Localizações de Instalações Seguras

Designações de Instalações

A Fundação mantém e opera um grande número de instalações no mundo inteiro, desde pequenos postos com apenas um bocado de funcionários até grandes Áreas com centenas de funcionários.

Atenção: Muitos artigos traduziram/traduzem tanto Site(aqui traduzido como Sítio) quanto Area como Área. Sinta-se livre para relatar qualquer inconsistência que notar entre artigos e a informação dada adiante.

Sítio

Instalações da Fundação designadas como Sítios são instalações encobertas, significando que enquanto a existência da instalação é conhecida pelo público, tais instalações são frequentemente disfarçadas sob frentes de governos ou corporações. Sítios são frequentemente construídos em locais relativamente próximos a populações civis, onde instalações requerem tais fachadas.

Áreas

Instalações da Fundação designadas como Áreas são instalações clandestinas, significando que civis não sabem de sua existência de forma alguma. Tais instalações são frequentemente construídas longe de populações civis e podem conter anomalias altamente perigosas; a vasta maioria das Áreas tem medidas extremas à prova de falhas, como ogivas nucleares no local.

Seções de Instalações

Setor

Setores são seções de Sítios e Áreas, que são designados para fins específicos, como contenção, pesquisa ou armazenamento. O uso exato de Setores varia de instalação a instalação, e é dependente da função primária e tamanho da instalação.

Unidade

Unidades são seções auto-contidas de Sítios ou Áreas, como as contendo anomalias Biológicas ou Dimensionais, e são designadas para auto-selar em caso de uma brecha ou outro evento catastrófico. Todo funcionário entrando ou saindo de uma Unidade precisa, tipicamente, se submeter a um procedimento de descontaminação completo.

Sufixos

Esses sufixos são geralmente usados para denotar especializações de instalações ou seções de instalações, e geralmente só são usados em comunicações internas.

Armada

Armada denota a instalação ou seção da instalação com preocupação de segurança física anormalmente alta, devido à contenção de entidades hostis violentas ou ameaça de ataque externo. Tais instalações tipicamente têm uma grande quantidade de armamentos e veículos de nível militar, assim como um número desproporcionalmente grande de funcionários de segurança permanente; no caso de uma instalação completa, isso tipicamente envolve um destaque de força de batalhão ou regimento, no mínimo.

Biológica (Bio)

Instalações ou seções de instalações de contenção Biológica lidam com anomalias infecciosas ou de alguma forma de risco biológico, e são isoladas e auto-contidas para prevenir o possível escape de tais anomalias.

Contenção

Instalações ou seções de instalações de Contenção são primariamente equipadas e feitas para a contenção de objetos, entidades ou fenômenos anômalos.

Dimensional (Dim)

Instalações ou seções de instalações Dimensionais lidam com aberturas extradimensionais ou anomalias exibindo tempo-espaço inconsistente ou distorcido.

Humanoide

Instalações ou seções de instalações Humanoides lidam primariamente com entidades sencientes, sapientes ou quasi-humanas, capazes de entender e obedecer a instruções. Essas são essencialmente análogas a uma instalação presidiária para entidades anômalas.

Protegida

Instalações ou seções de instalações Protegidas são “zonas seguras”, mantidas livres de influências anômalas. Nenhuma anomalia é permitida dentre essas instalações a qualquer momento.

Provisional

Instalações ou seções de instalações Provisionais são as estabelecidas ou construídas em volta de uma anomalia imóvel. Instalações provisionais tipicamente contêm apenas uma anomalia.

Relicário

Instalações ou seções de instalações de Relicário são designadas para o manuseio de artefatos e objetos de significância religiosa ou histórica.

Pesquisa

Instalações ou seções de instalações de Pesquisa são designadas para tanto o manuseio e estudo de anomalias ou materiais anômalos quanto à pesquisa e desenvolvimento de novos esquemas e métodos de contenção.

