Dossiê de Instalação Segura: Área Lunar-32
avaliação: +1+x

Dossiê de Instalação Segura da Fundação SCP

Área Lunar-32

Designação Oficial: Área Especializada de Contenção e Pesquisa Lunar da Fundação SCP

Código de Identificação do Sítio: LMaImb-Área-32


Informações Gerais


Imbrium.png

Mare Imbrium. Clique para ampliar.

Fundado: 29 de Setembro de 1998

Localização: Mare Imbrium, Superfície Lunar.

Função do Sítio: Pesquisa, Contenção Especializada, Observação Remota

Tamanho: Área de 12.4km2











Anomalias Atualmente Sob Jurisdição da Área Lunar-32


Número de Identificação Classe do Objeto
SCP-2493 Euclídeo
SCP-2651 Seguro
SCP-2686 Euclídeo
SCP-2821 Keter
SCP-3609 Euclídeo
SCP-3655 Seguro
SCP-4379 Seguro
SCP-4731 Seguro

Regiões da Instalação


Nível de Superfície

De acordo com o Regulamento de Segurança MIA321, todas as imagens da região do Mare imbrium são alteradas para remover a presença da Área Lunar-32 e fenômenos anômalos. Apenas os edifícios neste nível são visíveis na superfície lunar - os Subníveis 1 em diante estão todos ocultos sob a superfície do Mare Imbrium.

Recepção Principal: Anteriormente a totalidade do predecessor da Área Lunar-32, Posto Avançado Thoth-1, a recepção principal é o principal ponto de entrada para a instalação. Recursos incluem:

  • Recepção de SCP-120: Uma sala hermética construída imediatamente em torno do nono ponto de destino de SCP-120.
  • Hangar de Carga: O principal ponto de acesso à superfície lunar, todos os funcionários e recursos que chegam são processados ou colocados em quarentena no hangar de carga antes de entrar no sítio através do elevador de carga principal.
    • Observatório: Um pequeno observatório para permitir a observação da Terra da superfície lunar. Utilizado para observação em larga escala ou global onde monitoramento digital é impraticável ou impossível. Frequentemente usado para conduzir observações usando instâncias de SCP-2943-2.

Pista de pouso: Pista de pouso única com três quilômetros de comprimento na superfície do Mare Imbrium. Veículos que requerem o uso da pista estão atualmente apenas em fases de protótipo; por isso, a pista de pouso é usada principalmente para pousos ou decolagens de VTVL.

Subnível 1

O Subnível 1 é o nível de contenção da Área Lunar-32. Todas as salas neste nível (excluindo aquelas localizadas imediatamente abaixo de outros construtos) são projetadas para serem isoladas do restante da instalação, e podem ejetar seu conteúdo da instalação se necessário.

Instalações Médicas de Anomalias: Destinadas ao uso para tratar entidades biológicas separadamente dos funcionários da instalação.

Zona de Contenção: Múltiplas câmaras de contenção compartimentadas, divididas em quatro alas: Norte, Sul, Leste, Oeste. Cada câmara de contenção é equipada com vários sensores de ambiente e pode ser programada para automaticamente ejetar seu conteúdo quando certos limites forem atingidos. Câmaras de contenção dignas de nota incluem:

  • (Antiga) Câmara de Contenção de SCP-2493: O interior é preenchido com gás hélio a uma pressão de 20 quilopascais, mantida entre 270 e 285 graus Kelvin, e as paredes são preenchidas com uma camada de borracha macia de três centímetros. A sala está programada para ejetar imediatamente seu conteúdo se uma explosão de radiação for detectada. Atualmente fora de uso,2 mas permanecendo em comissão para caso seja necessária em curto prazo.

Armazenamento de Itens Anômalos

Alojamentos de Funcionários Classe-D: Localizados imediatamente abaixo da pista de pouso da instalação. Uma das poucas salas que não foram projetadas para ejeção.

Subnível 2

Recepção Principal: Conectada às instalações do nível da superfície por meio de poços de elevador herméticos. Serve como um ponto de verificação de segurança para recém-chegados – conectada diretamente às Instalações de Segurança, para promover uma resposta rápida no caso improvável de uma incursão hostil.

Instalações Administrativas

Alojamentos dos Funcionários

Salas Comuns

Academia: A academia da Área Lunar-32 está equipada com várias esteiras de baixa gravidade e Aparelhos de Exercício Resistivo Avançado. Funcionários posicionados na instalação devem passar por uma sessão de exercícios obrigatória de uma hora por dia.

Arena de Gravidade Mínima: Informalmente chamada de a Arena do Exterminador,3 a Arena de Gravidade Mínima é utilizada tanto como uma instalação recreativa para os funcionários quanto como uma instalação de treinamento para os funcionários de Força-Tarefa Móvel presentes na Área Lunar-32. Sessões de treinamento de FTM têm prioridade sobre as sessões recreativas.

Instalações Médicas de Funcionários: Não devem ser confundidas com as Instalações Médicas de Anomalias, localizadas no Subnível 1. Usadas exclusivamente para o tratamento de funcionários não anômalos.

Estação Ferroviária de Alta Velocidade: Usada para acessar a unidade de contenção atual de SCP-2493 e SCP-2821. Escavações para conectar a Área Lunar-32 a outras instalações estabelecidas, como a Área Lunar 13, estão atualmente em andamento.

Subnível 3

Regulador de Atmosfera: Mantém uma atmosfera estável em toda a instalação, semelhante à troposfera da Terra.

