SCP-ES-032
avaliação: 0+x
032.jpg

SCP-ES-032

Item nº: SCP-ES-032

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Pelo fato de que SCP-ES-032 não pode ser contido pelos meios atuais e só tem efeito em uma área pequena, a contenção é limitada em manter os civis a 5 km da área de efeito. Um perímetro de segurança, bem como uma patrulha de guardas permanente serão encarregados de manter a área de SCP-ES-032 isolada. Após uma precipitação feita por SCP-ES-032, o pessoal da Fundação será enviado para coletar amostras da área.

Por motivos de segurança, está proibida a presença de funcionários durante as precipitações, assim como também deverão ser proibidos de coletar e/ou consumir os materiais que se-precipitem de SCP-ES-032.

Descrição: SCP-ES-032 é uma nuvem com uma forma de turbilhão de tipo Cumulonimbus, que está flutuando a 5 km acima da região de ██████, Argentina. A nuvem possui uma particularidade de fazer várias “chuvas” compostas por vários objetos aleatórios. Até o momento, não foi descoberto um padrão de SCP-ES-032 que possa determinar quais objetos cairão, no entanto, essas precipitações de SCP-ES-032 ocorrem principalmente durante os meses de novembro a março, seguindo de um regime de monções, embora geograficamente essas chuvas originadas de SCP-ES-032 devam ser o inverno.

SCP-ES-032 chamou a atenção da Fundação, após uma noticia que relatou uma chuva de sangue ocorrendo em uma comunidade local. Os operativos da Fundação verificaram a veracidade desse evento, após o que foi realizada uma campanha de desinformação e realocação da população, e depois a Fundação fez com que o local fosse restringido para o público, e fosse visível como uma área de estudo do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina.

Adendo A-1:

Registro de Precipitações documentadas de SCP-ES-032

Data do evento Produto precipitado Efeito
12/12/20██ Sangue Humano. Decomposição do sangue devido a altas temperaturas.
20/01/20██ Pétalas de rosa Nenhum
22/01/20██ Aves de diversas espécies em estado de congelamento. Descongelamento e posterior decomposição de animais devido a altas temperaturas
31/03/20██ Moedas antigas, mais tarde identificadas como dinares e rúpias de ██ a.C. Danos mecânicos significativos ao equipamento de observação. Dois funcionários da Fundação foram mortos
03/12/20██ Águia comum (primeira chuva “normal” registrada). Nenhum
02/02/20██ Corpos de neve e aguaneve. Temperatura registrada abaixo de 2ºC, na área da nuvem. Fora da área de efeito de SCP-ES-032, a temperatura era de 38ºC.
05/03/20██ Engrenagens, arruelas e parafusos enferrujados. Danos mecânicos em instrumentos de medição.
05/12/20██ [DADOS EXPURGADOS] Área em quarentena, equipes de limpeza implantadas na área. Um gado infectado foi terminado e incinerado.
23/12/20██ Várias notas de 5 e 10 dólares, todas utilizáveis. Arrastados pelo vento. Foi recuperado um total de ██████,██ dólares

Adendo A-2: Foi feita uma tentativa de exploração dentro de SCP-ES-032 através de aeronaves não tripuladas com sensores atmosféricos, no entanto, antes de chegar ao centro de SCP-ES-032, as aeronaves pararam de funcionar. Estudos dos restos das aeronaves indicam que um pulso eletromagnético emitido do interior de SCP-ES-032 deixou a equipe inoperável. Os dados recuperados antes da perda do sinal indicam que a nuvem possui altas concentrações de Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio e outros gases ainda não identificados.

Adendo A-3: Estudos estão em andamento para determinar se existe alguma relação entre SCP-ES-032 e SCP-1686. As investigações estão sendo realizadas atualmente pelas equipes de pesquisa dos Doutores ███████ e ███████. Até o momento, os resultados dessas investigações são inconclusivas.

Ainda está sendo investigado sobre o porquê da nuvem não se mover apesar dos ventos e/ou da falta de umidade atmosférica.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License