Dossiê de Instalação Segura: Sítio-81
avaliação: +1+x

Dossiê de Instalação Segura da Fundação SCP

Designação Oficial: Instalação de Pesquisa e Contenção de Bloomington da Fundação SCP

Código de Identificação do Sítio: USINBL-Site-81

Informações Gerais

site.jpg

Sítio-81. Clique para ampliar.

Fundado em: 16 de julho de 1946

Diretor Fundador: Dr. Oliver J. Rights

Localização: Reservatório Monroe, Bloomington, Indiana, Estados Unidos

Fachada: Instalação Municipal de Tratamento de Água de Bloomington

Função do Sítio: Pesquisa, Contenção, Desenvolvimento de Forças-Tarefa, Administrativa

Tamanho: Área de 9.69km2

Escritórios e Alas:

    Escritórios Principais: Administrativo, Comitê de Classificação    

    Ala A: Dormitórios dos Funcionários, Alojamentos, Centro Médico    

    Ala B: Dormitórios de Classe-D    

    Ala C: Pesquisas de Baixa Segurança    

    Ala D (Subterrâneo): Ala de Contenção de Classe-Seguro    

    Ala E (Subterrâneo): Ala de Contenção de Classe-Euclídeo

    Ala F (Subterrâneo): Ala de Contenção de Classe-Euclídeo

    Ala G (Subterrâneo): Pesquisas de Alta Segurança

    Ala H (Subterrâneo): Pesquisas de Máxima Segurança    

    Ala I (Subterrâneo): Ala de Contenção de Classe-Keter    

    Ala J (Subterrâneo): Não Especificado    

    Ala K (Subterrâneo): Não Especificado    

Mapa do Sítio Principal

mapa2.png

Informação dos Funcionários

aktus.JPG

Diretor Jean Karlyle Aktus.

Diretor do Sítio: Dr. Jean Karlyle Aktus

Dir. Assist. do Sítio: Dr. Hollister Cox

Dir. Assist. de Funcionários: Dr. William Borley

Dir. Assist. de Instalações: Peter Klingerman

Dir. Assist. de Pesquisa: Dr. Isaac Schmidt

Dir. Assist. de Contenção: Emmitt Ivers

Dir. Assist. de Forças-Tarefa: Agente Carter Walsh

Funcionários no Sítio:

Chefes do Departamento: 12    

Funcionários Médicos: 65    

Funcionários Pesquisadores: 394    

Funcionários Administrativos: 68    

Manutenção ou Zeladoria: 56    

Funcionários da Segurança: 103    

Classe-D: 541    

Outros Funcionários: 19    

Anomalias Atualmente Sob a Jurisdição do Sítio-81

Número Classe do Objeto
SCP-074 Euclídeo
SCP-715 Seguro
SCP-2151 Seguro
SCP-2270 Euclídeo
SCP-2445 Seguro
SCP-2496 Seguro
SCP-2540 Euclídeo
SCP-2564 Seguro
SCP-2996 Neutralizado
SCP-2812 Euclídeo
SCP-2980 Seguro
SCP-1781 Seguro
SCP-2464 Keter
SCP-2740 Euclídeo
SCP-2935 Keter
SCP-2951 Euclídeo

Informações Adicionais

Localizado abaixo do Reservatório Monroe em Bloomington, Indiana, Estados Unidos, Sítio-81 é um "super-sítio" da Fundação SCP responsável por uma grande porção das atividades anômalas no centro oeste dos Estados Unidos.

Sítio-81 foi originalmente concebido como um sítio expedicionário para estudar atividades anômalas aparentes dentro e ao redor das minas de calcário ao sul de Indiana, especificamente aquelas relacionadas a três diferentes companhias de mineração; United Limestone, Indiana Limestone Corp., e o Grupo B.G. Hoadley Mining. A primeira atividade anômala documentada no Sítio-81 foi SCP-2812, que expandiu o alcance do Sítio-81 além das minas de calcário para atividades anômalas dentro de pequenas cidades ao longo região.

