
Dossiê de Instalação Segura da Fundação SCP
Área de Relicário-27
Designação Oficial: Instalação de Subjugação Divina de Emergência e Pesquisa Teológica da Fundação SCP
Código de Identificação da Área: CAONOT-Area-27
Informações Gerais

Fundação: 24 de Maio de 1994
Diretor Fundador: Dra. Vivianne August
Localização: Ottawa, Ontário, Canadá
História de Acobertamento: A Basílica da Catedral de São Notre-Dame
Função da Área: Pesquisa e Desenvolvimento, Contenção Especializada, Mobilização de Forças-Tarefa, Alojamento de Emergência para Funcionários, Administrativo
Tamanho: Área Total do Terreno de 3,81km2
Escritórios e Alas:
Nível Principal: Edifício de Fachada (Basílica da Catedral de São Notre-Dame)
Escritórios Principais (Subnivel 1): Administrativo, Mobilização de Forças-Tarefa Móveis
Ala A (Subnível 1): Dormitórios para Funcionários, Centro Médico, Templo
Ala B (Subnível 1): Ala de Pesquisa, Armazenamento de Artefatos de Baixa Segurança
Ala C (Subnível 2): Dormitórios Classe-D
Ala D (Subnível 2): Armazenamento de Armas Anômalas, Apiários
Ala E (Subnível 2): Ala de Retenção de Segurança Média
Ala F (Subnível 3) Bunker Contra Omnisciência, Alojamento de Segurança
Ala G (Subnível 3): Centro de Agricultura Sustentável
Ala H (Subnível 3): Armazenamento de Água Benta, Ala de Contenção de Alto Valor
Ala I (Subnível 4): [AUTORIZAÇÃO DE SEGURANÇA NÍVEL 4 NECESSÁRIA]
Informações da Equipe

Diretora Lilith Asimov.
Diretor de Área: Dra. Lilith Asimov
Dir. Asst. de Área: Dr. Oliver Galvin
Dir. Asst. de Funcionários: Darnell Fortin
Dir. Asst. das Instalações: Penelope Locke
Dir. Asst. de Pesquisa: Dr. Marcus Bouchard
Dir. Asst. de Contenção: Dr. Randall Bannock
Dir. Asst. de Segurança: Agente Consuelo Guerrero
Dir. Asst. de Forças-Tarefa: Agente Claudia Soo Hoo
Consultor de Teologia da Área: Marcus Ambrose Yossi Leiner
Psicólogo da Área: Dra. Veronica Player
Funcionários da Área:
Chefes de Departamento: 11
Doutores da Equipe: 47
Pesquisadores da Equipe: 115
Funcionários Administrativos: 36
Manutenção ou Zeladoria: 29
Funcionários de Segurança: 71
Classe-D: 23
Outros Funcionários: 57
Informações Adicionais
Concebido em 1987, o terreno que oculta a Área de Relicário-27 foi originalmente comprado do governo canadense para ocultar um fenômeno anômalo pequeno associado à Basílica da Catedral de São Notre-Dame. Anteriormente designada EE-00915, descobriu-se que a catedral estava nas proximidades de múltiplos eventos reconstrutivos menores, embora ela não tenha sido afetada de acordo com arquivos exclusionários da Fundação. Após uma proposta do então nascente Departamento de Teologia Tática, a porção subterrânea da Área de Relicário-27 foi construída para servir como um local seguro para funcionários da Fundação no caso de um Cenário Classe-K em grande escala.
Após sua construção, a Área de Relicário-27 era usada principalmente como alojamentos temporários da Fundação, sendo mantida por uma equipe mínima de sessenta a cem funcionários. Não foi até a descoberta e subsequente utilização de SCP-4531-2 que o local assumiu a contenção de várias anomalias religiosas. No momento da escrita deste documento, a Área de Relicário-27 é capaz de abrigar e sustentar até 2.000 indivíduos. O local possui câmaras de contenção mínimas, em vez disso, transferindo a maioria das anomalias para fora do local para contenção. Todas as anomalias contidas no local foram escolhidas devido aos seus benefícios no caso de uma crise divina severa.
A Área de Relicário-27 também atua como sede do Departamento de Teologia Tática. Chefiado por Yossi Leiner, o departamento é responsável por auxiliar na captura, contenção e potencial neutralização de anomalias teológicas. Membros do departamento são frequentemente enviados a vários complexos para atuar como contatos. Exemplo de tais envios incluem:
- Eventual contenção de SCP-4795.
- Monitoramento e contenção contínuos de SCP-5998.
- Reintrodução de métodos de contenção teológica em operações padrão da Fundação.
- Investigação e reclassificação de SCP-3310.
- Fornecimento de diversos armamentos e armas anômalos para operações de forças-tarefa.
Incidentes Notáveis
Cenário de Reestruturação Classe-CK Direcionado Pequeno
Out. 1997Vários locais religiosos de alta visibilidade, incluindo o edifício de fachada da Área de Relicário-27, foram repetidamente afetados por uma anomalia retrocausal direcionada. Isso resultou em graves alterações às suas estruturas, especificamente obras artísticas e arquitetônicas. Descobriu-se que os registros históricos dos locais afetados não continham qualquer registro humano datando entre os séculos 18 e 19. Em vez disso, relatos focavam nos desenvolvimentos teológicos de entidades chamadas de As Profundezas, que supostamente viviam em grandes sistemas de cavernas interconectados.
Status do Evento: Resolvido. Registros acessíveis ao público foram alterados de acordo com o consenso público sobre os locais afetados. Nenhuma outra menção das Profundezas em relatos históricos foi encontrada, e nenhuma evidência dos supostos sistemas de cavernas foi descoberta.
Tentativa de Tomada por Grupo de Interesse Hostil
Abril 2002Membros do GdI-0051 ("SAFIRA") tentaram invadir a Área de Relicário-27 em uma tentativa de obter um objeto anômalo não especificado. Antes disso, o grupo foi observado transportando diversos artefatos desconhecidos, embora nenhum desses objetos tenha sido observado durante o ataque. Durante a invasão, danos graves foram infligidos ao exterior do local, embora o subterrâneo tenha permanecido ileso seguindo os procedimentos padrão de confinamento da Fundação.
Status do Evento: Resolvido. Agentes da SAFIRA foram subjugados e posteriormente interrogados. Agentes não demonstraram nenhum conhecimento aparente da Área de Relicário-27 ou qualquer presença da Fundação dentro da área, e estavam sob a impressão de que a própria catedral abrigava um poderoso artefato religioso. Agentes foram amnesticizados e liberados com memórias falsas implantadas para reduzir as suspeitas.
Evento de Neutralização Religiosa Classe-IV
Fev. 2014Por aproximadamente 14 horas, os procedimentos de contenção teológica no hemisfério norte tiveram um declínio repentino de eficácia. Descobriu-se que essa queda se correlacionava com a perturbação de SCP-5998 após um colapso parcial do Posto Avançado Provisório-5998 durante uma tempestade. Tentativas de corrigir esse problema foram temporariamente atrasadas pela contínua manifestação de entidades Empíricas ao redor do cadáver.
Status do Evento: Resolvido. 45 brechas de contenção e mais de 168 baixas foram atribuídas a esta queda na eficácia. Posto Avançado Provisório-5998, desde então, foi reconstruído e reforçado contra intempéries.
« KTE-5634-Ex-Machina-Bosch | Dossiê de Instalação Segura: Área de Relicário-27 | A Grande Fuga do Culto »