SCP-951
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-951

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma cópia de SCP-951-1 deve ser mantida em um armário de contenção padrão e usada apenas para testes. A supressão extensiva de informações de SCP-951 não é necessária; no entanto, sites relacionados a falhas ou bugs de videogames devem ser monitorados regularmente para obter descrições de SCP-951, e qualquer indivíduo discutindo SCP-951 deve acreditar que SCP-951 é uma falha normal e não anômala. Indivíduos que perpetuam ainda mais a natureza anômala de SCP-951 devem ser localizados e receber um amnésico de Classe A e sua cópia de SCP-951-1 substituída por um cartucho não afetado confirmado. Além disso, arquivos de imagem ROM patrocinados pela Fundação de cópias não anômalas de SCP-951-1 devem ser distribuídos para evitar upload acidental de cartuchos afetados e minimizar a exposição a SCP-951.

Descrição: SCP-951 é uma falha encontrada no jogo Sega Genesis/Sega Mega Drive "Pauper: Rise of the Monster King" (aqui designado SCP-951-1), um jogo de role-playing baseado em turnos criado pelo desenvolvedor japonês ██████. A falha foi encontrada em cerca de 1 em cada 3 cartuchos; no entanto, não parece haver nenhum padrão reconhecível encontrado entre os cartuchos afetados. Arquivos de imagem ROM carregados de cópias afetadas de SCP-951-1 parecem ter as mesmas propriedades anômalas dos cartuchos físicos.

A jogabilidade típica consiste em o jogador reunir membros do grupo, ou "monstros", e usar esses monstros para lutar em encontros inimigos encontrados ao longo do jogo. No meio do primeiro ato do jogo, o jogador é capturado e levado para a "Masmorra de Dorlok". Normalmente, neste caso, o jogador se encontraria com o personagem "Hirago" e usaria esse personagem para batalhas subsequentes durante sua fuga. No entanto, se o jogador pular a conversa com "Hirago" e, em vez disso, escapar utilizando um bug encontrado na sala da masmorra que permite ao jogador atravessar paredes, o jogador não tem monstros para usar. Em um cartucho não afetado, o jogo simplesmente trava após sair da área. No entanto, em um cartucho afetado, o próximo encontro de batalha apresentará uma instância de SCP-951 no grupo de jogadores.

SCP-951 (apelidado de "LUCAS" no jogo) não possui uma figura definida, sendo exibido como um bloco de pixels aleatórios. Apesar disso, SCP-951 funciona como um monstro normal, utilizando habilidades especiais dos movimentos de outros monstros do jogo durante as batalhas. Em pontos de script específicos do jogo em que o personagem "Hirago" deve ter diálogo, SCP-951 substitui o diálogo do personagem com texto principalmente ilegível, embora palavras reconhecíveis como "amigo" e "jogar" tenham sido observadas. Testes repetidos desses eventos roteirizados mostraram que o diálogo exibia mudanças a cada jogada.

O uso contínuo de SCP-951 fará com que outros bugs ocorram no jogo, incluindo:

  • A contagem de itens do jogador flutua durante as batalhas, geralmente fornecendo 4-6 itens extras a qualquer momento.
  • Personagens inimigos sendo derrotados aleatoriamente sem nunca interagirem com eles. Isso é limitado especificamente a encontros aleatórios; monstros chefes com script não são afetados.
  • Erros gráficos e de interatividade de seções não essenciais do jogo (por exemplo, casas que não fazem nada para promover a história do jogo se tornando inacessível).
  • O bônus médio de experiência ao derrotar monstros aumentou significativamente, geralmente dando 2 a 3 vezes mais experiência do que o normal.

Fora dos encontros de diálogo com script, SCP-951 exibiu a capacidade de se comunicar com o pessoal através do uso de caixas de diálogo que aparecem na tela fora das batalhas, entendendo as vocalizações dos pesquisadores. O texto exibido dentro dessas caixas é muito mais claro, e SCP-951 parece ser muito amigável ao se comunicar, muitas vezes sugerindo métodos para trabalhar o jogo de forma rápida e eficaz.

À medida que o jogo avança, SCP-951 continua a aumentar o poder com o jogador e continua a ajudá-lo em cada luta. Se o jogo for vencido usando SCP-951, a cena no final detalhando o destino de cada um dos personagens é reproduzida normalmente, porém a cena detalhando o destino de "Hirago" é substituída por SCP-951, e diz "LUCAS fez um novo amigo, e sempre apreciarei o tempo que passaram juntos. Obrigado por me conhecer." Iniciar um novo jogo após completar um jogo e realizar a falha resultará na nova instância de SCP-951 sem memória do jogador ou de qualquer conversa que possa ter tido.

Adendo: A seguir está uma amostra de discussão sobre SCP-951-1 e SCP-951 para os agentes de inteligência da Fundação usarem como guia sobre como lidar com discussões sobre SCP-951 (neste caso, o usuário Anonymoose é o agente da Fundação):

Adendo: O seguinte é um registro de entrevista com SCP-951 realizado em 13 de maio de ████:

Adendo: O seguinte documento impresso foi recuperado junto com dezesseis cartuchos afetados de SCP-951-1. Além disso, cada cartucho foi gravado com um número de série, um dos quais com a palavra "PRIME" gravada após seu número de série. A investigação sobre os números de série está em andamento, no entanto, os resultados até agora foram inconclusivos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License