SCP-976
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-976

Classe de Objeto: Seguro

Procedimento Especiais de Contenção: SCP-976 está conectado a um computador de pesquisa isolado no Site-█. Todos os dados de SCP-976 devem ser arquivados para análise de backups automatizados feitos a cada 24 horas. A pesquisa em dados extraídos de SCP-976 requer nível 2 de liberação.

SCP-976 não deve ser instalado em nenhum terminal com conexão ativa à intranet do Site-█ ou a qualquer conexão externa com a Internet. O acesso direto a SCP-976 para fins diferentes de manutenção requer aprovação prévia de pelo menos dois funcionários de nível 3.

Descrição: SCP-976 parece ser um disco rígido do modelo Western Digital ████████ com uma capacidade indicada de 32 GB. O gabinete externo é idêntico a um disco rígido do modelo indicado e possui uma interface ATA-100 paralela padrão. SCP-976 é extraordinariamente pesado e todas as tentativas de desmontar o revestimento externo falharam até agora.

SCP-976 foi encontrado no computador terminal de pesquisa da Fundação ████-██ no Site-█ durante uma passagem de segurança obrigatória para garantir a destruição de dados confidenciais antes do descarte de equipamentos eletrônicos. Suas propriedades anômalas foram descobertas quando os técnicos notaram que sua instalação violava as diretrizes de configuração do equipamento padrão e foi imediatamente colocado em contenção quando o dispositivo foi acessado e os dados foram analisados. Como SCP-976 foi parar dentro do terminal é desconhecido neste momento.

Quando conectado a um PC padrão e ativado, SCP-976 opera normalmente, mas com um zumbido anormalmente agudo que não corresponde a nenhum modelo de disco rígido conhecido. Quando lido usando uma interface especialmente projetada, SCP-976 parece conter uma 'fatia' de 32 GB de um repositório de dados maior, atualmente estimado em mais de ███ TB em tamanho. Esta 'fatia' muda de posição a cada 24 horas exatamente às 00:11:53 AM, portanto, todos os dados em SCP-976 devem ser baixados diariamente para análise.

A partir da análise contínua de mais de █, ███ 'fatias' de dados extraídos de SCP-976, os seguintes fragmentos de arquivo foram reconstruídos:

  • Vários fragmentos de reportagens, incluindo imagens e vídeos parciais. Esses itens de notícias são todos datados no passado, mas não correspondem a nenhuma notícia nos arquivos da Fundação.
  • Arquivos que documentam o uso de [DADOS EXPURGADOS] e [DADOS EXPURGADOS], tecnologias que não foram inventadas ou nunca foram desenvolvidas na ciência moderna.
  • Procedimentos de contenção e registros de experimentos para SCP-███, um objeto que foi destruído durante a aquisição e nunca contido.
  • Registros detalhados de experimentos para SCP-███, que nunca foram autorizados devido ao perigo envolvido nas referidas propostas de experimentos.
  • Descrições detalhadas para SCP-███ e SCP-███, objetos que não existem.
  • Um registro de ativos e objetos SCP armazenados no Site-██, que não existe.

Todos os dados recuperados de SCP-976 correspondem aos formatos de dados padrão da Fundação, mas de outra forma não parecem corresponder aos dados encontrados nos arquivos da Fundação. Atualmente, teoriza-se que SCP-976 pode ser uma 'janela' para um arquivo da Fundação a partir de uma linha do tempo ou existência alternativa.

A análise dos dados recuperados de SCP-976 está em andamento.

Adendo 976-1:

Em ██/██/200█, o Dr. ███████ e o Dr. █████ foram mortos enquanto acessavam dados em SCP-976 que parecem ter contido um agente de morte memética semelhante a [DADOS EXPURGADOS]. O aumento da segurança foi solicitado para os dados SCP-976 e a análise automatizada de dados deve ser usada antes de abrir arquivos desconhecidos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License