Geradores Reservas

Instalações de Pesquisa

Instalações de Geologia

Subnível 4

Devido à importância do conteúdo do Subnível 4 para a ocupação contínua da instalação, funcionários não envolvidos com a manutenção necessária de seu conteúdo são estritamente impedidos de entrar.

Reator Nuclear Primário

Núcleo de Força FAM-32 (Protótipo): Núcleo de força estável construído usando dados técnicos e plantas recebidas de SCP-2493. Utiliza neutrinos e radiação gama de aniquilações de matéria/antimatéria para produzir grandes quantidades de energia. Atualmente é o único do gênero, passando por um extenso período de testes para garantir durabilidade e segurança antes que outros sejam construídos na Terra.

S̸u̵b̷n̸í̸

[DADOS CORROMPIDOS]4


Informações da Equipe


Devido à localização perigosa da Área Lunar-32, as anomalias de alto risco sob sua jurisdição e a dificuldade inerente de acesso às instalações, ela é mantida primariamente por uma equipe mínima. Funcionários desnecessários são transferidos para fora do local na primeira oportunidade disponível.

Cyrus.jpg

Diretor de Sítio Cyrus Hourdoon

Diretor da Área: Administrador Sênior Cyrus Hourdoon5

Diretor Asst. da Área: N/A

Dir. Asst. de Funcionários: N/A

Dir. Asst. das Instalações: N/A

Dir. Asst. de Pesquisa: Pesquisador Júnior Dillan Polsun

Dir. Asst. de Contenção: Pesquisador Júnior Sylver Tolen

Devlin.jpg

Devlin Wiston

Contato do Comitê de Ética: Devlin Wiston6

Funcionários do Sítio:

   Médicos da Equipe: 4

   Pesquisadores da Equipe: 16

   Funcionários Adm.: 6

   Manutenção ou Zeladoria: 0

   Funcionários de Seg.: 10

   Classe-D: 4

   Outros Funcionários: N/A

População Total: 40










História do Sítio


O Posto Avançado Thoth-1, o predecessor da Área Lunar-32, foi concebido no final de 1992 após a confirmação de que o nono ponto de destino de SCP-120 estava localizado na superfície do Mare Imbrium. A região inerentemente remota, de difícil acesso e relativamente plana, mostrou-se promissora para a construção de uma instalação altamente segura, e foi aprovada para construção, apesar das despesas previsivelmente altas de financiamento e de funcionários Classe-D. Construção do posto avançado lunar foi concluída em agosto de 1995, e uma unidade da Força-Tarefa Distribuída Sigma-6 (“Pula-Poças”) foi designada como um detalhe de segurança – esta unidade (Divisão 5: “Homens do Espaço”) esteve posicionada no local desde então.

Após sua conclusão, o Posto Avançado Thoth-1 foi usado principalmente como um local de arquivamento seguro até a descoberta de SCP-852 a vários quilômetros de distância em 1996. Como não foi esperado que o posto avançado encontrasse qualquer fenômeno anômalo, ele não tinha sido equipado para armazenar o objeto; por causa disso, SCP-852 foi deixado exposto na superfície lunar até que um método de transportá-lo para a Terra fosse determinado. Uma segunda anomalia imóvel – SCP-2686 - foi descoberta nas proximidades do posto avançado alguns dias depois. A incapacidade do Posto Avançado Thoth-1 de conter essas anomalias, mesmo temporariamente, levou a discussões para que o posto avançado fosse expandido – essas discussões foram aceleradas pela descoberta de SCP-2493, que conforme proposto pelo Pesquisador ████ ███,7 seria significativamente mais fácil e seguro de conter fora da atmosfera terrestre. O Posto Avançado Thoth-1 foi aprovado para reformar e expansão.

A nave de recuperação que seria usada para transportar SCP-852 para a Terra também foi utilizada para transportar várias máquinas de perfuração para o Posto Avançado Thoth-1; vários lançamentos adicionais foram necessários para transportar a totalidade dos componentes pré-fabricados da instalação, seus geradores, os múltiplos componentes de seu seus sistemas de controle ambiental e de suporte de vida, bem como toda a unidade de cinco homens que compreende a Força-Tarefa Móvel Gamma-4 (“Tripulação do Barba Loura”) e SCP-2493. Construção foi concluída no início de setembro de 1998; no dia 29, o Posto Avançado Thoth-1 foi oficialmente redesignado como Área Lunar-32.

Desde sua redesignação, a Área Lunar-32 tem sido útil na investigação ou descoberta de várias anomalias envolvendo objetos celestes, como a lua, incluindo:

  • Colaboração com funcionários investigando SCP-2193.
  • Colaboração com funcionários testando SCP-2063.8
  • A constr̴u̷ç̷[DADOS CORROMPIDOS]
  • A descoberta de SCP-2821, uma anomalia perigosa Classe-VK, durante as escavações para conectar a Área Lunar-32 à Área Lunar-13 por meio de trilhos de alta velocidade.
  • Recuperação de objetos de teste envolvidos com SCP-2923.

Informações Adicionais


Funcionários novos são aconselhados a trazer seu próprio capacete de proteção para a Área Lunar-32. Lesões na cabeça são comuns entre funcionários não acostumados com a gravidade da Lua, e a administração não fornecerá capacetes na chegada. - Diretor de Sítio Cyrus Hourdoon.

Recém-chegados também são aconselhados a trazer seus próprios medicamentos (especialmente receitas), e trazer o suficiente para durar pelo menos nove meses. se você esquecer ou acabar, não há nada que possamos fazer até a próxima entrega de suprimentos, a menos que você seja importante o suficiente para alguém fazer uma viagem pelo 120 para fazer a entrega. Dr. Stephanie Hall, Equipe Médica.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License