SCP-986

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-986

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-986 está atualmente armazenado no Repositório de Documentos Anômalos no Site-11. O conteúdo de SCP-986 deve ser examinado em busca de mudanças pela equipe de pesquisa semanalmente. Quaisquer alterações no conteúdo de SCP-986 devem ser registradas pela equipe após notificação ao Diretor de Pesquisa. Uma lista de mensagens e narrativas de SCP-986 pode ser acessada com a permissão do Diretor de Pesquisa.

A preferência da designação do pessoal para SCP-986 deve ser feita por pessoas com formação educacional em crítica literária e/ou criptografia.

Descrição: SCP-986 é um manuscrito não publicado intitulado The Absent Willows, provavelmente escrito pelo romancista americano William Faulkner. O manuscrito consiste em 1208 páginas encadernadas, contendo uma obra original de ficção e uma seção suplementar. Nenhuma referência a ela foi feita por Faulkner em qualquer de sua correspondência pessoal, nem foi citada por estudiosos da literatura como uma das possíveis obras não publicadas do autor.

Em intervalos irregulares, o texto datilografado se manifestará por meios desconhecidos na seção suplementar de 850 páginas de SCP-986. Embora o texto de The Absent Willows seja escrito em tipo consistente com a máquina de escrever portátil padrão Underwood usada ao longo da vida de Faulkner, o texto que aparece na seção suplementar não corresponde a nenhum tipo de letra padrão conhecido. O conteúdo do texto que aparece em SCP-986 invariavelmente consiste em um formato de seis caracteres repetido que na visualização inicial não parece ter qualquer conteúdo compreensível (por exemplo, "GQCCKD OVNFSP QXXHAE"). Esse texto ocupa atualmente 58% da seção suplementar, sendo o restante composto por papel em branco.

SCP-986 chamou a atenção da Fundação em 1964, depois que um representante da Random House encarregado de examinar os papéis de Faulkner tentar vendê-lo para uma casa de leilões literários em Luxemburgo. A análise inicial da recuperação de SCP-986 determinou que o texto anômalo manifestado em SCP-986 era uma série de mensagens criptografadas. Os criptoanalistas logo reconheceram o padrão de criptografia como uma cifra de livro, mas não tinham a chave. Em 1972, com o uso de modelos de análise matemática auxiliados por computador, o Site-11 Oficina de Criptogramas identificou uma passagem na primeira edição de 1942 de Go Down, Moses como a chave para a cifra. As mensagens que aparecem em SCP-986 foram posteriormente decodificadas e transcritas.

Registro de pesquisa 986-1: Conteúdo de SCP-986

Página 1-358

Resumo: Um romance intitulado The Absent Willows, ambientado principalmente na zona rural do Mississippi e ocorrendo em três períodos distintos (a Guerra Civil Americana, os anos 1910 e os anos 1950). O romance trata principalmente das experiências de membros da família afro-americana Wilpher na Plantação Jesperson e na cidade fictícia de Muskogee, no Mississippi. Ao contrário de muitos romances anteriores de Faulkner, esta obra não se passa no condado de Yoknapatawpha, nem utiliza quaisquer personagens de seu cânone estabelecido.

Sinopse: A primeira parte do romance relata a história de Sunny Wilpher, uma escrava da família Jesperson encarregada de supervisionar os empregados domésticos da mansão. Durante a ausência prolongada do Coronel Alphonse Jesperson devido à Guerra Civil Americana e à presença de tropas da União no campo ao redor, Sunny assume o controle da plantação e seus recursos cada vez menores. Uma revolta contra sua custódia por mãos de campo negros e brancos eventualmente forçam Sunny a reconhecer a origem de Thomas Sooter, um garoto de estábulo mestiço que se supõe ser filho bastardo do coronel Jesperson.