Armazenamento

Instalações ou seções de instalações de Armazenamento ou Armazenagem são destinados ao armazenamento à longo prazo de objetos não-anômalos ou anômalos inertes, sem risco de interação autônoma.

Diversos

Essas são as instalações ou locais da Fundação que não se encaixam dentre essas estruturas organizacionais padrões.

Postos de Observação

Postos de Observação são pequenas instalações estabelecidas em uma multitude de locais pelo mundo. Frequentemente limitados a pequenas construções autônomas ou unidades únicas dentro de construções maiores, Postos de Observação são tipicamente usados para monitoras comunicações regionais para conteúdo marcado, assim como monitorar instalações da Fundação próximas. Muitos Postos de Observação também são usados como centrais seguras de comunicação ou esconderijos seguros por agentes secretos da Fundação.

Lista de Instalações (Resumida)

A seguir está uma lista parcial de instalações da Fundação notáveis. Por favor, note que esta lista é incompleta; muitas instalações da Fundação não estão listadas aqui devido a requerimentos operacionais de segurança, ou porque sua função e/ou local são classificados. Muitas designações de instalações também foram recicladas após períodos, quando as instalações originais foram desativadas ou pararam de serem usadas.

Sítios

tex.png01 Sítio-01 (Sítio-01 Protegido, Sede de Vigia)

Sítio-01 é uma zona segura, que age como uma cópia de segurança para todas a principais instalações da Fundação pelo mundo, assim como uma instalação segura de encontros para os membros do Conselho O5 e outros funcionários de posto elevado da Fundação. Assim como todos os Sítios Protegidos, nenhuma anomalia de qualquer tipo é permitida na proximidade do Sítio-01. A localização do Sítio-01 é estritamente classificada.

tex.png03 Sítio-06-3 (Sítio de Contenção Humanoide-06-3)

Sítio-06-3 é uma instalação de contenção que está atualmente localizada na região de Lorraine na França. Antes localizado nos Estados Unidos (Sítio-06) e Alemanha (Sítio-06-2), essa instalação foi movida para sua localização atual após a desativação e demolição das instalações previamente mencionadas. Sítio-06-3 emprega um time de funcionários multinacionais e abriga númeras entidades humanas e humanoides, mais notáveis diversos funcionários prévios da Fundação. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-069, SCP-706, SCP-1669, SCP-1702

tex.png11 Sítio-11

Sítio-11 é uma instalação em grande escala da Fundação, localizada no centro-oeste dos Estados Unidos, consistente de uma comunidade inteiramente auto-sustentável, incluindo habitação residencial, comércio e instalações industriais/fabricantes assim como um extensivo complexo subterrâneo de contenção e pesquisa. A Fundação mantém rastreio estrito de todos os funcionários e civis dentre o Sítio-11 e como tal, a instalação é frequentemente usada como local seguro para funcionários necessitando de segurança e proteção adicional. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-986

tex.png15 Sítio-15

Sítio-15 é uma instalação da Fundação localizada na costa oeste dos Estados Unidos, que se especializa na contenção e estudo de anomalias elétricas, eletrônicas e baseadas em computação. As principais alas de armazenamento e contenção do Sítio-15 são eletromagneticamente isoladas, para prevenir qualquer interação entre eletrônicos anômalos e o mundo externo. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-079, SCP-719, SCP-896

tex.png17 Sítio-17

Sítio-17 é uma das principais instalações da Fundação, principalmente focada na contenção e estudo de entidades humanóides de baixo-risco. Por causa desse foco, o time permanente de funcionários do Sítio-17 inclui um grande número de profissionais médicos e psiquiatras. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-073, SCP-105, SCP-343

tex.png19 Sítio-19

Sítio-19 é a maior instalação da Fundação atualmente operante, abrigando centenas de anomalias de classe Seguro e Euclídeo. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-055, SCP-131, SCP-173, SCP-387, SCP-668, SCP-931

tex.png23 Sítio-23

Sítio-23 abriga vários objetos e entidades metamórficas e transfiguráveis. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-038, SCP-113

tex.png28 Sítio-28 (Sítio de Contenção Provisional-28)

