SCP-977
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-977

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Acesso ao sítio de SCP-977 foi restringido com base em remoção de amianto e renovação em andamento. O sítio deve ser assegurado por guardas em uniforme padrão de encobrimento da companhia de segurança █████████, com armamento oculto. Não menos do que três funcionários da Fundação devem estar presentes no sítio a qualquer momento enquanto a pesquisa é conduzida. Funcionários entrando e saindo do edifício são obrigados a vestir máscaras faciais e vestimentas padrão de segurança para prevenir suspeitas.

As câmeras de segurança já existentes no edifício foram modificadas para se conectarem com servidores da Fundação SCP. Filmagens são automaticamente armazenadas a cada duas horas tanto em discos rígidos locais quanto em armazenamento fora do sítio. Quaisquer desenvolvimentos devem ser reportados ao supervisor do sítio, Dr. █████████. Acesso às filmagens, pesquisas e registros pode ser dado por funcionários de nível de segurança 4 ou superior.

Adendo: Após o incidente 977-I-1, todos os funcionários devem ser escoltados por pelo menos um outro membro da equipe ou funcionário de segurança em todos os momentos enquanto no sítio de SCP-977. Falha em seguir estes procedimentos resultará em reprimendas, incluindo (mas não limitadas a) demoção de nível de segurança, perda de privilégios, e negação de licença. Classe de Objeto foi atualizada para Euclídeo.

Descrição: SCP-977 é um armazém localizado em um distrito industrial em █████ ████████, ███████. O armazém chegou à atenção da Fundação após ser declarado abandonado em ████, e relatos de suas propriedades não-usuais serem interceptados. A Fundação subsequentemente comprou o edifício, o designando Sítio ██, e estes relatos foram suprimidos. Registros mostram que o armazém foi construído em ████ e, antes de ser comprado pela empresa, era propriedade de várias empresas incluindo [REDIGIDO], abrangendo um período de ██ anos. Porém, numerosas contradições na documentação recuperada nestas concessões sugerem que estas operações não eram empresas operantes, e podem ter sido operações de acobertamento para um grupo(s) ou indivíduo(s) ainda não-identificados.

SCP-977 é externamente comum e, fora o equipamento da Fundação e a estação de segurança, atualmente vazio. Junto com um único espaço aberto de armazenamento típico de tal edifício, a estrutura contém um número de salas e corredores brancos e irregulares, muitos dos quais estão afundados abaixo do nível da rua em profundidades variadas, e são todos caracterizados por platôs não-usuais, pés-direitos variáveis e plataformas elevadas.

A estação de segurança pode ser acessada via uma escadaria próxima à doca C. Os monitores são divididos em dois grupos de dezoito, designados grupo-1 e grupo-2. Todos os monitores têm telas em preto e branco, e não recebem som. O grupo-1 recebe sinais de uma fonte não-identificada, demonstrando numerosas pessoas inconscientes, visíveis dos ombros para cima, vestindo roupas de hospital unissex idênticas. Estas imagens formam um ciclo com intervalo de oito minutos, com uma nova imagem/sujeito substituindo a anterior. Uma referência cruzada destas imagens identificou um total de [REDIGIDO] faces únicas com a última contagem. O grupo-2 recebe imagens de salas e corredores que correspondem às características das salas brancas contidas no complexo; entretanto, enquanto algumas destas imagens são certificadamente originárias das salas dentro do armazém em si, várias outras não correspondem à disposição de qualquer sala conhecida. Os três últimos monitores do grupo-2 atualmente não recebem nenhum sinal. A estação também apresenta um console com uma entrada de comandos baseados em texto executando um sistema operacional único, a funcionalidade e interface do qual ainda não foram completamente determinadas. Investigações sobre a operação do console e a fonte das imagens estão em andamento.

Registro de Pesquisa 977-A:

Registro-977-A-1
Data: ██/██/████
Controle básico das câmeras do grupo-2 foi estabelecido por meio do console de comando, incluindo rotação (limitada a 45 graus da origem no eixo-X e 30 graus para movimentação no eixo-Y) e zoom (até um máximo de ampliação óptica de 2,3x). Investigações de sete das oito câmeras não revelou nada; porém, uma figura previamente não vista foi observada caída contra uma parede distante do corredor observado pela câmera 2-6. Este corredor não é conhecido como parte do complexo existente. A figura aparenta ser um homem de pele escura, vestindo uma roupa de hospital similar àquelas vestidas por sujeitos vistos nos monitores do grupo-1, embora a distância e qualidade de imagem tenham prejudicado investigação adicional.

