SCP-975
avaliação: 0+x
975.jpg

SCP-975-1 em um estado de abertura. A causa da mudança de cor e distorção nas imagens gravadas ainda é desconhecida no momento.

Item nº: SCP-975

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-975 está contido em sua localização. Uma parte de 50 m do túnel contendo SCP-975-1 foi reforçada com 3 cm de revestimento de liga de titânio e completamente selada, com a área acessível apenas por meio de uma câmara segura que deve ser tripulada por pelo menos dois (2) guardas armados em todos os momentos. Esta área de contenção é ainda mais selada da rede de túneis principais para impedir os exploradores urbanos, e agora só é acessível através de um poço subterrâneo no Sítio ██.

Qualquer tentativa de se comunicar com circunstâncias de SCP-975-2 deve ser aprovada pelo Comando O5 e supervisionada pelo Comando do Sítio, que pode encerrar o procedimento a qualquer momento. Qualquer circunstância do SCP-975-2 que tente escapar da área de contenção deve ser detida.

Descrição: SCP-975-1 é uma abertura anômala de aproximadamente 1,2 m de diâmetro, localizada em uma parte abandonada do sistema de metrô [REDIGIDO], que está desativado em um período de pelo menos 40 anos. Esta abertura parece ser revestida ou composta por substâncias orgânicas, e não parece se estender além do teto do túnel, apesar de ter profundidade significativa aparente enquanto está aberta.

Periodicamente, SCP-975-1 se abrirá e descarregará uma única circunstância de uma entidade designada como SCP-975-2. Embora essas entidades se assemelhem visualmente a rãs, elas não são de modo algum anfíbios e, de fato, não parecem ter fisiologia terrestre. O SCP-975-2 é altamente inteligente e adquiriu rapidamente a capacidade de se comunicar em inglês por um período de apenas seis (6) meses. Existem atualmente 33 circunstâncias de SCP-975-2 em contenção.

SCP-975 foi descoberto em █ / ██ / ██ após relatos de um sem-teto de [REDIGIDO] ter sido preso pela polícia após gritar sobre "sapos alienígenas falantes" nos túneis do metrô [REDIGIDO]. Animismos da Classe A foi colocados para testemunhas, e SCP-975 foi contido logo depois.

Adendo 975-01: Transcrição de Tentativa de Comunicação com SCP-975-2-03 em ██ / █ / ██

Dr. █████: Qual o seu objetivo aqui?

SCP-975-2-03: Nós fugimos.

Dr. █████: O que você quer dizer?

SCP-975-2-03: Nós fugimos bem longe do perigo.

Dr. █████: Do que vocês estão fugindo?

SCP-975-2-03: Nós fugimos bem longe. Precisamos de segurança do perigo. Precisamos de um lar.

Dr. █████: Como você chegou aqui?

SCP-975-2-03: A porta nos leva. Nos leva muito longe. [insistente] Precisamos de um lar.

Dr. █████: Essa porta funciona em ambos os jeitos?

SCP-975-2-03: [agitado] Não queremos. Bastante perigo muito em breve.

Dr. █████: Precisamos de mais informações antes de podermos continuar. O que você pode nos contar sobre o outro lado?

SCP-975-2-03: [agitado] Não quero.

[fim da transcrição; SCP-975-2-03 se recusou a responder as perguntas adicionais]

Adendo 975-02: Incidente 975-01

Em █ / █ / ██, um elevado pico de radiação foi detectado na área de contenção do SCP-975, desencadeando um alarme de violação seguido por uma perda de energia de grande escala no local. A investigação por pessoas da resposta armada informou imediatamente que uma das circunstâncias do SCP-975-2 estavam faltando e que os membros restantes estavam extremamente agitados.

Desde esse evento, SCP-975-2 se tornou cada vez mais agressivo e tentou escapar da contenção em diversas ocasiões, relatando que "o perigo chegou" e que a área "não está segura agora".

Adendo 975-03: Nota de Pesquisador, █ / ██ / ██

SCP-975-1 não mostrou alterações detectáveis, embora nenhuma outra circunstância de SCP-975-2 tenha aparecido há mais de ██ semanas. Durante esse período, SCP-975-2 se recusou a responder as perguntas até que elas "se tornem seguras de novo", e continua tentando escapar da contenção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License