SCP-ES-099
avaliação: +2+x
099.jpg

SCP-ES-099-1 durante sua contenção inicial

Item nº: SCP-ES-099

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Como os objetos separados não apresentam características letais aos usuários, eles não precisarão de procedimentos de contenção complexos, exceto na sala de SCP-ES-099-1, que é o local onde os testes com SCP-ES-099 serão realizados.

SCP-ES-099-1 deve ser mantido em uma sala de 10 x 10 m. O teclado de SCP-ES-099-1 deve estar bloqueado sob o travamento com chave. SCP-ES-099-2 deve ser mantido dentro de uma pasta de arquivos, que por sua vez estará guardada dentro do escritório do Pesquisador Landon. SCP-ES-099-3 deve ser mantido dentro de uma estrutura no escritório do Pesquisador Mallea. É proibido o uso livre de SCP-ES-099-3 por motivos de higiene.

Descrição: SCP-ES-099-1 é um piano de coloração preta, fabricado com a madeira de carvalho. As teclas de SCP-ES-099-1 mostram pequenos desenhos feitos em relevo, como pequenas nuvens estilizadas nas teclas claras e representações de fogo nas teclas escuras.

Quando SCP-ES-099-1 é usado, o indivíduo entrará em um estado de relaxamento ou grande euforia, dependendo do ritmo da música que estiver tocando. Foi observado que SCP-ES-099-1 libera pequenas luzes de cor vermelha ou azul ao tocar a peça. Os indivíduos não se lembrarão de ter entrado nos estados mencionados anteriormente, e nem serão capazes de observar as luzes de SCP-ES-099-1 .

SCP-ES-099-2 é uma partitura de cinco (5) minutos, que é chamada de “A redenção do pianista”. SCP-ES-099-2 mostra uma série de notas distorcidas que são fisicamente impossíveis de serem reproduzidas por um único indivíduo. O material que foi usado para escrever as notas, estimou ser composto de uma mistura de tinta chinesa e vinho tinto.

Testes foram conduzidos para determinar o número de indivíduos necessários para completar a peça inteira sem qualquer omissão, mas infelizmente todos os indivíduos usados, mostram um tipo de amnésia temporária que faz com que eles percam a capacidade de usar um piano.

SCP-ES-099-3 é um terno vermelho feito de caxemira, com botões banhados em ouro de 24 quilates e uma rosa vermelha anexada ao peitoral. SCP-ES-099-3 pode ser usado por qualquer usuário, independentemente de sua altura ou tamanho, também proporciona maior facilidade no uso de instrumentos musicais, especialmente os instrumentos-chave.

Os três objetos datam como criados no século XIX, mas apesar disso, não apresentam vestígios de desgaste ou danos, e estão em perfeitas condições.

É teorizado que o criador de SCP-ES-099-1, -2, -3 era um violinista e fabricante chamado de Ronald L████, já que em todos os itens encontrados possuem as siglas “RL” junto com um pequeno violino. A causa das existência desses objetos atualmente é desconhecida. (Ver Adendo 1).

A principal propriedade anômala de SCP-ES-099 ocorre quando o indivíduo está usando SCP-ES-099-3 e interpreta SCP-ES-099-2 em SCP-ES-099-1, forçando o indivíduo a tocar uma peça completa, apesar do dano que isso poderá causar.

Os fenômenos anômalos de SCP-ES-099 são explicados em minutos no registro a seguir:

0:00 – 1:20 O indivíduo mostra um grande ímpeto durante a interpretação. Esses primeiros minutos não mostram nada fora do comum e podem ser interpretados por um pianista comum.
1:21 – 2:00 A expressão do indivíduo muda para uma expressão de raiva, quase atingindo as teclas. Este fragmento só pode ser interpretado por um pianista profissional.
2:01 – 3:10 Novamente a expressão do indivíduo mudará, desta vez para uma expressão de aparente sofrimento, isso continuará até o final da interpretação. Esta parte é impossível de perceber por causa da grande velocidade de reação e do número de notas, foi até registrado que no segundo 2:54 são tocadas cerca de 120 notas.
3:11 – 3:21 Os dedos do indivíduo começam a sofrer queimaduras de primeiro grau, aparentemente devido ao calor produzido ao tocar as notas tão rapidamente. Nestes poucos segundos, estima-se que mais de 500 notas são tocadas.
3:22 – 4:01 SCP-ES-099-1 estará com danos em várias partes. SCP-ES-099-2 libera pequenas faíscas e começa a emitir calor. O indivíduo se move na direção oposta ao piano enquanto grita por ajuda, enquanto ainda toca piano. Neste ponto, a ponta dos dedos do indivíduo atinge a queimaduras de terceiro grau. A peça ainda não é interpretável.
4:02 – 4:50 SCP-ES-099-1 emitirá uma luz branca enquanto um coro vindo do interior começa a ser ouvido, ao mesmo tempo em que os danos em SCP-ES-099-1 se estendem por todo o objeto. SCP-ES-099-2 queima sem ser consumido. A rosa presente no bolso de SCP-ES-099-3 murcha. O indivíduo se endireita apesar de continuar pedindo ajuda.
4:51 – 5:00 Neste ponto a melodia pára abruptamente e todos os objetos retornam ao seu estado normal, depois disso, a música retoma novamente para finalmente terminar. O indivíduo pára imediatamente de pedir ajuda e toca as últimas notas com os seus dedos machucados. Pode-se observar que estes e os bonecos estão deslocados ou quebrados.

Depois que esses eventos acontecerem, o indivíduo se levantará tremulosamente, fará um discurso e, independente de ninguém estar presente ou não, finalmente dirá:

Para todos aqui presentes, A redenção do pianista Ronald L████, interpretada por (nome do indivíduo), muito obrigado por se juntarem a mim e boa noite.

Dito isto, o indivíduo entrará em colapso e sofrerá um ataque cardíaco, causando morte rápida. Às vezes o indivíduo permanecerá vivo, mas ele acabará sofrendo de uma enorme fobia de pianos, junto com sintomas de paranoia e psicose.

Adendo 1: Uma anotação manuscrita antiga foi encontrada no antigo endereço de Ronald L████, atrás de uma porta. Apenas alguns fragmentos foram decifrados, pois todas as páginas estão em condições muito precárias.

A seguir, há uma transcrição de alguns dos extratos que foram resgatados:

[…] os pianos, esses instrumentos nojentos que nos levam em vão mais e mais o que não é proibido de ser feito […] felizmente, tudo o que falta […] é expor o lixo repulsivo que os pianistas são, só tentar acelerar nosso fim, malditos […] isto, porá fim às suas notas […] pagãs de pai, filho e espírito santo. Amém
██ de ███████ de ████

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License