Registro-977-A-5
Data: ██/██/████
Interação limitada com câmeras transmitindo às câmeras do grupo-1 foi alcançada. Cateteres são observados saindo das veias do braço direito de cada sujeito; porém, o aparato ao qual estes estão conectados não pode ser observado deste ângulo.

Registro-977-A-6
Data: ██/██/████
Movimento é observado no monitor 2-11, observando um corredor. Uma figura foi observada lentamente andando através da extremidade do corredor ao redor de um canto, embora qualidade de imagem seja baixa demais para observação detalhada. Nenhum outro movimento foi registrado nesta data.

Registro-977-A-8
Data: ██/██/████
Interação com sujeitos observados pelos monitores do grupo-1 foi alcançada. Uma chave de identificação aleatória foi posta no console de comando, causando a aparição de um homem branco não-identificado em todos os monitores do grupo-1. Após uma série de comandos subsequentes, o sujeito foi acordado da inconsciência.

Segue um registro da atividade do sujeito nas horas seguintes ao acordar.

██/██/████

1713: Sujeito acorda lentamente. Após vários minutos, sujeito levanta-se da cama com dificuldade, possivelmente sofrendo de atrofia muscular ou efeitos permanecentes dos sedativos. Sujeito então sai do campo de visão da câmera da cama. Movimentos do sujeito pelos próximos 28 minutos são desconhecidos.

1754: Sujeito aparece em um corredor mostrado no monitor 2-11, aproximando-se da câmera. Corredor não é conhecido como parte do complexo existente. Sujeito anda lentamente com ombros encolhidos e observando seus arredores, frequentemente olhando por seu ombro. Enquanto sobe por um platô no centro do corredor, sujeito repentinamente reage a algum estímulo desconhecido, e olha por seu ombro por vários segundos, respirando com dificuldade, então retorna a subir lentamente. Após dois minutos, o sujeito some do campo de visão novamente. Sujeito não aparenta reagir à presença da câmera. Movimentos pelos próximos 17 minutos são desconhecidos.

1811: Sujeito aparece no monitor 2-6, movendo-se para longe da câmera. Após vários passos, ele vê o corpo previamente observado caído contra a parede na extremidade do corredor. Sujeito para abruptamente, e então se vira para a câmera apressadamente. Movimentos pela próxima hora e 39 minutos são desconhecidos.
1950: Sujeito aparece no monitor 2-3, movendo-se em direção à câmera, respirando com dificuldade, mas sem ferimentos observáveis. Enquanto sobe por uma série de pequenos degraus, sujeito tropeça e cai, e permanece no chão pelos próximos 8 minutos, antes de levantar-se sem firmeza. Sujeito então procede por mais passos antes de sentar-se novamente, em um estado de visível estresse, permanecendo lá pelos próximos 23 minutos
2013: Sujeito se move da escada para uma posição sentada contra um platô vizinho, olhando contra a direção da câmera, parcialmente fora do campo de visão da câmera.
2040: Respiração do sujeito se tornou visivelmente mais difícil.
2130: Respiração do sujeito se trona progressivamente mais rasa, tomada em grandes inspirações.
2209: Corpo do sujeito começa a convulsionar por um período de 34 minutos.
2243: Movimentos do sujeito param, presume-se morto.
██/██/████
1029: Pele do sujeito aparenta escurecer, ou decair a uma taxa acelerada.
1656: Um número de pequenos tumores escuros é observado saindo da palma direita do sujeito.
2009: Tumores aparentam ter se espalhado por todas as extremidades e rosto do corpo, obscurecendo características. Tumores aparentam ser um grande número de pequenos filamentos semirrígidos. É desconhecido se estes tumores são orgânicos ou inorgânicos.
██/██/████
0338: Corpo do sujeito está completamente coberto por tumores.

Registro-977-A-14
Data: ██/██/████
Função para alterar a câmera transmitindo para monitores individuais do grupo-2 por meio do console foi determinada. Registros agora devem ser deixados dos pontos de vista únicos de cada câmera e suas chaves de identificação correspondentes.

Registro-977-A-17
Data: ██/██/████
Um exame sistemático das chaves de identificação do grupo-2 revelou uma câmera previamente desconhecida ocultada na estação de segurança em si. A câmera rastreou os movimentos de Dr. ███ independentemente por vários minutos após a cobertura ser removida por Dr. ███, mas desde então se tornou inativa. A chave de acesso correspondente também não acessará mais esta câmera.

