SCP-966
avaliação: +11+x
Darkskullteeth%20infrared%201-new.png

SCP-966-2 (como visto através de filtros infravermelhos)

Item nº: SCP-966

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Força Tarefa Móvel Iota-1 ("Caçadores de Sonhos") e Força Tarefa Móvel Iota-2 ("Caçadores de Ar") estão regularmente atentos às notícias sobre mortes humanas repentinas e violentas relacionadas à privação do sono, a fim de encontrar e neutralizar as demais instâncias selvagens de SCP-966.

Os quatro espécimes de SCP-966 (três machos, designados SCP-966-1, SCP-966-3 e SCP-966-4, e uma fêmea, designada SCP-966-2) adquiridos pela Fundação devem ser contidos em um quarto de 10 x 10 m feito de aço, alinhado com chumbo, localizado no Sítio-██. Duas câmeras de segurança com filtros infravermelhos e filmes sensíveis ao infravermelho devem ser instaladas dentro da sala. Cada espécime de SCP-966 deve ser alimentado com 20 kg de carne por mês.

No caso de SCP-966-2 dar à luz, o espécime recém-nascido deve ser estudado e descartado antes de atingir a maturidade.

Descrição: SCP-966 são criaturas predatórias que se assemelham a seres humanos sem pelos e digitígrados, possuindo um rosto alongado com uma boca alinhada com dentes tipo-agulha. Em cada mão, possuem cinco garras que podem ter até 20 cm de comprimento. Embora afiadas, estas são facilmente quebradas, tornando-as impróprias para o combate. A altura de SCP-966 varia de 1.40 a 1.60 metros e pode atingir até 30 kg de peso. Fisicamente, SCP-966 são fracos, possuindo ossos ocos e baixa densidade muscular. Eles não parecem descansar através de sono; em vez disso, eles repentinamente cessam todo movimento em intervalos de tempo aparentemente aleatórios, retomando a atividade normal três a cinco minutos depois.

SCP-966 é visível apenas em ondas variando de 700 nm a cerca de 900 nm. Isto aplica-se a todos os tecidos de SCP-966. Se sua pele, músculos ou órgãos sofrerem queimaduras de segundo a terceiro grau, as áreas afetadas serão visíveis em comprimentos de onda variando de 360 a 900 nm.

SCP-966 se alimenta de animais de médio e grande porte, incluindo humanos. Eles caçam sozinhos ou em pares. Seus métodos de caça consistem em emitir um único estouro de um tipo de onda previamente desconhecida (nomeadas de ondas ██████, em homenagem ao Doutor ██████), que inibe permanentemente a habilidade da criatura afetada entrar em qualquer um dos estágios de sono, NREM e REM. A capacidade de micro-sono também é perdida. O alcance efetivo das ondas é de até 20 metros; No entanto, os testes mostram que eles podem ser bloqueados por metais pós-transição, particularmente chumbo.

Todas as tentativas de fazer as vítimas de SCP-966 dormir falharam. Ainda é possível induzir outras formas de inconsciência, embora estas geralmente sejam prejudiciais para o sujeito afetado, pois não proporcionam um verdadeiro descanso.

Depois de privar suas vítimas de sono, SCP-966 perseguirá suas presas até que a falta de descanso a incapacite. Neste ponto, SCP-966 procederá a consumi-la. SCP-966 provou ser muito ágil e silencioso ao perseguir suas vítimas. Na ocasião, eles deliberadamente farão barulhos ameaçadores em torno da presa, a fim de estressá-la, e até mesmo agredir fisicamente se a vítima se revelar particularmente durável.

Além dos sintomas comuns causados pela privação do sono, algumas vítimas de SCP-966 mostraram sinais de sofrer de alucinações extremamente vívidas, bem como ataques repentinos de raiva sem estímulos externos evidentes. Atualmente, pensa-se que estes são os efeitos da exposição prolongada a ondas ██████. O porquê de SCP-966 expor somente algumas das vítimas continuamente a estas ondas é desconhecido. Uma hipótese é que SCP-966 só fará isso quando estiver morrendo de fome, já que degenera o estado físico e mental de suas presas, incapacitando-o a um ritmo mais rápido.

As instâncias selvagens de SCP-966 são encontradas em todo o mundo. Desde a sua descoberta em 19██, a Fundação sucedeu em reduzir altamente seus números, embora ainda sejam encontrados em grandes quantidades em muitos países, particularmente █████ e █████ ███████.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License