SCP-970
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-970

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os sítios afetados por SCP-970 devem ser adquiridos pela Fundação, com uma história de encobrimento adequada estabelecida. Civis tentando entrar no sítio devem ser desencorajados, preferencialmente dentro dos limites da lei local; um amnéstico classe-A deve ser administrado em invasores.

À luz do Experimento-04 e do Adendo 970-02, funcionários armados devem ser estacionados nas entradas de sítios afetados.

Descrição: SCP-970 é um fenômeno espacial no qual uma coleção de salas dá a volta em si mesma. Em todos os casos encontrados, isso se dá por meio de uma série de portas que aparecem nas paredes, todas em linha reta, de forma que é possível andar para frente e acabar na posição inicial. A alteração das salas não afeta salas e andares vizinhos. Não há até agora explicação para o aparecimento deste fenômeno.

SCP-970-01 é um bloco de celas dentro do Setor 19, e o primeiro exemplo do fenômeno SCP-970 encontrado pela Fundação. Ele foi construído com o intuito de abrigar funcionários classe-D, e cumpriu este propósito até ██/██/████, quando vários classes-D brecharam contenção, em uma tentativa de fuga. A investigação do incidente levou à descoberta de que uma série de portas havia aparecido no bloco de celas, levando a salas do lado oposto do corredor. Foi rapidamente estabelecido que a planta do edifício não suportava esta adição, e que as salas estavam seguindo uma geometria não-padrão

Desde o incidente, ██ exemplos adicionais do fenômeno foram descobertos, com ██% destes em um raio de 800 quilômetros do Setor 19. Um exemplo notável foi encontrado na ala oeste do palácio legislativo [REDIGIDO]; nesta instância, a Fundação foi incapaz de adquirir o sítio afetado, e autoridades locais se provaram intratáveis e hostis quando recomendações de segurança foram feitas. O assunto foi resolvido seis meses depois, em um golpe violento que causou a destruição do edifício, resultando em [DADOS EXPURGADOS] foi eventualmente contida pelas Forças Tarefa Móveis Rho-8 e Pi-1, com suporte das forças rebeldes.

Adendo 970-01: Registro de Experimentos de SCP-970

Adendo 970-02: Seguindo um surto nervoso, a Pesquisadora Taylor foi admitida à ala psiquiátrica. Outros membros da equipe de pesquisa passaram por reações similares, mas menos severas. Acredita-se que o vídeo do Experimento-04 seja a causa dos problemas, e todos os funcionários afetados receberam amnésticos Classe-B como parte de seu tratamento. Experimentação com SCP-970 foi parada pelo futuro imediato, e segurança em sítios afetados foi aumentada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License