Sítio-28 é localizado na vizinhança de SoHo da Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos, e foi inicialmente estabelecida para conter SCP-602. Desde então, essa instalação se expandiu em uma instalação de contenção da Fundação completa, se especializando em artefatos e arte anômala. Objetos contidos nessa instalação também incluem, SCP-1229, SCP-1388

tex.png36 Sítio-36

Antes Sítio Provisional-36, essa instalação é localizada na Índia, e serve como um sítio de contenção regional e instalação de suporte para funcionários de campo operando na área. Objetos contidos na instalação incluem: SCP-089, SCP-1135

tex.png38 Site-38

Sítio-38 é um sítio de contenção no Tennessee rural, Estados Unidos, principalmente focado no estudo de Grupo de Interesse 388-Alpha, “Universidade Alexylva”. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-961, SCP-1080, SCP-1893, SCP-1082

tex.png45 Sítio-45 (Sítio de Pesquisa-45)

Sítio-45 é uma instalação clandestina de pesquisa armada, localizada fora da costa da Austrália ocidental dentro do Oceano Índico. Aqui, pesquisa e contenção temporária de objetos anômalos são conduzidas sob guarda, distantes da população civil. Sítio-45 também serve como um ponto estratégico de operações FTM dentre os oceanos Pacífico e Índico. Objetos localizados na instalação incluem:
SCP-321, SCP-2401, SCP-466, SCP-127, SCP-2424, e SCP-1577

tex.png62 Sítio-62 (Sítio Dimensional-62)

Antes Sítio Provisional-62, essa instalação foi inicialmente construída em volta de SCP-004. A instalação foi eventualmente expandida para alojar outros objetos, incluindo SCP-579

tex.png66 Sítio-64 (Sítio-64)

Localizado aproximadamente 0.5 km abaixo de Forest Park, noroeste de Portland, Oregon, Sítio-64 é primariamente uma instalação de segurança baixa a média, e é principalmente usado para alojar itens anômalos pequenos, e objetos de classe Seguro/Euclídeo confiscados das comunidades de arte anômala e indústria de eletrônicos anômalos baseadas em Portland e Vancouver. Objetos localizados nessa instalação incluem: SCP-2106, SCP-2306, SCP-2608, SCP-2806, e SCP-2960.

tex.png66 Sítio-66 (Sítio de Contenção Biológica-66, Bio-Sítio-66)

Originalmente construído como Sítio Provisional-66 em volta de SCP-1479, essa instalação foi eventualmente expandida para conter e pesquisar anomalias biológicas e orgânicas. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-478, SCP-569, SCP-646, SCP-806, SCP-886

tex.png73 Sítio-73

Sítio-73 é uma instalação convertida de uma construção comercial em Texas, feita para a contenção e estudo de objetos anômalos inertes, de classe Seguro ou de alguma forma benignos. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-1454, SCP-1156, SCP-1176, SCP-1520

tex.png76 Sítio-76 (Sítio de Pesquisa, Relicário e Contenção-76)

Sítio-76 é um dos principais sítios de contenção localizado nos Estados Unidos e alojando um grande número de objetos anômalos presumidos por serem feitos pelo homem. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-140, SCP-1883

tex.png77 Sítio-77 (Sítio de Armazenamento-77)

Uma das maiores instalações da Fundação, Sítio-77 foi inicialmente construído em 1924 na Itália sulista, e serviu como uma instalação Italiana até a Segunda Guerra Mundial, quando foi danificada por bombeamento das forças Aliadas e subsequentemente destruída por uma brecha de contenção. Sítio-77 foi tomado pela Fundação e reconstruído em 1994. Objetos atualmente contidos nessa instalação incluem: SCP-703, SCP-1837, SCP-2322

tex.png81 Sítio-81 (Sítio de Pesquisa e Contenção-81)