A Parte Dois é uma narrativa em primeira pessoa contada por Slumber Wilpher, um idoso afro-americano dos dias atuais (década de 1960 pela cronologia do livro). Slumber (mais tarde revelado ser neto de Thomas Sooter) relata a história de um encontro de infância com um pregador viajante na floresta fora de Muskogee, Mississippi. Seguindo uma exortação enigmática do pregador surdo para "olhar entre as árvores", Slumber embarca em uma jornada nas profundezas da floresta. Após um ataque de javali que custou a Slumber seu dedo indicador direito, ele desmaia com a perda de sangue, apenas para acordar em uma clareira bem no interior da floresta. Ele é informado por uma figura alucinatória que ele encontrou o lugar de descanso final de seu pai.

A Parte Três é uma transcrição poética de uma visão vivida por Tyrus Murtry, sobrinho de Slumber. Tyrus, que mora em Nova Orleans como estivador, recebe uma carta de uma pessoa que afirma ser sua filha adolescente. Ao lê-la, Tyrus se retira para seu quarto alugado em uma Ninth Ward shotgun house e cai em um devaneio prolongado. Carregada com imagens metafóricas e narrativas que às vezes parecem se dirigir diretamente ao leitor, a parte final de The Absent Willows concentra-se em uma mulher conhecida apenas como "Hec'ba" e seus vários interlúdios na vida de Tyrus. O romance termina com Tyrus recordando o afogamento de uma criança do sexo feminino em uma margem de rio cheia de juncos, um evento que pode ou não ser metafórico dentro da narrativa.

Notas: Nenhuma propriedade anômala observada. A análise literária confirma que as escolhas e configurações temáticas não estão de acordo com os trabalhos anteriores. No entanto, a escolha das palavras, o estilo, a sintaxe e o foco narrativo indicam que Faulkner é quase certamente o autor deste trabalho.

Páginas 359-491

Resumo: Esta seção consiste em mensagens decodificadas que aparecem logo após The Absent Willows. As mensagens formam uma narrativa sem título que aparentemente é uma recontagem de uma passagem da Parte Dois do romance.

Sinopse: Uma mulher nativa americana não especificada entra em uma clareira em uma floresta muito semelhante à descrita na Parte Dois de The Absent Willows. Ela relembra a história da tribo de seu pai na região e, em particular, o massacre de um grupo de caça europeu dias antes de seu nascimento. Depois de implorar a espíritos não identificados para cuidar de sua família, ela realiza rituais funerários para seu filho morto durante o nascimento.

Notas: Esta narrativa foi decodificada a partir do texto que apareceu espontaneamente em SCP-986 durante um período de 1968. Devido às primeiras partes do texto existentes antes da recuperação da Fundação, o início desta parte das transmissões SCP-986 são desconhecidas.

Páginas 492-656

Resumo: As páginas 492-656 são uma aparente autobiografia de William Faulkner. Observe que Faulkner não publicou uma autobiografia durante sua vida.

Sinopse: Um narrador (presumivelmente William Faulkner, embora em nenhum momento o narrador se identifique pelo nome) fornece um relato dos eventos de sua vida como um escritor ilustre no sul dos Estados Unidos. Os primeiros três capítulos desta narrativa correspondem a informações conhecidas sobre a infância de Faulkner. No entanto, começando com o Capítulo Quatro, surgem grandes desvios dos relatos documentados da vida de Faulkner. Isso inclui vários eventos importantes que não se sabia ter acontecido anteriormente a Faulkner:

  • Um compromisso de dois anos no Sanatório Willoughby em Jackson, Mississippi aos 14 anos devido a uma doença mental não especificada.
  • Um caso homossexual com um professor casado na Universidade de Yale.
  • Uma prisão de nove meses em um campo de prisioneiros de guerra alemão durante a Primeira Guerra Mundial
  • Um encontro com Arthur Findlay durante uma turnê de palestras na Grã-Bretanha em 1937.

Conforme a narrativa continua, os eventos descritos na autobiografia variam cada vez mais do entendimento estabelecido da vida de Faulkne. Nos capítulos finais do livro, o narrador pula períodos significativos de tempo sem explicação dos eventos entre os capítulos e eventos que parecem não ter nenhuma relação com a vida de Faulkner (como uma passagem como carregador de água no Punjab, teste de voo uma aeronave experimental e sendo julgado por assassinato) são relacionadas ao leitor.

