SCP-994
avaliação: 0+x
994.bmp

Uma fotografia de SCP-994-8

Item nº: SCP-994

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O grupo de SCP-994 deve ser contido em uma área remota de 50 quilômetros quadrados no noroeste do estado de Washington, com alojamento fornecido dentro dos galpões 3, 4, 6 e 8 no Sítio-410. Todos os sujeitos de SCP-994 devem ser equipados com transmissores de rádio transmitidos por canais seguros da Fundação, igual implantes ligados a uma rede de "cerca invisível" que opera em torres locais de telefo celular.

Os galpões de abrigo de SCP-994 são reabastecidos com alimentos duas vezes por semana (o fluido nutricional padrão enriquecido em plâncton deve ser substituído por 25 cabeças de gado uma vez por mês) e limpo conforme a necessidade.

SCP-994 são permitidos voa ao ar livre dentro do território de contenção: devido à natureza especial de SCP-994, avistamentos pela população civil ou pequenas infrações devem ser tratadas como baixa prioridade. Todos os incidentes que precisam de ação devem ser tratados pela Equipe de Inteligência Especial ''SINOAD'' (Sociedade de Investigação do Noroeste de Objetos Aéreos Desconhecidos).

Descrição: SCP-994 é uma espécie de forma de vida aérea que não tem qualquer semelhança com qualquer filo conhecido de organismo. SCP-994 são geralmente circulares, com uma superfície ventral plana e lado dorsal curvo, e medindo entre 3 e 50 metros de diâmetro (respectivamente 9,84 e 164 pés) quando totalmente crescidos. SCP-994 mudará de forma com a idade: os juvenis se parecerão como triângulos embotados, os adultos serão em forma de pires e os idosos SCP-994 serão alongados.

SCP-994 não tem características distintivas no lado dorsal, fora uma camada de pelo curto prateado e altamente reflexivo e orifícios das vias respiratórias do ser. SCP-994 não tem olhos visíveis, em vez disso, observa seus arredores através de uma combinação de ecolocalização e sensibilidade térmica. Na parte de baixo do corpo há uma boca circular, sem mandíbula, com uma língua áspera, igual uma série de órgãos bioluminescentes de cor azul-esbranquiçado. O padrão dessas luzes é único para o indivíduo, e a finalidade real ainda precisa ser estudada, já que elas não produzem calor para outras criaturas para SCP-994 detectarem.

SCP-994 são capazes de voar, embora o método visto seja desconhecido. Sabe-se que eles são capazes de atingir grandes velocidades: a maior velocidade registrada de um espécime de SCP-994 era superior a Mach 2, e vários indivíduos foram vistos fazendo curvas de noventa graus no meio do vôo. SCP-994 é completamente silencioso durante o vôo, mesmo durante a aceleração supersônica, fora de um zumbido suave exibido por espécimes juvenis.

O comportamento de SCP-994 é altamente social, com uma hierarquia complexa dentro do grupo. As mulheres mais velhas servem como as matriarcas dominantes do grupo, cada uma liderando uma subdivisão menor que uma dúzia de indivíduos. Enquanto o grupo como um todo atuará como uma unidade, os vários sub-grupos mostrarão uma rede de mudança de rivalidades e de aliança entre eles. A comunicação de SCP-994 é realizada em um nível ultrassônico.

SCP-994 selvagens geralmente evitam os humanos, fugindo se um humano estiver a uma certa distância, geralmente em uma faixa de 50 a 100 metros. No entanto, o grupo da Fundação se acostumou ao contato humano, permitindo que os membros do grupo fizessem contato físico. O grupo da Fundação também se naturalizou nos galpões de contenção, usando-os como área de descanso. Nota-se que tanto os SCP-994 selvagens quanto os controlados pela Fundação parecem gostar de voar ao lado de aeronaves e fazem isso várias vezes, muitas vezes passando despercebidos.

Atualmente, existem vinte e oito juvenis, catorze adultos e cinco idosos no grupo de SCP-994 controlados pela Fundação. A atual população selvagem é desconhecida.

Relatório do Incidente 994/███-C4: ██/██/20██: Primeiro relato de violência registrado pelos SCP-994, devido a uma violação próxima do SCP-███. Durante o incidente, o SCP-███ invadiu o galpão 4 e foi diretamente atacado por cinco SCP-994 adultos (SCP-994-9, SCP-994-11, SCP-994-19, SCP-994-20 e SCP-994-21). O resto do grupo fugiu do local, com os juvenis e os idosos voando dentro de uma esfera dos adultos restantes. Quando o SCP-███ foi dominado e recuperado, a inspeção revelou vestígios de uma poderosa hemotoxina e necrose tecidual nas áreas onde SCP-994 se anexaram. SCP-994-20 foi gravemente ferido durante o incidente, e morreu de complicações durante a cirurgia quatro dias depois.

Adendo-01: 09/20/20██: O Dr. ████ pediu para ser designado para um projeto alternativo, devido a reclamações de que SCP-994-34 estava “perseguindo” ele e “espionando tudo [que ele fazia].” Enquanto SCP-994-34 estava de fato seguindo o Dr. ████, e este comportamento foi considerado incomum, nenhum comportamento hostil por parte de SCP-994-34 foi realmente registrado. O pedido foi negado, mas o Dr. ████ recebeu uma pequena licença sabática para avaliação psicológica.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License