Localizado abaixo do Lake Monroe em Bloomington, Indiana, Sítio-81 é a central primária para atividade anômala no centro-oeste dos Estados Unidos. Inicialmente fundado como um sítio expeditório para monitorar SCP-2812, Sítio-81 desde então cresceu a se tornar um dos maiores sítios na região. Localizado nele está o Departamento de Classificações da Fundação, assim como um imenso posto de preparação de Forças-Tarefa Móveis. Objetos contidos nesse sítio incluem: SCP-715, SCP-2080, SCP-2151, SCP-2270, SCP-2445, SCP-2496, SCP-2540, SCP-2564, SCP-2996

tex.png88 Sítio-88 (Sítio de Contenção Humanoide-88)

Sítio de Contenção Humanoide-88 é localizado no centro de Baldwin County, Alabama. Esse sítio aloja muitos objetos SCP humanoides, assim como diversos itens anômalos de alto valor. Enquanto pesquisa não é o foco primário do sítio, este tem capacidade para o mesmo, e observou muitos projetos de pesquisa relacionados com seus ocupantes. Objetos contidos nesse sítio incluem: SCP-245, SCP-1774, SCP-1868, SCP-2065, SCP-2067, SCP-2251, SCP-2725, SCP-2343, SCP-2632, SCP-2714, SCP-2968, SCP-2987

tex.png103 Sítio-103 (Sítio de Contenção Biológica-103)

Sítio-103 tem diversas instalações para a contenção e pesquisa de anomalias de planta e baseadas em planta. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-757, SCP-822, SCP-1001

tex.png104 Sítio-104 (Sítio de Pesquisa Biológica-104)

Antes Sítio Provisional-104, essa instalação é operada sob a fachada de uma reserva silvestre, e é destinada ao estudo e experimentação de anomalias biológicas com efeitos amplos. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-628, SCP-936, SCP-1104

Áreas

tex.png02 Área-02 (Área de Relicário e Contenção-02)

Área-02 é uma instalação remota, com o objetivo primário de conter anomalias altamente perigosas, hostis ou de algum modo arriscadas, incluindo múltiplos objetos de classe Keter. Em adição a uma segurança destacada com força de batalhão, Área-02 também é equipada com múltiplos métodos nucleares à prova de falhas, como uma opção final no caso de uma brecha catastrófica ou perda de contenção. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-112, SCP-743

tex.png12 Área-12 (Área de Pesquisa Biológica-12)

Área-12 é uma instalação de contenção e pesquisa, localizada em uma terra federal remota no centro-oeste dos Estados Unidos. Área-12 contém tanto espécimes vivos de entidades biológicas anômalas quanto amostras de anomalias biológicas bio-arriscadas ou de alguma forma perigosas para estudo. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-143, SCP-153, SCP-214, SCP-811, SCP-939

tex.png14 Área-14 (Área de Contenção Biológica)

Área-14 é uma instalação de contenção dedicada, localizada nas Ruby Mountains de Nevada, Estados Unidos. Área-14 é primariamente usada para entidades anômalas de grande escala, perigosas e/ou hostis, e deste modo é equipada com uma segurança destacada de força de regimento, assim como armamento pesado, veículos blindados e suporte aéreo. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-058, SCP-082, SCP-165, SCP-939, SCP-940

tex.png32 Área-32 (Área Lunar-32)

Composta de diversos andares abaixo da superfície de Mare Imbrium, Área Lunar-32 é uma instalação usada para conter anomalias imóveis presentes na superfície lunar, ou anomalias que são significantemente menos arriscadas de serem contidas além da atmosfera da Terra. Objetos localizados nessa instalação incluem: SCP-2493, SCP-2686 e SCP-2821

tex.png179 Área-179

Antes Área Provisional de Contenção-179, essa instalação é localizada na Pennsylvania, Estados Unidos. Objetos contidos nessa instalação incluem: SCP-1050, SCP-1179

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License