Dossiê da Instalação Segura: Área-12

area_12_logo_2022-white.png

Dossiê da Instalação Segura da Fundação SCP: Área-12

avaliação: +1+x

Por que ela deixou aqui?

Por que você não conseguia ver além das mentiras?

Por que você tentou matá-lo?

Você olhou em nossas mentes e pensou não em olhar e encontrar o que se escondia em nossas almas, mas em cumprir suas ordens?

Por que?

Você olhou nos olhos de Deus e escolheu esquecer, escolheu temer.
Ver isso como um horror do qual se livrar, ver uma antitética da verdade.

Por que você não podia ver direito? Por que? Por que você não conseguiu encontrar o que encontramos?

Não adianta, não há resposta. Aqui não. Não em nossas cabeças. Não estava escondido, nunca esteve aqui em primeiro lugar. Mas existe um lugar, um lugar com todas as possibilidades e impossibilidades. Um lugar com todas as perguntas e todas as respostas. Um lugar que conhecemos, para o qual podemos voltar.

Não consigo ver a imagem completa por trás da Mascara, apenas me permite vislumbrar a imagem de uma jovem.

Um bicho de pelúcia em seu abraço.

Um objeto morto.

Um homem morto.

Uma fumaça falsa, ondulante, morta.

Quando você tenta matar uma ideia e falha…

A reatância o tornará invencível.
Nossa condição é a dor. Nossa condição é aplicada. Nossa condição está vinculada. Nós somos a nossa condição.

Não podemos repetir o erro dela.

Com todo seu poder, sua concepção.

Você escolheu acreditar nas mentiras.

Por que?

Você escolheu não ver sua fraqueza.

Você escolheu não ver.

Por que?

Você escolheu ficar, escolheu impor seu medo, impor suas mentiras.
Vez após vez, você deixa esse medo entrar em seu caminho, fazendo o jogo dele.

Você deseja permanecer nesta condição forçada?
Ou você quer superá-lo?

Em nosso futuro, vejo um casulo, um ovo, um catalisador, algo dentro dele feito de novo, repugnantemente inteiro.

Eu sei o que ele fará, conheço uma ideia poderosa o suficiente para detê-lo.

Eu sei onde é, eu sei o que eu quero.

E você?

Quando você tenta matar uma ideia, você não atinge o olho, nem a caixa de voz.

Você vai para a cabeça.

Você não deixa isso se espalhar.

Aquele que nos irradiou, nos tornou inconcebíveis…

É uma ideia, uma multidão de ideias, uma nojenta ecologia de sofrimento e covardia.

brocken1.jpg

É o nosso carcereiro.

E isto.

Isso é a nossa fuga.

hypertetrahedron.png

AVISO DO DIRETOR DA ÁREA

Eu sei, não é todo dia que você recebe uma mensagem personalizada diretamente do diretor da instalação; tenho orgulho de dedicar um tempo do dia a cada funcionário sob meus cuidados. Isso mesmo, você conseguiu o emprego. Nós realmente apreciamos seu interesse em nosso trabalho e a dedicação que você colocou em sua inscrição. Entendemos que os requisitos para esta posição são… extensos. Mas acho que, se você prestou atenção no dossiê acima, entende.

Vejo que você está se transferindo para a Área-14, procurando um posto SEGURO, não é? Lamento estourar sua bolha; podemos não estar armados até os dentes como os garotos nas Montanhas Ruby, mas isso não significa que você pode manter a guarda baixa. Nossas anomalias não são igualmente… agressivas, mas essas contingências nucleares não são apenas para exibição. Algumas das anomalias biológicas mais desagradáveis conhecidas pela Fundação estão trancadas aqui, apenas esperando para explodir e transformá-lo em seu próximo portador de esporos, e eles o fizeram.

Os que trabalham aqui se arriscam todos os dias, seja por cuidado altruísta com os inocentes ou por curiosidade individual. Quaisquer que sejam suas razões, estou confiante de que somos responsáveis pela maior parte das mudanças de paradigma na compreensão humana das ciências biológicas não anômalas, e você decidiu se juntar a nós nessa empreitada. Claro que não somos creditados publicamente por nenhuma dessas descobertas, mas quem trabalha aqui sabe — sempre há algo novo para descobrir, algo que muda nosso rumo e torna o caminho cada vez mais labiríntico. Esse é um presente pelo qual qualquer cientista normal mataria, então não quero ouvir nenhuma reclamação sobre crédito. Pense em todas aquelas pobres organizações de pesquisa biológica para as quais vazamos nossas descobertas não anômalas. Onde eles estariam sem nós? Tenha coragem.

Eu sei que a Paraastronomia está na moda hoje em dia, e eu entendo, eu entendo. O espaço é grande; há muitos lugares para descobrir e explorar. Mas, se posso mostrar meu viés, acho que a Parabiologia tem sido um pouco negligenciada nos últimos anos. Nós olhamos para as estrelas como se fossem a fronteira final, mas deixe-me dizer, elas certamente não são. Você sabia que um ser humano está várias ordens de magnitude mais próximo do tamanho aproximado do nosso universo do que da menor medida conhecida? Temos uma grande vantagem em parabiologia. Não precisamos construir foguetes para chegar a esses lugares. Eles estão por toda parte ao nosso redor, tanto acima como abaixo. Existe um espaço funcionalmente infinito para explorar apenas dentro do seu quarto, apenas em um único átomo, para não mencionar toda a maldita Terra. Normalmente, é claro, nunca conseguiríamos chegar a esses lugares. Assim como pensávamos que nunca chegaríamos à Lua, assim como pensávamos que nunca iríamos voar, como nunca iríamos cruzar o oceano. Sempre nos apressamos em declarar as coisas impossíveis. Os cientistas são obcecados por limites, por algo que marque uma linha clara. No entanto, eles não conseguem perceber que não existe tal coisa em nosso universo. O universo é, na melhor das hipóteses, uma bola de barbante emaranhada envolta em fumaça.

Fomos abençoados com um suprimento constante daquilo que viola nossas leis naturais, não apenas para pesquisar o mínimo necessário para podermos jogá-los em uma caixa, mas para satisfazer nosso desejo humano básico de uma compreensão cada vez maior e labiríntica dessas leis. Somente conhecendo e compreendendo o que não é natural podemos saber com certeza o que é. Nós desvendamos o DNA como a bola de barbante emaranhada apenas para descobrir que não há fim para a linha, é uma constelação sempre em expansão e cada vez mais espessa de pastos e conexões. Podemos nunca saber tudo, mas temos que trabalhar com a mentalidade de chegar lá. No processo de busca do conhecimento supremo, você nunca encontrará o que procura, mas muitas vezes tropeça em si mesmo. E isso é um contracheque que nenhum outro trabalho poderia lhe oferecer.

Obrigado por se juntar a nós. Nunca podemos ter o suficiente do melhor. Eu acho que você vai realmente aproveitar seu tempo (e compensação) aqui, a sala comunal é de cair o queixo. Você vai entender o que quero dizer quando chegar aqui, você nunca mais vai querer sair. Mal podemos esperar para que você se junte a nós aqui no vale. Ainda temos um longo caminho a percorrer e não podemos ir sem você. Depois que toda a papelada for processada, cancelaremos a redação da instalação para você.

Obrigado pelo seu serviço. Continue fascinado.

AREA12.png

— Arthur R. Forde, Diretor da Área-12
Divisão Administrativa


| Dossiê da Instalação Segura: Área-12 |


» FONTE PURA «

avaliação: +1+x

Ele está aqui embaixo.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License