SCP-968
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-968

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção:
SCP-968 é mantido no centro de uma tigela grande de porcelana com uma curva acentuada. A tigela em si é feita para transporte, alimentação e remoção de resíduos de SCP-968.É forrado com aço e suportes projetados para inclinar a tigela quando necessário. A tigela mede 7 metros de largura e 4 metros de profundidade. Enquanto dormente, SCP-968 deve ser mantido em um ambiente fechado com 3% de umidade ou menos, entre 30 e 35 graus Celsius. Para atingir um estado máximo de submissão, SCP-968 deve ser "alimentado" com 50 a 80 kg de proteína a cada 4 dias.

A limpeza dos resíduos é realizada inclinando a tigela usando a plataforma mecânica. SCP-968 normalmente fica preso em um dos lados da tigela enquanto o resíduo desliza para o ponto mais baixo. Uma tocha de gotejamento é usada para inflamar resíduos particulados e as cinzas são removidas usando sopradores.

Descrição: Comumente conhecido como "Bebê de Tar", SCP-968 aparece como um óleo adesivo preto de alta viscosidade. A pesquisa atual explica SCP-968 como uma colônia de protozoários fibrosos trabalhando juntos sem qualquer estrutura verdadeira, sistema nervoso central ou sistema endócrino, apesar das observações da coordenação celular.

Semelhante às propriedades de flexão do músculo animal, esses protozoários fibrosos são capazes de puxar uns aos outros com uma força combinada. Flagelos especializados ao longo de suas superfícies permitem a preensão de presas e superfícies, mas sem tendões, ligamentos ou material esquelético para sustentá-lo, SCP-968 é incapaz de qualquer locomoção significativa. A colônia "caça" imitando a aparência de uma presa ou de um animal ferido para atrair outros predadores para atacá-lo. Na presença de humanos, ele "aprendeu" que imitar a forma de um bebê ou criança pequena incapacitado é a isca ideal para os seres humanos.

Uma vez presas, as presas geralmente agravam a situação lutando contra SCP-968, que serve apenas para agravar a adesão; o efeito é muito parecido com areia movediça. A presa exausta é puxada para uma "toca" ou submersa para ser afogada. SCP-968 puxa sua presa em direções opostas nos níveis macroscópico e microscópico para desmembrar mecanicamente sua presa até que seja rasgada em fragmentos pequenos o suficiente para digerir em um nível celular.

Embora SCP-968 tenha mostrado um elevado nível de inteligência, SCP-968 parece ter uma devoção obstinada à alimentação e não exibe outros desejos. As tentativas de congelar SCP-968 para análise se mostraram extremamente perigosas. Conduz calor por meio de fricção e metabolismo, evitando que partes de si mesmo congelem. As partes congeladas de SCP-968 fornecem uma estrutura contra a qual suas gavinhas fibrosas atuam, bem como o músculo no osso.

É aconselhável não continuar as tentativas de congelamento, pois SCP-968 pode "aprender" a usar a estrutura óssea de sua presa para escapar ou atacar o pessoal da Fundação.

Aquisição: Pesquisadores do SCP e a Força-Tarefa Epsilon-9 (também conhecida como "Comedores de Fogo") foram despachados para o Norte da África Central depois que um repórter da Imprensa Associada colocou vários segundos de filme na Internet. No vídeo, um indígena foi visto sendo puxado para uma poça de água escura. O repórter estava no local para investigar relatos de moradores sendo consumidos pelas sombras. Após considerar o conhecido folclore africano, acreditava-se que o fogo era a ferramenta de escolha para ser usada na supressão e contenção.

Embora bem equipado e informado, a Força Epsilon teve grande dificuldade em conter a entidade que mais tarde seria rotulada de SCP-968. Antes da chegada da equipe Epsilon, ficou claro que SCP-968 havia estabelecido armadilhas de si mesmo em quase dois quilômetros quadrados de savana. Ao se prender a animais e permitir que sua presa fuja por quase um quilômetro em todas as direções, SCP-968 foi capaz de tecer uma teia de tentáculos finos, subir em árvores, descer buracos e passar por pequenos corpos d'água. Embora usado na futura aquisição de presas, provou ser uma emboscada de nível de campo de batalha para Epsilon. O fogo tem apenas um efeito mínimo em SCP-968. Embora na verdade não o destrua, o calor suficiente faz com que ele recue e libere tudo em que se agarrou. Membros do Epsilon-9 estavam relutantes em usar seus aceleradores de chama em membros da equipe que haviam sido pegos por SCP-968.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License