Adendo: As descobertas detalhadas no Registro-977-A-17, assim como o Incidente 977-I-1, necessitaram da atualização de SCP-977 de Seguro para Euclídeo. Por favor, refira-se aos procedimentos de contenção para precauções de segurança alteradas, começando em ██/██/████

Registro de Incidente 977-I-1

Registro-977-I-1
Data: ██/██/████
O Incidente 977-I-1 ocorreu durante uma inspeção de rotina do sítio de SCP-977 pelo Dr. ██████, o qual estava sozinho no sítio, contra regulamentos da Fundação. O incidente ocorreu às 2204 horas, durante uma inspeção dos corredores ao fundo do sítio. Neste momento, o Dr. ██████ saiu do procedimento ao virar para a esquerda ao final do corredor ao invés de se virar à direita. Interrogatórios sugerem que isso foi um erro e não deliberadamente, possivelmente como resultado de fadiga. Espera-se que funcionários seguindo esta rota emerjam no corredor monitorado pelo monitor 2-3, embora após isso o Dr. ██████ não tenha sido observado em qualquer monitor ativo pelas próximas 4 horas. Às 0221 horas, ele é brevemente visto em um estado agitado se movendo para além da extremidade do corredor observado pelo monitor 2-11, e não é visto novamente por mais 6 horas.

Às aproximadamente 0830 horas, o Dr. ██████████ e o Dr. ███ chegaram ao sítio esperando ver Dr. ██████, e o alarme foi soado 15 minutos depois quando ele não pôde ser localizado. Uma operação de busca foi lançada, concluindo-se às 0904 horas quando os gritos do Dr. ██████ foram ouvidos. O Dr. ██████ foi localizado próximo ao corredor de seu desaparecimento inicial, e foi subsequentemente levado ao Sítio-██ para interrogação.
O Dr. ██████ reportou não ter sido ciente de ter deixado as partes conhecidas do sítio por vários minutos após fazer uma curva para o lado errado. O doutor afirma ter sido incapaz de reconhecer quaisquer pontos de referência quando tentou retraçar seus passos, e foi incapaz de dar uma estimativa precisa do tempo passado buscando um caminho de volta ao sítio conhecido. Durante este período, o Dr. ██████ recontou ter experienciado períodos de intensa paranoia, assim como múltiplas tentativas de contatar a Fundação por meio das câmeras de segurança presentes em todas as salas. Como estas câmeras não tinham funcionários no momento, isso não pode ser corroborado por gravações da Fundação, embora o Dr. ██████ tenha descrito que as câmeras tenham seguido seus movimentos. Embora o Dr. ██████ tenha descrito os corredores como silenciosos, ele também reportou vários incidentes de acreditar ter ouvido sons fracos ou distantes, ou de ter observado mudanças na disposição das salas. Estes podem, porém, ser resultado de fadiga ou paranoia. Pressão do ar também reportadamente mudava em intervalos irregulares.

Após uma quantidade desconhecida de tempo, o Dr. ██████ reportou ter se deparado com um corredor distinto levando ao que foi descrito como uma sala muito parecida com a estação de segurança usada para monitorar SCP-977, embora de outra forma vazia. As duas estações reportadamente compartilhavam uma disposição similar, ambas com dois grupos distintos de monitores vendo sujeitos inconscientes e corredores. Entretanto, durante o exame da nova estação pelo Dr. ██████, um monitor observando o que aparentava ser a estação de segurança utilizada por funcionários da Fundação foi descrita no lugar onde um dos três monitores escurecidos estaria nesta. Após um período de exploração, o Dr. ██████ reportou então observar uma figura escura se aparecendo em um dos monitores da estação, andando lentamente. Após vários minutos de observação, o doutor então reportou ver várias figuras negras aparecerem em monitores diferentes. Quando uma delas foi reconhecida como tendo recentemente sido passada pelo Dr. ██████, ele reportadamente fugiu da sala em um estado de pânico.

Após um período extenso, o Dr. ██████ recontou eventualmente ter parado em um corredor, caindo no chão de exaustão. O doutor lembrou ter caído no sono em uma posição sentada, apesar de aparentemente ter pretendido continuar sua exploração, tendo sido acordado pelos gritos da equipe de busca que se aproximava. O doutor foi subsequentemente recuperado, durante este tempo ele repetidamente expressou desorientação e afirmou ter caído no sono em um corredor diferente. O Dr. ██████ posteriormente retraiu esta afirmação, citando incerteza.

Um exame médico revelou que o Dr. ██████ estava fisicamente ileso por esta experiência além de fadiga. O doutor foi repreendido por negligenciar procedimentos da Fundação, e sua autorização de segurança foi rebaixada seguindo o incidente, com uma revisão pendente em 6 meses.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License