SCP-982
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-982

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-982 deve ser mantido em uma instalação climatizada de pressão negativa e deve permanecer fechado e aparafusado, exceto durante uma exploração aprovada.

Um cronômetro perpétuo deve ser montado na parede ao lado de SCP-982, contando regressivamente um intervalo de 26 (vinte e seis) horas e 15 (quinze) minutos. SCP-982 deve ser fechado no máximo às 0 horas, 1 minuto e 30 segundos, independentemente se todos os membros da equipe de exploração terem saídos.

Todos os membros da equipe de exploração devem receber treinamento de dialeto e vacinas de espectro completo antes de entrar em SCP-982, e passar por descontaminação ao sair.

Os itens extraídos de SCP-982 devem ser considerados riscos biológicos em potencial e contidos como tal.

Descrição: SCP-982 é uma janela de batente antiga, recuperada de um leilão Marshall, Carter e Dark e originalmente retirada dos escritórios comerciais abandonados de ███ ██████, um advogado de patentes do século 19 em Chicago, IL. Não importa onde esteja montado, SCP-982 abre para a rua em frente ao escritório do terceiro andar de ███ ██████, como era entre 8h30 de sexta-feira, 26 de março de 1875 e 10h45 AM no sábado, 27 de março de 1875. O pessoal que sai desta janela encontra-se no que parece ser a Chicago de 1875; no entanto, ao final do intervalo de 26 horas, a cidade 'zera'. Quaisquer objetos externos ou pessoal dentro da cidade naquele momento são perdidos.

O tamanho da área acessível via SCP-982 não é conhecido; as equipes de exploração puderam enviar telegramas para ████████ na Inglaterra e receber respostas.

A saída de 1875 deve ser feita escalando SCP-982 pelo lado de fora; tentativas de acessar SCP-982 de dentro dos escritórios de ███ ██████ revelam apenas uma janela comum. As equipes de exploração são avisadas de que a Polícia de Chicago em 1875 reagiu com hostilidade ao uso de armas de luta e escadas de corda para reentrar em SCP-982; uma vez que todas as mudanças são eliminadas no reset, o uso de força letal é totalmente sancionado sem risco para o cronograma.

Adendo: Até agora, todas as tentativas de localizar ███ ██████, vivo ou morto, falharam. Outros ocupantes do edifício relataram ter visto pela última vez ███ ██████ na tarde de quinta-feira, 25 de março de 1875. Mendigos e vendedores ambulantes relatam não tê-lo notado saindo do local. Seus vizinhos não o viram voltar para sua casa na noite do dia 25, nem o viram sair de casa na manhã do dia 26.

Sua secretária relata que o último cliente do dia na quinta-feira foi "um homem peculiar, sujo, com algum sotaque estranho que parecia polaco", mas não consegue fornecer uma descrição mais detalhada; o cliente chegou sem hora marcada ou cartão de visita.

As missões de exploração que começam depois que a cronologia interna de SCP-982 atingiu o relatório da noite de sexta-feira de que ███ ██████ não aparece para trabalhar na sexta-feira, nem retorna para sua casa.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License