O sítio foi oficialmente fundado em 16 de julho de 1946 e foi chefiado pelo Pesquisador Sênior da Fundação Dr. Oliver Rights. O primeiro centro de pesquisa foi situado em uma escola primária abandonada adjacente à Universidade de Indiana, que se localizava nas proximidades, da qual vários funcionários pesquisadores iniciais do sítio foram recrutados. Em março de 1947, Dr. Ivan Darko foi transferido do Síto-19 para atuar como diretor assistente do Sítio-81.

Entre 1946 e 1954, pesquisas conduzidas no Sítio-81 lidaram principalmente com os grupos de interesse mencionados e atividades anômalas geológicas próximas ao sítio. Entretanto, uma cadeia de eventos inexplicáveis em cidades vizinhas chamou a atenção dos grupos de pesquisa da Fundação no Sítio-19. Ansiosos para mover para a área a fim de conduzir sua pesquisa, mas faltando uma instalação local substancial para fazer o mesmo, o Sítio foi movido para uma instalação maior próxima à Ellettsville. Depois desse acontecimento, grupos de pesquisa adicionais foram assignados ao Sítio-81, assim como a primeira Força-Tarefa Móvel (Força-Tarefa Móvel Epsilon-13 "Destino Manifesto") permanente do Sítio.

lake.png

Reservatório Monroe, localização atual do Sítio-81. Clique para ampliar.

Nos anos 70, vários artefatos anômalos foram descobertos próximos ao Sítio-81, e enquanto o protocolo exigia que fossem movidos para um sítio da Fundação para contenção de longo prazo, renovações no Sítio-19 temporariamente reduziram a habilidade desse sítio de adquirir novos artefatos. Devido a isso em 1979, um inquérito foi feito sobre a viabilidade de criar uma instalação permanente e segura para hospedar essas anomalias locais, uma que poderia hospedar ambos os centro de pesquisa e várias alas de contenção. Em janeiro de 1980, o Comitê de Instalações da Fundação votou em três potenciais sítios; Sítio-79 em Plainfield, Illinois, Sítio-28 em Bowling Green, Kentucky, e Sítio-81 em Bloomington, Indiana. Por um voto de 1-3-7, Sítio-81 foi selecionado como a mais nova instalação de contenção da Fundação.

Os recursos do Sítio-81 quase imediatamente se moveram para a recém-completa Instalação Municipal de Tratamento de Água de Bloomington, a qual foi construída como parte de um acordo com recursos da Fundação embutidos e o governo local. Essa instalação, na qual incluiu vários níveis de subsolo e geradores a diesel no local, foi rapidamente renovada para adaptar-se às necessidades crescentes do Sítio-81. Em abril de 1983, o sítio anterior foi demolido, e a localização atual foi considerada totalmente operacional. Pouco depois, Diretor Assistente do Sítio Darko foi transferido do Sítio-81, e Dr. Zachary Johnson foi nomeado para a posição.

Em 17 de agosto, 1985, Diretor Oliver Rights aposentou-se de sua posição na Fundação, e responsabilidade temporária sobre o sítio foi entregue para o Diretor Assistente do Sítio Johnson. Depois de conduzir várias entrevistas de candidatos, Dr. Jean Aktus, o Diretor Assistente de Pesquisa do Sítio-19 e chefe do Comitê de Classificação da Fundação, foi nomeado para a posição de Diretor do Sítio. Dr. Johnson permaneceu na equipe durante a transição, eventualmente tomando o posto de Diretor Assistente de Pesquisa. Dr. Hamilton Guys foi nomeado para a posição de Diretor Assistente do Sítio.

maingate.png

Portão de acesso principal do Sítio-81. Clique para ampliar.

Em outubro de 1991, os escritórios do Comitê de Classificação da Fundação foram movidos para a ala Administrativa do Sítio-81. Seguindo isto, renovações adicionais ao sítio foram aprovadas as quais criariam três alas subterrâneas adicionais abaixo do Lago Monroe. O trabalho nessas reformas foi concluído em novembro de 1995.

Seguindo a transferência de Dr. Guys para o Sítio-17 em 1999, Dr. Hollister Cox, anteriormente o Chefe de Pesquisa no Sítio-64, foi nomeado como Diretor Assistente do Sítio. Em 2004, uma Instalação de Desenvolvimento de Força-Tarefa Móvel foi estabelecida ao sul do campus principal do Sítio-81.