SCP-ES-288
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-ES-288

Classe Do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais De Contenção: Devido á natureza de SCP-ES-288, a sua contenção física não é possível, Portanto, os esforços ativos de contenção se concentrarão na extração de sujeitos que entraram em contato com a entidade para a instalação mais próxima ao evento a ser entrevistado e, posteriormente, aplicar amnésticos de classe B ou C, conforme apropriado. Todo tipo de imagens e/ou vídeos de SCP-ES-288 serão confiscados.

3629246570_f22c03bdb0_b.jpg

SCP-ES-288 (direita) guiando 2 civis (esquerda e quem tirou a fotografia) perdidos em ████ █████.

Descrição: SCP-ES-288 se refere a uma identidade humanoide de género e etnia indeterminadas. Esta veste uma parka, um blusão e uma mochila de montanha. Dentro dele estão alguns suprimentos e equipamentos de alpinismo.

SCP-ES-288 se manifestará se várias condições forem atendidas, incluindo:

1. Estar em uma montanha ou em um clima com neve.
2. Deve haver no mínimo uma pessoa no local, sabe-se que o máximo de indivíduos é 4.
3. Que todos os sujeitos tenham um ferimento grave e/ou esteja sofrendo de hipotermia.
4. Os indivíduos devem estar desorientados.

Se estes fatores se mantêm, SCP-ES-288 se manifestará. Posteriormente guiará sujeitos que fizeram os acampamentos mais próximos ou qualquer lugar potencial para ser seguro. Uma vez que isso aconteça, SCP-ES-288 se desmanifestará.

SCP-ES-288 é uma entidade tangível, no entanto, seus passos não são registrados na neve. Muito menos parece poder falar, pelo menos ele não foi visto fazendo isso, porque quando os alpinistas lhe fazem perguntas, ele não responde nem faz gestos com os braços.

SCP-ES-288 não adquiriu nenhuma atitude hostil em relação a nenhum alpinista. no entanto,
se o alpinista reagir violentamente a SCP-ES-288, ele apenas se desmaterializará, deixando o indivíduo sozinho. No entanto, isso não é muito comum, pois as pessoas não parecem se surpreender com a presença de SCP-ES-288 e o tratam naturalmente.

O primeiro avistamento de SCP-ES-288 sucedeu em 1914, nas Ilhas da Geórgia do Sul, quando o explorador ███ ████ ██████ estava na área.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License