SCP-934
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-934

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Foi estabelecida a Área de Contenção 934-1 num raio de 5 km ao redor de SCP-934, disfarçada como área contaminada quimicamente. Guardas armados e à paisana devem manter vigilância no perímetro continuamente, e qualquer civil que tente entrar na área ou acessar SCP-934 deve ser detido para interrogatório.

Descrição: SCP-934 é um farol localizado próximo a [DADOS EXPURGADOS] na propriedade do vale e fazenda do falecido Dr. █████. Dr. █████, um cientista renomado, mandou construir o farol funcional em sua propriedade a um grande custo, apesar da localização no interior, a cerca de 65 km de qualquer corpo d'água, citando a necessidade de seu "grande experimento".

SCP-934 foi descoberto após uma investigação de rotina da propriedade do Dr. █████ por agentes da Fundação, após seu desaparecimento por volta de █/██/19██, devido ao seu envolvimento anterior com [DADOS EXPURGADOS]. A área foi isolada e os procedimentos de contenção atuais foram estabelecidos após o Incidente Zero, que resultou na perda de toda a equipe de investigação.

A cada sete (7) dias, a área ao redor de SCP-934 é envolvida por uma densa névoa que obscurece toda a visão de SCP-934 e da propriedade circundante num raio de 2 km, conhecida como Zona Vermelha. Durante este período, SCP-934 torna-se ativo e emite um forte feixe de luz consistente com um farol normal de design similar. Esta névoa parece ter propriedades anômalas, causando mau funcionamento ou falha de todos os eletrônicos dentro dela e bloqueando sinais de rádio. Além disso, nenhum pessoal que tenha entrado na Zona Vermelha durante um período de névoa foi visto ou ouvido novamente. O período de névoa de SCP-934 persiste por aproximadamente 24 horas antes de a névoa dissipar e o farol cessar a função.

Adendo 934-01: Incidente Zero (Log Inicial de Exploração)

Após o desaparecimento do Dr. █████, uma equipe da Fundação composta por cinco homens foi enviada para investigar sua propriedade e garantir quaisquer possíveis [DADOS EXPURGADOS]. Abaixo, trechos da transcrição do tráfego de rádio:

0645 L

T1-Líder: Aqui é o Líder, chegamos ao local. Sem sinal de ninguém na área.

Comando: Entendido. Vocês estão autorizados a prosseguir com a missão.

Som de porta sendo aberta.

T1-Líder: Comando, entramos na mansão. A área está limpa, como se tivesse sido limpa dentro do último dia.

Comando: Líder, isso não é possível. A mansão está sob observação há um mês, e não houve sinal de ninguém entrando ou saindo do-

T1-Líder: Comando, Comando, alguém acabou de ligar as luzes!

Comando: Isso é impossível, não há energia sendo fornecida para a casa. Equipe Um, vocês estão livres para usar armas, repito, livres para usar armas neste momento.

T1-Líder: Entendido, Comando. Estamos livres para usar armas.

Sons de armas sendo carregadas e preparadas.

0653 L

T1-Líder: Comando, Líder. Parece que há comida quente posta na sala de jantar. Conto nove- não, dez lugares postos. A lareira também está acesa. Não vimos ninguém na mansão ou na área circundante.

0711 L

Comando: Comando para Equipe Um, estamos abortando sua missão neste momento. Dirijam-se ao Ponto B, o reforço chegará em uma hora.

T1-Líder: Entendido, Comando. Esperem, parece estar chegando uma espécie de [estática] rolando.

Comando: Repita, Líder?

T1-Líder: [estática] parece estar chegando uma espécie de névoa [estática] Comando?

Comando: Líder, você está cortando.

T1-Líder: [estática] está ligado, repito [estática]

Comando: Equipe Um, afaste-se da casa! Vocês me ouvem?

T1-Líder: [estática]

Comando: Equipe Um, vocês me ouvem? Equipe Um?

Fim da Transcrição (Contato Perdido) - 0712 L

Cerca de 24 horas após o contato perdido com a Equipe Um, a névoa dissipou-se e uma segunda equipe foi enviada. A Equipe Dois encontrou a mansão e o farol completamente abandonados, em estado de extrema deterioração inconsistente com os relatos da Equipe Um. Uma busca minuciosa na mansão encontrou as roupas e equipamentos dos membros da Equipe Um, dobrados e empilhados no centro de uma sala vazia no segundo andar. As baterias de todos os seus equipamentos eletrônicos estavam completamente descarregadas, e os dispositivos de gravação e cartões de memória estavam vazios.

A busca da Equipe Dois no farol encontrou apenas equipamentos de farol quebrados e salas vazias, embora os membros da Equipe Dois tenham relatado conseguir ouvir um zumbido ou estática fraca que persistiu por vários dias após deixarem a área.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License