A investigação da equipe da Fundação determinou que alguns eventos descritos nesta narrativa (como o confinamento no Sanatório Willoughby1e a reunião com Findlay) de fato ocorreram e nunca foram documentadas por biógrafos oficiais, enquanto outros (o julgamento de assassinato e as alegações de contrair um caso de malária) provaram ser comprovadamente falsos. A veracidade de grande parte da narrativa, no entanto, é impossível de confirmar ou negar neste momento.

Notas: Após um longo período de inatividade, o texto codificado que compõe esta seção da narrativa começou a se manifestar em 1975, e continuou aparecendo até sua conclusão em 1982.

Pages 657-678

Resumo: Esta parte de SCP-986 (intitulada "O que deve ser feito?" De acordo com a primeira linha do texto transmitido) é um diálogo entre dois (possivelmente três) personagens sem nome .

Sinopse: Dois personagens sem nome falam um com o outro por um longo período. O diálogo segue um padrão, em que o primeiro personagem fará uma pergunta ou afirmação, seguida pela frase "o que deve ser feito?". O segundo personagem oferecerá uma solução sem sentido, seguido pelo primeiro personagem fazendo outra pergunta.

EXCERTO DE SCP-986 PÁGINA 661

"Como você faria para convencer um amigo de que ele também precisa cuidar de si mesmo? O que deve ser feito?"

"Forre seus bolsos com moedas. Faça todas as vezes parecerem a segunda vez."

"Tia Marta me escreveu uma carta hoje. O que deve ser feito?"

"Espere."

Da página 669 em diante, o segundo personagem sempre responderá ao primeiro personagem sugerindo um ato de automutilação, por exemplo, automutilação, uma ação humilhante ou alguma forma de suicídio. Uma possível interpretação desse desenvolvimento é que o segundo personagem foi substituído por um personagem diferente.

Observações: "O que deve ser feito?" foi transmitido por SCP-986 de 1982 a 1984. É o primeiro exemplo de texto transmitido por SCP-986 que conclusivamente não corresponde ao estilo de escrita de Faulkner. Os criptoanalistas atualmente analisando esta seção em busca de evidências de cifras adicionais.

Pages 679-798

Resumo: As páginas 679-798 representam a atual "narrativa" sendo transmitida por SCP-986, e consistem em uma explicação do Livro de Tomé, o Contendor, um documento não canônico relacionado ao Novo Testamento bíblico.

Sinopse: A maior parte desta seção no momento consiste em uma reprodução de passagens do texto do Livro de Tomé, seguido por longos comentários sobre cada passagem. O comentário oferecido em SCP-986 provou ser difícil de interpretar, já que muitas vezes será escrito em versos poéticos, sequências sem sentido de letras semelhantes à cifra do livro original da qual o texto foi decodificado ou um diálogo entre personagens semelhantes aos de "O que será Feito?" (o Livro de Tomé é, em sua maior parte, um diálogo).

Na página 796, o estilo da seção muda abruptamente e é substituído por fragmentos de frases, geralmente consistindo de 1-3 palavras. Desde 11/02/2010, esta é a modalidade de transmissão de SCP-986.

EXCERTO DE SCP-986 PÁGINA 796

"O autor desta passagem não consegue se decidir se o eu inferior ou o superior está falando. Possivelmente está relacionado a uma tradução inexperiente, um problema comum entre os primeiros eruditos gnósticos. O que deve ser feito? "

"Coloque-o em quarto. O caminho será menor"

Quem.

Estes olhos.

Não há mãos.

Quem.

Fugir.

Quem.

Não.

Notas: Esta seção está sendo transmitida desde 1998. Desde 11/02/2010, pequenas rajadas de dez a quinze caracteres de texto se manifestaram em SCP-986 a cada 36 dias.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License