SCP-988
avaliação: +1+x
988.jpg

SCP-988

Item nº: SCP-988

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-988 deve ser alojado em uma cela trancada, não-iluminada e sem janelas de observação. SCP-988 deve ser mantido trancado e protegido por um cadeado cuja chave deve ser armazenada em uma instalação separada.

Nenhum experimento de qualquer tipo deve ser realizado com SCP-988.

Descrição: SCP-988 é uma caixa de madeira que não pode ser aberta.

SCP-988 é composto de carvalho com umas partes de ferro e mede aproximadamente 1,5 m x 0,5 m x 0,75 m. Enquanto SCP-988 possui uma tranca, ele não possui um bloqueio quando descoberto. A tranca se move livremente quando não está assegurada, e a manipulação suave da tampa revelou que a tranca se movia livremente em suas dobradiças.

Quando SCP-988 é levantado e inclinado, pode-se sentir que um objeto se desloca dentro dele. Este objeto é aparentemente de forma irregular e estima-se que tenha uma massa de aproximadamente 3 kg.

Apesar da falta de qualquer obstáculo aparente, SCP-988 não pode ser aberto. Todas as tentativas falham devido à intervenção de circunstâncias externas. Nas 53 tentativas documentadas de abrir SCP-988 diretamente à mão, observou-se que as pessoas se perderam em seu local atual, sofreram danos impedindo que eles pudessem abrir SCP-988, em nove casos, morreram espontaneamente de causas aparentemente naturais pouco antes completando a ação.

As 7 tentativas documentadas de abrir SCP-988 via máquina ou outro mecanismo indireto foram interrompidas, respectivamente, por curtos-circuitos elétricos, abridores mecânicos e, em um caso, a rotulagem incorreta de uma garrafa de epóxi como lubrificante. A propriedade de "não-aberto" parece se estender aos métodos indiretos de verificação do conteúdo de SCP-988. Todas as tentativas de geração de imagens sonográficas, eletromagnéticas e passivas de emissões fora do espectro visual falharam devido a circunstâncias semelhantes.

A comparação com os resultados das tentativas de abrir SCP-988 com tábuas atuariais demonstrou que os resultados correspondem à probabilidade normal, com a única exceção de que a possibilidade de o objeto ser aberto foi inteiramente removida. O mecanismo pelo qual SCP-988 se impede de ser aberto é atualmente desconhecido.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License