SCP-965
avaliação: +1+x
face965.jpg

SCP-965 aparecendo antes da recuperação com nível anormalmente baixo de detalhes

Item nº: SCP-965

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-965 é contido em uma janela pronta para instalação (desde já referida como SCP-965-1) composta por pelo menos seis (6) painéis de vidro transparente (ou material semelhante) medindo pelo menos 15 cm x 30 cm. SCP-965-1 deve, por sua vez, ser mantida dentro de uma instalação de armazenamento controlada ambientalmente, capaz de suportar perturbações sísmicas significativas. SCP-965-1 deve ser checado pelo menos uma vez por semana para verificar a degradação do material. Em todos os momentos, pelo menos duas (2) janelas de moldura semelhante devem estar presentes e dentro de câmaras separadas em preenchimento adicional e isolamento, sem nenhum outro painel de janela medindo com mais de 14cm de largura ou 29cm de altura entre elas e a atual SCP-965-1 . A iluminação dentro da câmara contendo SCP-965 deve ter um mínimo de 130 candelas a qualquer momento que o pessoal esteja dentro da câmara referida , exceto durante pesquisas.

Enquanto SCP-965 estiver atualmente contido no SCP-965-1, nossa incapacidade de controlar seus movimentos após a destruição do SCP-965-1 por meios além da proximidade induz sua elevação para o status Euclídeo. A pesquisa em um meio mais permanente para conter SCP-965 está em andamento e experimentos individuais podem ser realizados por pessoas de Nível 1 após a aprovação feita pela administração de Nível 3.

Descrição: SCP-965 é uma manifestação visual que acontece dentro de janelas emolduradas. Essa manifestação toma forma de um rosto sombreado de um homem aparentemente de pele clara que está olhando pela janela. Os detalhes exatos mostrados variam, tais como a direção de orientação, como a idade da pessoa; no entanto, bastante detalhes mostram que é consistentemente o mesmo em diferentes partes de sua vida, entre as idades aproximadas de 10 e 55 anos. A pesquisa em um indivíduo correspondente ao SCP-965 até agora provou ser inconclusiva.

SCP-965 apenas aparecerá quando a iluminação relativa no "exterior" da janela cair para abaixo de 5 candelas, independentemente da iluminação no "interior". Tais termos são possíveis por causa que o rosto só aparecerá em um canto da janela totalmente montado, embora não precise estar instalado no momento. Até agora, SCP-965 não mostrou qualquer capacidade de mover intencionalmente de um painel de vidro para o outro, mesmo dentro da mesma instalação; só é capaz de atingir um novo ponto de manifestação após a destruição do SCP-965-1 atual, quando seu novo habitat será reclassificado como SCP-965-1. O rosto é visível a partir da parte externa do SCP-965-1, mas, apesar da sua natureza bidimensional, é descrito como "olhando, para a sala".

Os efeitos iniciais causados ​​pelo SCP-965 são relatos como desconforto, nervosismo e paranoia de baixo grau: essas sensações vão dominar qualquer um dentro do alcance visual da manifestação, mesmo se obscurecido (com o uso de cortinas). Baseado em relatos de residentes da casa onde SCP-965 foi descoberto envolvendo problemas para dormir, experimentos foram realizados usando pessoas da classe-D que foram colocados para dormir em uma câmara onde SCP-965-1 foi instalada. Um indivíduo que esteja dormindo em qualquer área visível ao SCP-965, quando se manifesta habitualmente terá sonhos de caráter perturbador, geralmente envolvendo em ser perseguido, atacado, atormentado, etc., mesmo não tendo contato físico dentro do sonho.

Com repetitivos incidentes envolvendo o mesmo indivíduo, com apenas três (3) mas nunca mais que dez (10) ciclos de sonho antes do começo, SCP-965 começará a se manifestar com um sorriso mais explícito do que o comum; depois desse ponto, o indivíduo vai começar a reclamar de azia ou de dor abdominal, e freqüentemente começa a vomitar sangue ou terá sangue nos resíduos corporais. Isso é causado pela vítima sofrendo de úlcera e hemorragia de baixo grau em vários locais do trato gastrointestinal. A hipótese atual sobre a causa destas agonias é da influência do SCP-965 que acelera artificialmente as reações corporais a níveis elevados de estresse e medo.

Indivíduos que avançam para esse estado também relataram experiências contínuas de manifestações faciais nas janelas durante os sonhos, assim como na visão periférica enquanto estão acordadas, mesmo depois de serem removidas da área de SCP-965. A maioria sofre de sentimentos de paranóia de baixo grau, mas duradouros, tais como sensações de que estão sendo observados ou seguidos. Se isso é, de fato, alguma influência remanescente deixada de lado ou sintomas comuns de angústia, seguidos pela intrusão traumática de SCP-965 em sua mente, estão sob investigação.

O SCP-965 não produziu nenhum barulho até o momento, e não houve nenhum relato do SCP-965 se movimentando de algum jeito quando ele aparece; no entanto, é capaz de desaparecer e reaparecer por vontade própria em posições diferentes. SCP-965 também mostra sinais de sensibilidade; foi observado que mostra desapontamento quando se manifesta em uma sala vazia, irritação ou raiva quando se manifesta diante de alguém que quebrou uma SCP-965-1 anterior, e um exemplo de medo visível quando está na presença do agente █████ ██ que participou anteriormente em sua recuperação.

Adendo: Incidente 965-1: Em ██ / ██ / 19██, testes rotineiros envolvendo a destruição de SCP-965-1 confirmaram que enquanto uma janela com multi-vidraças pode atuar como várias zonas de propriedade, dano suficiente à estrutura geral desqualifica como um possível substituto; infelizmente SCP-965 manifestou-se na janela observacional de uma câmara de experimentação adjacente. Devido aos altos padrões de equipamentos da Fundação, isso exigiu a completa remoção e destruição da janela por meio de uma carga tática de violação. SCP-965 foi visto com expressões significativamente hostis por um mês após o incidente.

Adendo: Incidente 965-2: Em ██ / ██ / 20██, a Doutora L██████ pediu transferência do projeto envolvendo o SCP-965. Foi relatado que ela começou a ter visões do SCP-965 e a sentir sentimentos de paranoia, semelhantes aos afetados durante o sono, apesar de não ter dormido na presença do própria SCP-965. A Dr. L██████ foi temporariamente dispensada dos deveres e designada para atendimento psicológico. Nenhum outro caso do SCP-965 foi relatado afetando as pessoas que não dormiram na sua presença.