correspondentes a explosões distantes, maquinário pesado ou vários fenômenos geológicos/meteorológicos.
  • Uma voz feminina não identificada e indistinguível, provavelmente a de um jovem adulto. Geralmente concordado em soar urgente.
  • Uma variedade de músicas tocadas em um instrumento que provavelmente é um piano altamente modificado. Semelhanças com o canto humano foram observadas, mas nenhum instrumento musical convencional explica totalmente esses ruídos.
  • Ruídos de farfalhar e rabiscos, provavelmente de papel e do uso do mesmo.

Periodicamente, SCP-928 emitirá comandos correspondentes aos movimentos em um jogo de xadrez Capablanca.1 Na maioria dos casos, haverá várias semanas ou meses entre os comandos, mas os intervalos variaram de três horas a oito anos. Os comandos nem sempre são emitidos em correspondência com a notação formal de xadrez, mas são compreensíveis.

Nenhuma ligação foi firmemente estabelecida entre o status da partida que SCP-928 está jogando e as vocalizações que ele faz. Atualmente, não se acredita que esteja falando com os funcionários da Fundação. As vocalizações consideradas não notáveis estão disponíveis no Documento 928-6. Nenhuma informação pessoal sobre a entidade ou entidades que controlam SCP-928 foi anotada.

Se um sujeito humano chegar a três metros de SCP-928, SCP-928 desaparecerá e reaparecerá adjacente ao sujeito vários segundos depois. No entanto, se houver pelo menos um humano adicional dentro de três metros do sujeito, SCP-928 não exibirá esse comportamento. Aproximadamente 65% dos indivíduos expostos a este comportamento deixaram a custódia da Fundação através de vários meios dentro de quatro dias de exposição, e nenhum foi recuperado.2 Dos 35% que permanecem sob custódia da Fundação, nenhum morreu ou sofreu rebaixamento de qualquer tipo.

Embora tecnicamente impossível de confirmar, é geralmente aceito que os comandos de SCP-928 correspondem a eventos que ocorrem no mundo real, devido ao tempo dos movimentos feitos por SCP-928 e à colocação de [REDIGIDO].

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License